Os emails do Benfica e a Comunicação Social prostituída


Os últimos emails do Benfica que foram revelados mostram uma incrível promiscuidade entre o clube e a Comunicação Social. Nesses emails, podemos ver José Manuel Delgado, «jornalista» de «A Bola», a conspirar com Paulo Gonçalves contra o FC do Porto e a combinar notícias que serão publicadas nos dias seguintes. Outros «jornalistas», como Rui Pedro Braz, Nuno Farinha e tantos outros também aparecem nos emails a desempenhar exactamente o mesmo papel.
A Comunicação Social portuguesa, hoje como há muitos anos, não passa de uma prostituta ao serviço do Benfica.
Notícias sobre os emails? Zero! Zero!
Bem pode o Benfica processar todos aqueles que divulgarem os emails. Processem-me, caralho!
E bem podem clamar também pela protecção da intimidade – estamos a falar de crimes graves e isso sobrepõe-se a tudo o resto. Para quem estiver com ideias, visto que estamos a falar de padres, a confissão não entra na equação.
A quem elogiou Julian Assange, Edward Snowden e os autores dos Panama Papers, entre tantos outros, aconselho uma grande dose de coerência. É enternecedor falar sobre o conteúdo quando estão em causa os outros, mas pôr em causa a origem quando falam de nós.
Pudesse eu queixar-me à ERC!
Infelizmente, após o mandato do cangalheiro, que desempenhou a função com a eficácia própria do epíteto, a ERC está hoje entregue a uma Brigada do Reumático que, para além de ser benfiquista, percebe pouco do assunto.
Quanto ao FC do Porto, responde (em campo) da única forma que pode responder.

Comments

  1. Paulo Marques says:

    Só está surpreendido quem quer. Jornalismo em Portugal? Onde?


  2. Dói de ver mas é bem verdade e entra pelos olhos de todos os que pensam pela sua cabeça.
    E surpreende que não haja reacção dos jornalistas sérios, que também os haverá, ao que se vê acontecer na Impresa, TVI, RTP… quem silencia é cúmplice e sabe disso, o que ainda torna tudo mais triste.

  3. antero seguro says:

    O SLB subverteu completamente a verdade desportiva. O que se vai conhecendo através dos mails é absolutamente demolidor para o Futebol que é assim transformado numa farsa sem limites. Infelizmente vivemos num país de cobardes que não tem coragem para impor a legalidade. O tal apito dourado à beira desta organização com contornos mafiosos é uma verdadeira brincadeira de crianças.

  4. antoniopintodt7f@gmail.com says:

    O que está plasmado nos emails é um manacial de informaçoes montada numa teia de interesses cuja proteção escandalosa do benfica envolve agentes do dirigismos desportivo que deviam ser neutrais mas que não passam de simples marionetes nas maos manipuladoras dos encarnados. Ora não admira que os mesmos trafiquem e influenciem noticias na cs escrita e tvs porque quem monta uma rede em orgaos como FPF, Liga e se calhar até do estado mais facilmente faz capas e coloca jornalistas e ex jogadores como José manuel Delgado (ex jogador suplente do clube), José carlos, Sousa, Zé Luis, Paneira, Simao sabrosa, Zé carlos, Calado, e outros que apesar de nada terem ganho na europa e no Mundo e terem sido jogadores medianos parecem uns papagaios a defender o clube da luz.

  5. drag says:

    Espero que a Altice venha mudar isto. Vamos ver.

  6. PutakTPariu says:

    O fcp responde em campo… Fico pasmado. Sera que andavas nos tomates do papa quando fomos presenteados com o apito Dourado? Ou essa merd@ nunca aconteceu? Ou estás passado dos carretos e esqueceste? Processa-me caralho . Não tens memória porra? És uma aventesma? Sabes que mais: vai bardamerd@, com a tua seriedade.

    • antoniopintodt7f@gmail.com says:

      Sim a nossa resposta é em campo, detemos mais de 70% dos titulos internacionais do futebol Português. O poderoso benfica europeu é uma vergonha que só conseguiu ganhar alguma coisa com Eusébio na antiga Taça dos Campeoes Europeus, quando Salazar capturou o benfica e Eusébio para se prolongar no Poder mais uns aninhos. Foi nessa década que o clube de freguesia se implantou num País tacanho e amordaçado, onde até os jogadores do Porto eram obrigados a serviço militar extra enquantos do regime se livravam. A falha identitária dos Portugueses foi aproveitada por um clube para espezinhar tudo à sua volta, mas no contexto internacional os resultados mostram que a teia e rede montadas desde Salazar nunca funciona além fronteiras. Ponham os olhos nos resultados internacionais do FC Porto conquistados nas décadas de 80, 90, 00,10 isto é, pós 25 de Abril em pleno MERCADO GLOBAL, sem arbitros, sem AD e sem emails.

    • Paulo Marques says:

      “Ou essa merd@ nunca aconteceu?”

      Segundo os tribunais judiciais e desportivos, não, não aconteceu.

  7. ganda nóia says:

    o maluquinho do aventar volta a atacar. fala antes do manuel tavares. da reunião que ele teve no altis com o marques e o saraiva. isso não é promiscuidade, suponho.

    fala do bernardino barros. do manuel queiroz. do bernardo ribeiro. do rodrigues lima. do pedro sousa. pois é. desses não falas.

    mas seguir a cartilha azul, isso tudo bem. pinto da costa ir ao balneário do árbitro, idem.

    incrível como há tantos lunáticos dispostos a engolir esta narrativas que usam apenas parte dos mails, ignorando outras que as contradizem.

    enfim, lunáticos como tu.

    • antoniopintodt7f@gmail.com says:

      Vocês depois de terem homens como Borges Coutinho, venceu cameponatos e taças, F Martins também, começaram a ter pessoas como Vale e Azevedo, Damásio, Vilarinho e Vieira, portanto se um homem com 80 anos (que já se devia ter retirado) vos incomoda é porque não estão a ser bem geridos.

    • Paulo Marques says:

      O PC andou a distribuir a morada dos árbitros a um culto de assassinos traficantes de droga com o conluio dos patrões dos mesmos?

  8. José Corvo says:

    Procurem no YouTube por “Tripulha” e ouçam o que Pinto da Costa, asquerosamente, como dominou tudo nesta pocilga do futebol.

  9. anti-lampião says:

    Para estes jornaleiros a vida está difícil,tudo serve para ganhar algum.Coitados

  10. João Gancho says:

    Xico Marques na Lusa era o quê!??? O Nojo aventa agua benta para os olhos de um Pinto! Há sempre tempo de antena para mais um Xico…

Deixar uma resposta