Democracia à moda de Vila Nova de Gaia


Imagem: Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso

A Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso (PS), em Vila Nova de Gaia, reuniu ontem a sua Assembleia de Freguesia. Trata-se de uma das maiores freguesias do país, com mais de 50 mil habitantes, e é um exemplo do exercício da Democracia pelo poder autárquico socialista em Vila Nova de Gaia. Assim, observe-se a composição da Mesa:

  • João Paulo Correia (PS): presidente da Junta de Freguesia, deputado à Assembleia da República, vice-presidente da bancada parlamentar do PS, coordenador da Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos, presidente do Futebol Clube de Oliveira do Douro, presidente do Conselho Fiscal da Cooperativa Solmaior
  • Miguel Lemos Rodrigues (PS): Administrador da Empresa Municipal Águas de Gaia, presidente da Assembleia Geral do Vilanovense Futebol Clube, ex- Adjunto do vereador Manuel Monteiro (Câmara de Gaia)
  • Tiago Braga (PS): Administrador dos STCP (Serviços de Transportes Colectivos do Porto), ex-Administrador da Empresa Municipal Águas de Gaia, ex-Chefe de Gabinete do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.
  • André Rodrigues (PS): Adjunto do presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, ex-Adjunto da vereadora Câmara de Gaia, Elisa Cidade.

O resto é mais ou menos decorativo, mas todos são membros da Comissão Política concelhia do PS. Este modelo de acumulação de cargos e promiscuidade entre instituições, numa lógica de conquista em rede do território político e social, parece ser algo totalmente incompatível com o exercício do pluralismo democrático e até com a própria ideia de liberdade. Como pode chamar-se a isto Democracia? 

Comments

  1. Ausente52 says:

    Safa que este Correia corre mesmo para acudir a tantos lugares.

  2. Um paradoxo à beira mar e rio plantado, uma sociedade secreta que age às escâncaras, anestesíam com festas e sardinhadas e lá vão cumprindo impunemente as suas sórdidas besonhas!

  3. E depois falam do desemprego, com a falta de oportunidades dos jovens, da sua falta de empreendedorismo, etc e tal.

  4. Falar a verdade não custa nada... says:

    Como pode chamar-se a isto Democracia?
    Deve ser a asfixia democrática…
    Este pessoal, deve ter aprendido com o Relvas, o Silva (o do convento) o laparoto do suicídios e com o resto do gang…

  5. Não têm vergonha na cara, e se questionados irão arranjar uma desculpa “iluminada” para, julgam eles ou nem querem saber, enganarem o zé. Pró raio que os parta…

  6. JgMenos says:

    Quantas mais mamas mais mamões!

  7. E tão lindinhos que eles aprecem ali sentados naqueles cadeiras sobrelevadas comparativamente aos restantes. Isto sim e que é poder. O resto são cantigas ó rosa…

  8. O pagode continua a dar para este peditório.

  9. Nuno Miguel Araújo says:

    Tudo Farinha do mesmo saco, todos eles acumulam outros cargos de revelancia ou seja já estão em cargos do estado tudo pago pelo cidadão e ainda estão a tirar o lugar a possíveis pessoas com mais competência porque estes senhores doutores teem muitos “amigos” e os amigos trocam favores. Resumindo é uma pouca vergonha que ninguém põe um basta a esta situação que sempre funcionou assim.. Nem percebo o porquê da notícia porque o cidadão está careca de saber isto e ainda riem na nossa cara.

    Nuno Miguel Araújo
    Vila Nova de Gaia

  10. braga city says:

    E, pasme-se, estão empoleirados como os gajos da Coreia. Aquilo é um tribunal ou uma assembleia democrática? Quando haverá decência e se acabará com esta escandalosa acumulação de cargos, tendentes à obtenção de influências e votos? Pior do que no Estado Novo ou nas terras do divino Kim.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s