Câmara do Porto discutiu projecto de Gaia para as Caves


Fotografia: UP

Imagem: World of Wine

Numa declaração feita hoje nas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, afirmou que foi discutido em reunião do executivo municipal da cidade do Porto o projecto de 100 milhões de euros que a Câmara de Gaia se prepara para licenciar e que irá desfigurar a paisagem urbana do Centro Histórico e das Caves de Vinho do Porto, destruindo um valiosíssimo e intemporal património.

Segundo Rui Moreira “a Câmara do Porto não pode nem deve pronunciar-se”, sendo o assunto “da competência da Câmara de Gaia e, eventualmente, da Direcção Geral do Património Cultural”.

Recorde-se que o actual vereador do urbanismo da Câmara Municipal do Porto, o Arquitecto Rui Loza, afirmou numa conferência organizada precisamente pelo município gaiense, que a destruição das Caves de Vinho do Porto implicaria para a cidade do Porto a perda da classificação da Unesco.

Comments

  1. JgMenos says:

    É evidente que a CM do Porto tem tudo a ver com o assunto.

  2. o que tem a câmara do Porto a ver com o assunto? já não basta usurpar como dela o vinho? já não basta usurpar o nome como dela a RTP, situada em vila nova de Gaia? Ou agora deu-lhe para querer também o centro de estágio do FC Porto que se situa em Olival vila nova de Gaia, ou até mesmo agora pretender levar o El Corte Inglês? Só agora a câmara do Porto acordou para a real? Trate dos seus assuntos que não são poucos, como a Selminho entre outros e deixe a Câmara de Gaia e o Concelho em paz, Gaia já não entra, nem tem que entrar e muito menos pactuar com guerrilhas políticas de campanha. Quando o Porto fala de Gaia ou fala bem ou calado diz o suficiente. Gaia faz e bem hoje o seu papel de dinamizadora da região, de locomotiva económica. Será ciúmes que o Porto tem? Será?

  3. JgMenos says:

    A freguesia de Gaia está entregue há anos ao que de pior se tem visto em urbanismo – salvam-se uns passadiços com despojos da CP.

    • Nascimento says:

      Merdoso, fala com os teus barrasco ….o Marco António Costa !

      • JgMenos says:

        Grunho!

        • Tony Blair(JPdC) says:

          “A freguesia de Gaia está entregue há anos ao que de pior se tem visto em urbanismo – salvam-se uns passadiços com despojos da CP.”

          Se não fosses tu de facto o verdadeiro grunho, sabias que Gaia é um Concelho com 15 freguesias. A quarta cidade do país. E já agora, podias recordar-te ao menos, que este Presidente da Câmara sendo mediocre, está lá apenas há três anos e meio, enquanto Menezes esteve lá dezasseis anos, dos quais oito com o MAC.
          Este apesar de ter ar de mafioso, ainda não teve tempo de fazer as asneiras suficientes dos outros dois.
          O problema é que os outros fazem parte da tua seita. Daí não conseguires “chamar os bois pelos nomes”.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s