No news is fake news

O autor das Fake News é o mesmo das No News. Quem mente, mais facilmente oculta. E mais facilmente ainda se queixa de quem mente e oculta. Vemos respeitáveis órgãos de comunicação social exibir escândalo por causa das notícias falsas dos malvados que vivem dos likes. O mesmo escândalo que escolhem calar quando a sua fala compromete o seu sustento.

Não há notícias falsas pelo singelo motivo de não as haver verdadeiras.

Comments

  1. Bento Caeiro says:

    NO QUE À VERDADE RESPEITA

    Assentemos: procurar, tal como esconder, a verdade é uma missão que ocupa e dá albergue a muita gente.
    No que diz respeito à procura da verdade, após grande demanda, em esforço e tempo, a mais das vezes, quando julgámos encontrá-la, para nosso desespero, mais não fizemos que afastá-la ou contorná-la. Para muitos, por persistentes – teimosos, dirão alguns – a demanda pode prosseguir; quanto a outros, porventura, já cansados ou cautelosos, para resolver o assunto criam, com base naquilo que possuem, outra realidade – esta, virtual.
    Sobre isto, nas coisas da justiça – que tem muito que se lhe diga; ao ponto de, qual avestruz, tapar os olhos com um pano, mas só para não ter o trabalho de se dobrar e enfiar a cabeça na areia -, para obviar esta procura, determinaram que a verdade – aquela outra realidade – é a que for da sua convicção ou a encontrada em tribunal e, nem mais, será essa que valerá. Com as consequências e resultados que nós sabemos.
    Não é por acaso que não existe desviador de dinheiro, corrupto e outros que tais, que não diga, com aquela convicção -que sabemos ser um dom dos escolhidos: «Estou inocente e confio na justiça». Mas desenganem-se aqueles que pensam que o ponto forte desta afirmação está no «estou inocente»; não, esse está em «confio na justiça». Porquê? Porque, tal como atrás se disse, só esta lhe poderá dar a verdade que procura.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.