É necessário ter muito poder para mandar retirar livros do mercado. É quase como viver numa casa em que marido e mulher são ambos ministros, para nenhum ficar chateado e a bem da igualdade de género. Um género muito especial de poder.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
É necessário ter muito poder para mandar retirar livros do mercado. É quase como viver numa casa em que marido e mulher são ambos ministros, para nenhum ficar chateado e a bem da igualdade de género. Um género muito especial de poder.
(Foto de Rodrigo Antunes, LUSA) Os trabalhadores e os proprietários de estabelecimentos de restauração e similares (restaurantes, cafés, bares, etc) vieram para a rua protestar contra a situação que estão a viver desde março de 2020. Mais do que um protesto foi um acto de desespero. Nalguns casos estão sem trabalhar desde março (bares e […]
Há algo de compatível entre um Dão, colheita seleccionada, a moleza do calor e as palavras saídas da guitarra de Pablo Sáinz-Villegas.
Fechar as escolas é péssimo. Não fechar ainda é pior.
acabar o jogo», não há um jornalista que responda: «o Pizzi não acabou o jogo, senhor Pepe, o Pizzi foi substituído ao minuto 77»?
Para Ventura, há portugueses de primeira e portugueses de segunda. Para Ana Gomes, temos de contar com as mulheres para mudar isto.
Mais um episódio de “o meu identitarismo é melhor do que o teu”.
Pois, OK. Mas era sobre assuntos sérios e não sobre futebolices. Já agora, ainda bem que houve quem não tivesse medo. Obrigado.
Ler aqui. Pena a decisão não ter sido tomada em defesa da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa.
… já foi eleito tantas vezes, nas últimas semanas, que poderá ser obrigado a cumprir três ou quatro mandatos seguidos.
Na escola, a disciplina de Cidadania é obrigatória e a miudagem faz educação física de máscara, mas a cura para a maior peste que algum dia assolou a humanidade é “facultativa”. Trata-se de cognição quântica, processos de decisão inspirados nos diários de Schrödinger.
Efectivamente: «Setor diz que “é a cereja no topo do bolo” para acabar de vez com a atividade».
This is not America. This is America. (Flag. Jasper Johns|MoMA)
Não vi a entrevista do André Ventura. Mas quem gosta dele, diz que o MST foi duro. Quem não gosta, diz que foi levezinho. Mais um típico caso tuga de “na minha área é bola na mão, na tua é mão na bola”.
Finalmente, acabou o tempo em que jogávamos à grande e à francesa e voltamos a jogar à “quase que era” e à portuguesa. Confesso, tinha saudades!
Aqueles que aplaudem o jornalista da CNN que se emocionou com a vitória de Biden são os mesmos que criticaram o Rodrigo Guedes de Carvalho quando escrutinou ao máximo a ministra da saúde. Haja mínimos.
Há anos houve o chamado orçamento Limiano. Agora vamos ter o governo Terra Nostra.
Gosto dos dois, dos queijos, entenda-se.
Sim, leram bem: os republicanos meteram uma chalupa no Congresso que acredita que Trump está em guerra com um lobby pedófilo que quer dominar o mundo. RIP, GOP.
Açorda. Enquanto reflectimos acerca da Geringonça açoriana, recomendo um texto do António Fernando Nabais, uma delícia da Banda do Casaco e esta fotografia.
«Este OE falha na questão mais importante do nosso tempo.» Efectivamente.
Ministro da Saúde demitido por organizar reunião num restaurante. Quer se concorde ou não com as medidas, pelo menos não há dois sistemas num país só.
Quanto apostam que amanhã vai haver trocadilho com a Teoria da Evolução nos jornais desportivos?
Formam o padrao mais expressivo da tropilha socialista: serviçais ao chefe. autoritários em tudo o mais.
Aprenderam com a tropilha de direita. O Laranjal está cheio de serviçais. Como atividade, impera a cunicultura.
Ò Lopes não retires os créditos históricos à canalha socialista, são uma das suas bandeiras.
V. Exa. já tentou arranjar emprego na “Playboy”? Dava uma linda coelhinha!
Mas, o livro foi mandado retirar? Ou foi a porto
editora que face as pressões (e políticas também):o decidiu retirar?
Parece que você tem conhecimento duma ordem judicial? Governamental? Pode esclarecer?
Nenhum tribunal emitiria essa ordem. Como sabe, foi uma “recomendação” tornada pública através de uma nota dirigida à comunicação social. É assim como um patrão que se dirige ao empregado, “recomendando” que não chegasse mais nenhuma vez atrasado. Não sei como interpretaria essa recomendação. Estaria a ameaçar com um aumento de salário?
Os disparates que se vão buscar para se fazer um caso são cada vez mais absurdos. O patrão está a fazer uma cortesia, chegar atrasado já é uma violação do contracto de trabalho suficiente para terminá-lo com justa causa.
Acho que a resposta que deu tem um exemplo tão descabido que nem vale a pena retorquir.
Conclui-se portanto que ninguém deu ordem de retirar livros e ainda bem. Os tempos do índex devem estar enterrados de vez.
A Porto editora retirou o livro porque a publicidade negativa, exagerada, mas o habitual nos media quando inventam um assunto, estava a causar prejuízos de imagem. Só isso.
Sai uma lambidela no Cabrita na folha de créditos do Ferpin.
E V. Exa. com inveja!
Censura é isto:
http://www.esquerda.net/artigo/governo-alemao-proibe-site-da-rede-indymedia/50353
Há quanto tempo não vê o Papa Francisco na TV ou nas primeiras páginas dos jornais?
Não vejo o Papa Francisco nos jornais desde há duas horas. Terá sido raptado e metido num calabouço?
Bruno o senhor tem toda a razão. Acontece que há umas ” putéfias” bem pensantes que nunca trabalharam com meninos e meninas. É só isso. A essas” Anas” desgostosas e alarmistas do GENERO, TENHO UMA PROPOSTA: META A MERDA DO LIVRO EM AZUL OU COR DE ROSA( E AÍ SIM, ERRO DA PORTO EDITORA QUE AFIRMOU QUE ERA PARA MININO OU MININA…), E VAI TER UMA SURPRESA!!! Sabe qual é??? Não? 90% dos meninos escolhem AZUL!E as MENINAS ESCOLHEM COR DE ROSA!
O que é que isto SIGNIFICA ?????NADA. OU TUDO!
SOMOS NÓS É QUE FAZEMOS A PUTA DA ” DIFERENÇA”! COM OS NOSSOS MEDOS!
OS PUTOS/ CRIANÇAS ?ESTÃO-SE CAGANDO! A FAMOSA IGUALDADE DE GENERO SIGNIFICA O QUÊ? UNS PUTOS MANDAREM UMAS CARALHADAS EM FEMININO OU MASCULINO AOS PROFESSORES!!!???
ENTÃO ESTÁ BEM! FICA EM DUPLICADO! E ISSO É “BESTIAL”!PROVA QUE AS MENINAS DÃO HOJE UMAS CARALHADAS E ASSIM É MELHOR PORQUE FICA TUDO EM DUPLICADAO!ELES E ELAS…
BOA! E EU A PENSAR QUE ISTO DA LIBERDADE É UMA “MARAVILHA”! O PROBLEMA ENTRE ESTA E A ” LICENÇA” …E , AÍ ESTÁ TODA A DIFERÊNÇA!
QUE BANDO DE MERDOSOS!
A VOSSA REFORMA DO ENSINO FOI UMA MARAVILHA NESTES ULTMOS 40 ANOS!A ” FONTE” DA MELHOR JUVENTUDE!!??MAIS BEM “PREPARADA”??? FODA-SE! AOS 30 ANOS? AHAHHAHAHAHAH
UI…NUNCA VI TANTA ESTUPIDEZ SEM QUALQUER MEMÓRIA HISTÓRICA, SEM NADA DE ” TENTAR” SABER O QUE FOI E É A VIDA REAL!
TUDO MININAS E MININOS QUE NUNCA FERIRAM AS CANELAS PORQUE SÓ FREQUENTARAM HIPERMERCADOS E INFANTÁRIOS DE MERDA E NUNCA BRINCARAM NA RUA!!
IDE POR ISSO HOJE BRINCAR COM O VOSSO “AMIGUINHO DE QUATRO PATAS”…E APANHAI-LHE A MERDA!
De acordo Sr. Nascimento.
Muita gente tem na cabeça glutões (seja lá o que isso for) em vez de neurónios.
A igualdade, assim, dita de forma simples, fria é uma miragem e algo incompreensível.
Não há igualdade genética, não há igualdade de pensamento e de acção – há liberdade para dizer sim ou não de acordo com as regras sociais de atenção ao Outro, nosso Semelhante. Nosso semelhante, não é nosso igual.
Ressalvo que perante a LEI e perante a Declaração dos Direitos do Homem todos temos direitos iguais-igualdade perante a Lei.
E mesmo aqui sabemos da desgraça que é.
Vou comprar os cadernos para a história. Vão valer bom dinheiro…hihihih.
Mas afinal, este vídeo não é machista? Temos um cavalo bem macho a malhar forte e feio na égua submissa LOL
Quanto amim, devia ser denunciado de imediato à CIG, para que esta “recomendasse” a sua retirada.
“A cabeçinha da menina” afinal é mais uma “cabeçinha” (com “ç” não vá o pessoal do Acordo Ortográfico fazer confusão) machista… E esta, hein?
continua o chorrilho de mentiras no aventar.
NÃO HOUVE NENHUMA ORDEM DE RETIRAR LIVROS NEM UM ACATAR DESSA ORDEM.
houve uma recomendacao, apenas isso. e a editora retirou os livros por sua iniciativa para controlo de danos de imagem apos ver o que se passava nas redes sociais, e nao por interferencia do governo.
este bruno santos deve ser o alter-ego do jose manuel fernandes.