Graçolas

O deputado João Galamba decidiu fazer graça com os incêndios que assolam a Califórnia, onde já foram evacuadas, segundo as notícias, cerca de duzentas mil pessoas. Infelizmente, o sentido de humor do senhor deputado não chega para esclarecer por que razão foram quarenta e sete portugueses queimados vivos numa estrada de Pedrógão Grande, nem por que motivo o Relatório que alegadamente o explica está reservado aos seus olhos.

Que ao menos mantenha a boa disposição.

Comments


  1. É problema do domínio mental. Certas pessoas, porque têm dificuldade em assumir as suas responsabilidades ou, ainda, porque pretendem atenuar as suas culpas, desenvolvem este tipo de mecanismo comportamental de compensação, género: «Estão a ver, eles (aqui, os norte americanos) também falharam, apesar de mais poderosos que nós». Porventura, esperançados que assim vejam desculpadas ou perdoadas as suas falhas. É e revela fraqueza e insegurança, nos momentos em que seria desejável e pertinente mostrar franqueza e segurança. Também, quando confrontados com a insensatez do seu acto, tendem a
    mostrar arrependimento: de uma forma geral, tal atitude é falsa, porque o comportamento, por si mesmo, já revela intenção.

    • tekapa23 says:

      Este deputado é conhecido pela sua arrogância e até ordinarice, nas suas intervenções. Portanto não admira as suas regurgitações político-sociais…

  2. JgMenos says:

    Tão grosso quanto o patrão, tão arrogante quanto a seita a que pertence!

    • ZE LOPES says:

      Desta vez tem a minha solidariedade! O comentário é um insulto à sensibilidade e modéstia que são qualidades e apanágio de V. Exa!

  3. ganda nóia says:

    típico. o bruno santos a distorcer o que fez o galamba. não. o galamba limitou-se a expôr o ridículo e o aproveitamento da direita. e bem. quando aconteceu esse aproveitamento, os comentadores aqui presentes, bem como o bruno santos, não devem ter achado mal.

    • Miguel bessa says:

      Só expôs foi o fracasso do estado governado pelo seu país.
      Na Califórnia, ardeu mais área, as condições foram mais adversas. No entanto foram evacuadas 200 mil (imagina isto a acontecer cá?) e não morreram tantas como em Pedrogão. Qual é mesmo a comparação que o galamba quer mostrar?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.