O Dr. Passos “opta pela vida académica”

O título do jornal Expresso poderia levar o leitor de bom senso a julgar que o ex-Primeiro-Ministro, o Dr. Pedro Passos Coelho, tinha decidido voltar a estudar. Não é o caso, porém.

Na realidade – essa sempre espantosa dimensão da semiótica que teima em ultrapassar a ficção – o político português que mais dano causou ao país desde que há democracia, vai dar aulas “em várias universidades”. É perfeitamente plausível que o ex-Primeiro-Ministro detenha as habilitações necessárias ao exercício da função de professor universitário, mesmo que para isso os serviços respectivos da administração façam o favor – que é dever – de reconhecer e creditar ao Dr. Passos Coelho a vasta experiência profissional adquirida nos últimos anos, convertendo-a em competente e adequado título académico.

Ao Dr. Passos Coelho apenas se pode desejar, por natural cortesia republicana, as maiores boas venturas nesta nova fase científica e pedagógica da sua vida, não deixando de lhe sugerir, com base na evidência vocacional e psicotécnica que deixou patente, a área da Engenharia Civil, mais propriamente as disciplinas relacionadas com o planeamento e controlo de demolições, exaustão mecânica de materiais, afundamento de estruturas, túneis sem luz, terraplanagem de países e gestão de resíduos soberanos.

"O Dr. Passos "opta pela vida académica"", 5 out of 5 based on 14 ratings.

Comments

  1. antero seguro says:

    Nada nos pode admirar nesta democracia geradora de monstros. Se ele tivesse optado por vir a ser astraunauta ou vendedor de pipocas, seriam situações perfeitamente normais.

  2. Bento Caeiro says:

    Como os politécnicos agora também vão dar doutoramentos – mais dar do que ministrar, porque isso dá muito trabalho – e mestrados de uma ano, aí está uma área onde o homem pode ser especialista de formação em: “A Arte de Bem Aldrabar”.

  3. Fernando says:

    Há dias a comunicação social fez alarido sobre a falta de mão de obra na indústria têxtil.

    Avisem o “Dr.” Passos da falta de mão de obra, pode ser uma boa oportunidade para enriquecer o C.V. tão desprovido de experiência laboral…

    Ou então que procure trabalho numa qualquer horticultura do sudoeste alentejano, os patrões também se queixam da falta de mão de obra!

    Avante “Dr.” Passos Coelho, ganhe caparro na apanha de qualquer vegetal!
    E leve consigo o seu camarada Paulo Portas, ele adora a lavoura!


  4. Dr? Ele é licenciado, portanto Lic Pedro Passos Coelho!!!

  5. Marco Faria says:

    Dizer isto [“o político português que mais dano causou ao país desde que há democracia”] é um completo equívoco, um juízo enviesado e cruel. O pior político da democracia foi Sócrates. Por algum motivo Portugal foi ao charco. E por algum motivo um ex-PM português é acusado de crimes públicos graves. Passos cometeu erros, tem defeitos, mas ainda está longe de levar a medalha de ouro da incompetência. Essa vai para o “animal político feroz”. Toda uma vida cheia de mentira e de patologia. Há dúvidas?

  6. anti-pafioso. says:

    ò Marco de que planeta o srº é ? o srº sabe o que está a dizer .? fez o comentário depois do jantar só pode ..

    • Marco Faria says:

      Anti-pafioso, mas o senhor conhece-me de algum lado? Eu assino com o meu nome e não devo perder tempo com comentários-pulhas de anónimos. Sim, sei o que estou a dizer.

  7. anti-pafioso. says:

    Mas este parasita vai ensinar o quê ? A ganhar a vida com o dinheiro sacado aos outros ?.

  8. Rui Naldinho says:

    A mim preocupa-me pouco que Passos Coelha vá dar aulas, sejam elas onde forem. Preocupava-me sim, se ele fosse ainda primeiro ministro, pois estaríamos pior.
    É óbvio que Pedro Passos Coelho será sempre um professor convidado, pago à peça, por uma qualquer universidade privada, cujo lema é: “compre um canudo sem gastar muito os neurónios”
    Tal como no caso de Maria Luiz Albuquerque, a única coisa que os interessados nesta gente almejam, não é o seu saber ou os seus conhecimentos científicos, mas apenas os contactos telefónicos ou a intercepção divina do novo lobista.

  9. Vidal Ferreira says:

    Gostava de saber qual a sua opinião sobre o executivo, anterior ao de Passos Coelho. Só para o enquadrar.


  10. Várias universidades? Na universidade de verão do PSD e mais qual?

Deixar uma resposta