Há uns anos, ninguém diria que um dia o Partido Comunista Português iria ser um mero serventuário dos mais ferozes capitalistas portugueses.
Mas é verdade. Afinal, de suportar um Governo com políticas de Direita até apoiar capiltalistas, vai um pequeno passo. É uma questão de hábito.
Ontem, o Partido Comunista Português decidiu declarar o seu apoio a capitalistas condenados que devem milhões a um Banco cujo resgate foi e será pago por todos nós, contribuintes.
A presença da deputada Rita Rato no beija-mão ao presidente do Benfica vincula todo um Partido.
É que o presidente do Benfica não deixou falir um restaurante. O presidente do Benfica deve 500 milhões de euros. O PCP sente-se confortável com isso.
No fundo, não é surpreendente. De um Partido que disse não acreditar que houvesse ditadura na Coreia do Norte, não é de espantar. De uma deputada analfabeta que desconhece os gulag, também não.
E quanto ao tráfico de droga na Guiné-Bissau, nada a dizer?
que parvoíce pegada de post. começa a ser costume. não espanta, de quem gosta de marrar duplamente no vermelho.
Olhe que não ricardinho, olhe que não…
O PCP comigo está comido e bebido (e não é com vouchers).
Não aprecio futebol, nem tenho nada a ver com o Benfica nem com o PCP ! Mas o seu post, Ricardo Ferreira Pinto é um exercício rasca de lavagem de roupa suja clubístico-política, que o AVENTAR, blog de que você é um dos “donos” e os seus colegas, não mereciam !
Não há dúvida ! No melhor “po(L)vo” cai a nódoa…
quando se fazem este tipo de acusações convém perder um pouco mais de tempo a detalhar porquê. ou fica uma sensação de ridiculo e de que o “disclaimer” apresentado no inicio de não ter nada a ver com PCP ou SLB não passou de um lapsus linguae
Tempos do demónio e da ficção. Substituída a ficção de um homem novo pela do homem tecnológico o PCP vai às arrecuas e submete-se aos pratos de lentilhas como todos os outros
Siga a dança.
Ódio e desespero!
Quando não há ideias mostramos o que temos.
post mais rasca é difícil.
acho,
Mas é sacrilégio apontar criticas aos comportamentos dos dirigentes do PCP.
Aprecio muitas das acções do PCP e comportamentos dos seus dirigentes.
Reconheço-me nessas acções e comportamentos. Mas por vezes resvalam para campos que criticam nos outros.
Por vezes os princípios que defendem são assumidos por militantes como dogmas…
Cumps
Este artigo é uma trampa.. Até para retorcer é preciso saber e subtileza. E isso falta ao autor. Culpar um partido inteiro por uma deputada ir ao eventual beija mão dum dirigente desportivo… e aposto, só como exemplo, que não pretende pôr na cadeia o Daniel Sanches do SLN e siresp, quanto mais culpar o PSD.
Sempre julguei o RFP bem mais inteligente. Quase cheguei a pensar que tinha sido o “jgmenos” a escrever o Artigo mas afinal foi mesmo o Ricardo F.P., e esta hem!
Sou Militante do Partido Comunista Português – Sócio dos Super Dragões e Do Futebol Clube do Porto o melhor clube do Mundo mas este texto é tão baixo nível ! Hasta la victoria sempre , Pinto da Costa Forever .
Este Aventar foi mesmo tomado por gente muito pouco inteligente. Em tempos ainda não assim tanto recuados, era impensável ler um artigo tão rasteiro (de trocas e baldrocas político-futebolísticas) no Aventar. Resta lamentar o quase geral baixo nível cultural e político dos colaboradores deste blogue.