Câmara do Porto discutiu projecto de Gaia para as Caves

Fotografia: UP

Imagem: World of Wine

Numa declaração feita hoje nas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, afirmou que foi discutido em reunião do executivo municipal da cidade do Porto o projecto de 100 milhões de euros que a Câmara de Gaia se prepara para licenciar e que irá desfigurar a paisagem urbana do Centro Histórico e das Caves de Vinho do Porto, destruindo um valiosíssimo e intemporal património.

Segundo Rui Moreira “a Câmara do Porto não pode nem deve pronunciar-se”, sendo o assunto “da competência da Câmara de Gaia e, eventualmente, da Direcção Geral do Património Cultural”.

Recorde-se que o actual vereador do urbanismo da Câmara Municipal do Porto, o Arquitecto Rui Loza, afirmou numa conferência organizada precisamente pelo município gaiense, que a destruição das Caves de Vinho do Porto implicaria para a cidade do Porto a perda da classificação da Unesco.

Comments

  1. JgMenos says:

    É evidente que a CM do Porto tem tudo a ver com o assunto.


  2. o que tem a câmara do Porto a ver com o assunto? já não basta usurpar como dela o vinho? já não basta usurpar o nome como dela a RTP, situada em vila nova de Gaia? Ou agora deu-lhe para querer também o centro de estágio do FC Porto que se situa em Olival vila nova de Gaia, ou até mesmo agora pretender levar o El Corte Inglês? Só agora a câmara do Porto acordou para a real? Trate dos seus assuntos que não são poucos, como a Selminho entre outros e deixe a Câmara de Gaia e o Concelho em paz, Gaia já não entra, nem tem que entrar e muito menos pactuar com guerrilhas políticas de campanha. Quando o Porto fala de Gaia ou fala bem ou calado diz o suficiente. Gaia faz e bem hoje o seu papel de dinamizadora da região, de locomotiva económica. Será ciúmes que o Porto tem? Será?

  3. JgMenos says:

    A freguesia de Gaia está entregue há anos ao que de pior se tem visto em urbanismo – salvam-se uns passadiços com despojos da CP.

    • Nascimento says:

      Merdoso, fala com os teus barrasco ….o Marco António Costa !

      • JgMenos says:

        Grunho!

        • Tony Blair(JPdC) says:

          “A freguesia de Gaia está entregue há anos ao que de pior se tem visto em urbanismo – salvam-se uns passadiços com despojos da CP.”

          Se não fosses tu de facto o verdadeiro grunho, sabias que Gaia é um Concelho com 15 freguesias. A quarta cidade do país. E já agora, podias recordar-te ao menos, que este Presidente da Câmara sendo mediocre, está lá apenas há três anos e meio, enquanto Menezes esteve lá dezasseis anos, dos quais oito com o MAC.
          Este apesar de ter ar de mafioso, ainda não teve tempo de fazer as asneiras suficientes dos outros dois.
          O problema é que os outros fazem parte da tua seita. Daí não conseguires “chamar os bois pelos nomes”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.