Sexismo selectivo

Durante 2 semanas o país não falou noutra coisa, indignado e bem, com as considerações proferidas por um Juíz do Tribunal da Relação do Porto durante a leitura de sentença. Um operário que vive com o salário mínimo é obrigado a pagar uma pensão de alimentos a uma filha, apesar dos testes de ADN confirmarem que não é progenitor, não suscita qualquer notícia nas televisões portuguesas, excepção feita ao Correio da Manhã. É assim Portugal, quando um homem é vítima, já não interessa aos talibãs do politicamente correcto…

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Estou a saber a notícia, por si. Como não leio o Carreio da Manhã vejo-me na contingência de ficar na ignorância sobre alguns assuntos que poderão até ter importância, como este. A ser verdade, e sem antecedentes que me levem a mudar de opinião, fico revoltado.
    Só que o Correio da Manhã mente tantas vezes, para não dizer de forma repetida, que às tantas ficamos sem saber qual a verdade no meio de tanta aldrabice.
    “Quem não quer ser Lobo não lhe veste a pele.”
    Também acho um abuso o homem ter de pagar uma pensão de alimentos por um filho que não é seu. Isso só na Coreia do Norte, mais por castigo, e pelos vistos, em Portugal!
    E acho que ele deve lutar pela alteração dessa injustiça grave, nos tribunais e na comunicação social, aproveitar e levar ao Marcelo o seu problema, quem sabe não sai uma selfie, porque apesar de tudo ainda não temos nenhum Kim Jong Un na presidência.
    Mas fico descansado pelo facto da mãe e o verdadeiro pai da criança, não o terem perseguido e lhe terem malhado com uma tábua de pregos, entre outras sevícias. E já agora, de um Juiz não lhe ter chamado “corno” ou “otário” por este se ter deixado levar por tamanha vigarice. E de não evocado a Bíblia ou outra obra de arte clássica, afirmando que na “antiguidade os cornos mansos eram castigados com a castração e viravam eunucos.”

    • teste says:

      o naldinho,
      não emprenhes pelos ouvidos e não sigas as fake news que os profisionais da indignação te lançam.
      senão não passas de um au au a ladrar para defender o dono

  2. Paulo Marques says:

    Não sei se será outro caso, mas já vi outro parecido noutra altura. E pode fazer sentido nalguns, quando é criada e aceite pelos dois durante determinado tempo. É questão de ver o acordão e o que o sustenta, mas Portugal não é os EUA, que abusam nestes casos a favor da mulher.

  3. Graças a Deus que existe o Correio da Manhã para todos termos um jornalismo de qualidade e referência e sabermos a verdade sobre o que se passa no país.

  4. outro post absurdo deste sr. usa o drama e a injustiça de um homem para negar que há sexismo mas em desvatagem das mulheres e acenar com a peta que a direita caceteira usa acerca do “politicamente correcto”. então os homens é que estão em desvantagem na nossa sociedade? tenha juízo.

    • Palavras suas “drama e injustiça”, com as quais concordo, mas que o politicamente correcto não divulga. Sim, existe uma cultura dominante instalada que só divulga o que satisfaz a sua agenda…

  5. Ana A. says:

    Pelo que eu ouvi da notícia, e salvo o erro foi na SIC, depois de este homem ter feito o teste de ADN e reclamado junto dos tribunais, o facto de ainda estar a ser penhorado é porque segundo o Tribunal apresentou a reclamação fora de tempo, tinha 20 dias ou isso para o fazer e não o fez. Aqui esta grande injustiça, sem dúvida, prende-se com os os “sagrados” prazos da Justiça, aos quais estamos todos nós acorrentados!

  6. JgMenos says:

    Que a biologia está afastada do correcto sexista parece-me uma evidência.
    Mas o progressismo é isso mesmo, a ideia precede o facto e gera a ciência da treta.
    Mas tenhamos fé que com a placenta artificial e umas doses de hormonas variadas pela manhã haveremos de ser todos iguais.
    Um admirável mundo novo.

  7. Dado que o bacano, segundo afirmam no vídeo, reconheceu a paternidade, resta saber se já solicitou a sua anulação após ter recebido os testes?!
    É que, se não o fez, então continua a ser legalmente o “pai” da cria…

  8. Casos de abuso de poder há-os todos os dias, obviamente violência sobre mulheres e homens. Sexismo dentro das cabeças e em obras também. O sr. juiz deixo-o soltar-se cá par fora quando chamado a proferir sentença.
    Contudo, há por aí uns passarinhos a piar: Soube-se da escrita sentença porque foi plantada na papagaiada com o objectivo de o afastar de um concurso no “ramo”. Já foste…dirão os “passarinhos” concorrentes.
    Será ficção?!
    Isto não interessa para nada?!!!!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading