8,8%

Foto: Lusa@Dinheiro Vivo

é o valor em que se fixou a taxa de desemprego no 2º trimestre de 2017. Falamos de um recuo na casa dos 19% face a período homólogo (10,8%), 13% quando comparado com o primeiro trimestre do ano (10,1%). A catástrofe é tal que, para atenuar a carga negativa desta posta, citarei esse jornal esquerdalho que é o Expresso:

Estes números significam que o crescimento do emprego líquido ultrapassou a redução do desemprego, indicando que se está a ir buscar pessoas à emigração (regresso de emigrantes portugueses ao país) ou à inatividade.

E pronto, agora é esperar pela chegada do Diabo, que segundo informações avançadas pelos papagaios do líder da oposição deve estar mesmo mesmo para chegar. E ter medo, que isto não vai lá com gente de tomates.

Comments

  1. joao lopes says:

    O Diabo engoliu o Passos,isso sim,alias basta vêr como os aliados se tratam uns aos outros,a saber:o grande aliado do Passos,o jornal CM,publica fotografias da mulher de um ex primeiro ministro,em cadeira de rodas,doente,e é isto que é o jornal mais lido em Portugal,para as pessoas saberem da vida privada dos outros…e tudo isto é muito ironico,porque o Passos lançam uma candidatura populistas de extrema direita(andre ventura) e acaba chamuscado por um jornal populista de extrema direita.

  2. JgMenos says:

    Lá vem o mantra do Diabo!
    O exorcismo chamou-se cativações.
    Orçamentos rectificativos são práticas de direita…geringonça não faz, é outra qualidade!
    Mas ficam tão contentes que até comove.

    • Ernesto says:

      Oh jgmenosjosépintodacruz, compra um cú e fala para ele!

    • Paulo Só says:

      É claro que as pessoas menos qualificadas não compreendem o que se passa. Mas não faz mal. Até é bom ter um troll em casa para exercitar a porrada. Então? Está bonzinho? Que tal o aquecimento climático ultimamente? E os tóxicos na agricultura? Viu os ovos com insecticida na Europa? Que tal o capitalismo de aviário, hem? E guerra do Trump com o companheiro de barbeiro dele? Está satisfeito com o mundo capitalista? Continue assim para que o guardemos muito e muitos anos.

    • Paulo Marques says:

      A diferença, como bem sabe, é que uns falharam todas as metas por puro ideoligismo, os outros ultrapassaram—nas por bom senso económico e um pouco de conjuntura favorável. As cativacões são para tentar garantir a subida de rating, opção que a esquerda discorda por considerar mais frágil.

  3. :) :) :) says:

    OOOOOOOOOOOOOOOO Menos!
    Porque não vais à merda e ficas lá?

  4. Carlos Correia says:

    Ainda mais diabos?
    Continuam a andar por aí os “diabos dos incêndios” com o “diabo do Siresp”, o “diabo da seca” e os “diabinhos dos drones” que andam a treinar para “diabos” do tão desejado diabo.
    Sò não quero dizer “venha o diabo e escolha” porque a escolha recaía no coelho e este é bom no tacho cozinhado à moda do caçador!
    Raios partam os diabos mais quem os anseia!..

  5. Eh, pá, quando vi a cara do traste de Massamá por baixo do título “8,8%” até pensei que se tratasse das intenções de voto no PSD em alguma sondagem… 😉

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading