Um capitalista também chora


O presidente executivo da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, parece não estar conformado com o negócio que envolve a Altice e a TVI, duas empresas privadas, pelo que exige ao Estado que intervenha no sentido de impedir a venda da estação de televisão ao grupo que também já comprou a PT.

Um dos mais importantes e bem sucedidos representantes do Capitalismo português, em vez de agir como um capitalista e fazer uma oferta de valor superior pelo negócio – afinal, isso é que é a livre concorrência – decide ir chorar para os ombros do Estado, o monstro marinho que uma vezes é um empecilho ao livre funcionamento do mercado, outras um pai protector que vem ralhar aos outros meninos que jogam melhor à bola.  Assim qualquer um pode ser empresário.

Bom, não é bem qualquer um. É alguém que consegue misturar na mesma notícia a eleição para a presidência do Eurogrupo e a Legionella.

Feicebuque Sic Notícias

Comments

  1. Fernando says:

    Toda a riqueza acumulada é riqueza subsidiada.

    Balsemão nada mais faz que ser o típico capitalista.
    Os capitalistas adoram socialismo, sempre adoraram, a história demonstra isso mesmo, o que os capitalistas não gostam é quando a população se serve do socialismo, quando a população obriga o Estado a servir muitos e não um punhado de indivíduos, porque para os capitalistas os plebeus apenas merecem a selva dos mercados que por acaso, e apenas por acaso, são dominados pelos capitalistas…

  2. doorstep says:

    O balsemão “bem sucedido representante do capitalismo”??? A barca balsemão desde sempre esteve meia/completamente falida, os bancos dos amiguetes é que faziam/fazem de conta que não percebem…

    • QUEM FALIU FOI O AMIGO DE FÂNCIA QUE SERVIU DE TESTA FERRO PARA ABRIR A SIC. e ainda por cima a FORBES disse ser ele um dos homens mais rico da Europa. resumindo a ex mulher de quem se estava a divórcio, veio exigir metade da firtuna. o desgraçado teve de vender a fabrica de tecidos e depois abrir falência. alguém viu por ai o amigo de infância do LUIS CORREIO DE SÁ ?

  3. Carlos Almeida says:

    Boas

    Nas “guerras” todos temos que saber quem é o inimigo principal.
    Se o dono do “Laranja Canal” é contra a venda do seu concorrente de TV ao “Safardita” que se apropriou da Portugal Telecom e que nessa luta usa dos meios que tem à mão, eu só posso apoiar. Não tenho ilusão de que o Dr Balsemão só está a pensar nele e não no País, claro. Mas se essa pressão sobre o Governo, seja ele qual for, servir para diminuir o poder do “Safardita”, na nossa economia, eu dou todo o meu apoio, mesmo sabendo que a SIC é um pilar importante do “Estado Laranja”.
    Para quem não saiba, a Altice, já transferiu para a sua propriedade no Luxemburgo, a agora chamada Altice Lab, anteriormente Meo Lab e que tinha sido criada em Aveiro com o apoio da UA. O Senhor Patrick Drahi, está a vender algumas das “joias” agora, por exemplo data centers na Suiça, só para responder à pressões do FMI e outras.
    Como mostra a transferência de propriedade do Altice Lab em Aveiro, da ex Portugal Telecom já esta a retirar a “carne” que lhe interessa, para se tiver que ser, vender só os “ossos”.
    De resto o investimento Zero no 4G das redes moveis é bem um indicador.

  4. doorstep says:

    “Safardita”??? Quereria escrever “safardana”… Ou estou enganado???

    • Carlos Almeida says:

      Boa tarde

      Não é “safardita” é “sefardita”

      • Rui Naldinho says:

        Nós percebemos! Eu disse nós, e não NOS.
        Você com o seu engano, quem não se engana (?), até escreveu bem. Ele é sefardita, mas como é mais do estilo safado, devia escrever-se “safardita”.

        • Carlos Almeida says:

          Boa noite

          Mas foi mesmo um erro, sem qualquer intenção consciente. Já sub consciente não sei.
          Eu, em publico, não chamo nomes, nem sequer ao maior “foxtrot papa” que conheça. Só em privado e pessoalmente.

  5. doorstep says:

    Whatever…

  6. Carlos Almeida says:

    Whatever ?

    Do Observador de 26/11/17

    “Patrick Drahi é francês, nasceu em Marrocos e tem também nacionalidade israelita e portuguesa, obtida por ser descendente de judeus sefarditas que foram expulsos da Península Ibérica no século XVI, de acordo com um perfil publicado pela revista Visão. A sua chegada ao mundo dos mais ricos é recente. Entrou na lista de bilionários da Forbes em 2014 com uma fortuna de 5,3 mil milhões de euros depois de ter aberto na bolsa o capital da holding Altice. Foi o resultado de 20 aquisições feitas por vezes a preços arrasadores — demasiado elevados para alguns analistas — em países como França, Estados Unidos, Bélgica, Portugal, República Dominicana e Israel.”

  7. Porque é que o Sr. Balsemão não mete uma cunha aos seus grandes amigos do clube Bilderberg?

    • doorstep says:

      Será que porque o Balsemão é asque????, ou tem quotas atrasadas? Ou porque a direcção do clube está feita com o safar???? Grande barafunda!!!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s