Comovente

Caramba! Os figurões que painelam neste momento na SINn – a direita perdeu as eleições, mas não as televisões – estão preocupados com o destino do PCP. Estou, até, comovido.

Comments

  1. É preciso consultar certos órgãos de comunicação social para saber, concretamente, o que se passa na política portuguesa!

  2. Rui Naldinho says:

    Desenganem-se aqueles que na hora da monumental derrota da direita, se entretêm a acicatar os ânimos da Geringonça. Toda a gente já percebeu o que querem. Fazer do PCP o bode expiatório das suas desgraças.
    Pelo que percebi ontem, o PCP foi claramente um dos perdedores. Mas também me pareceu que a margem de manobra do PS em Almada e no Barreiro é curtissima. E o mandato dos eleitos pelo partido do Largo do Rato, não será fácil. Têm o mesmo número de vereadores do PCP, e dessa forma, ou se aliam ao PSD, o que por si só torna tudo muito mais fácil no futuro, ao PCP, ou ficam reféns dos votos dos comunistas na AM, para a manutenção do executivo.
    Por seu lado, o PS a nível nacional, só alcançou 38% dos votos expressos nas urnas. O que me deixa satisfeito, e em parte, descansado.
    Quero os socialistas a governar, mas sempre atrelado aos partidos da “tão incomodativa, extrema esquerda radical”, parafraseando o JgMenos, essa brilhante mente que nos delícia diariamente com os seus post’s de alta tensão.
    É que o seguro morreu de velho!

  3. Eu não paro de chorar, os paineleiros portugueses os direitolas instalado televisivo publica a ser pagos com a minha taxa. agora vou passear para o bois de bologne, a pensar onde será a floresta de Portugal?

  4. paulo range says:

    fabuloso. e como o PP teve um super-resultado em lisboa por falta de comparencia do PPD, fingem que globalmente o PP teve um bom resultado.

    • Rui Naldinho says:

      Já escrevi isso em algum lado.
      De facto, o resultado do CDS PP só é bom, por falta de comparência do PSD. Há uma direita Laranja enraivecida com Passos Coelho, pela sua opção por Leal Coelho, em vez de darem o apoio a Cristas.
      Todas sabemos que na direita, 3/4 do eleitorado que vai às urnas votar, é PSD, em alternativa, do CDS, ou vota “brancos e nulos”, mas poucos.
      Só um 1/4 do eleitorado é flexível.

      • Rui Naldinho says:


        Todos sabemos que na direita, 3/4 do eleitorado que vai às urnas votar é do PSD…

  5. Ferpin says:

    Acho piada à preocupação com o PCP. O que esses idiotas querem é picar o pessoal do PCP para o levar a puxar o tapete à geringonça. É que o PS ganhava depois com maioria absoluta, o que para a malta das negociatas era bem melhor que a geringonça.
    Quanto ao CDs, o Lucas pires uma vez teve 16% ou mais no pais todo e depois nas legislativas o voto regressou todo ao PSD.

  6. Ana A. says:

    Proponho que, a par da Filosofia no ensino básico seja leccionado também um curso intensivo sobre o funcionamento do Teatro de Marionetas!
    De que nos serve poder votar sem primeiro saber como funciona a “coisa”?!

  7. Fazer capas como o ilustre “I” fez hoje, seria o mesmo que, no final do campeonato passado, A Bola fazer uma capa, a dizer que o Boavista foi o grande derrotado por não ter sido campeão!

    Só que entretanto, depois de hoje termos ficado a saber que o Diabo chegou mesmo ao PSD, todas essas cortinas de fumo caem por terra e durante os próximos tempos de mais nada se falará que não do Pedro e o Diabo.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading