Ao cuidado do próximo governo privatizador de direita

A Companhia das Lezírias é pública, dá lucro e fabrica produtos para os quais existe boa procura. Com certeza que haverá um oligarca chinês interessado.

Comments

  1. ZE LOPES says:

    João,vai ter de ser privatizada porque o Estado e tal, é mau gestor e tal,e não está minimamente vocacionado para produzir bens de consumo e tal e coisa. Se tem lucros e tal, é porque está a fazer concorrência desleal e tal aos empreendedores privados que, com sacrifício e tal se mantêm no setor primário, que não dá retorno suficiente e tal. O Estado está a matar a iniciativa privada e tal, a privar os consumidores de liberdade de escolha e tal, porque isto de ser proprietário agrícola e tal só se compreende e tal num estado totalitário e tal. Se for um chinês melhor porque lá na China e tal as terras estão na mão do Estado e tal, e os empresários chineses só querem demonstrar e tal que conseguem bons lucros e tal, para ver se o comunismo e tal e coisa acaba lá na China e tal.

    • Bento Caeiro says:

      ZE, os chineses apenas seguem aquele princípio muito velho – em muito uso, mas mau uso, entre os sacerdotes das religiões – que nos diz: “faz o que eu digo e não o que eu faço”. Portanto, como sabes: lá, em sua casa, são todos muito comunistas e tudo pertence ao estado; cá, fora de casa – e por estarem fora de casa – defendem e aproveitam o que os outros estados não querem. Desta forma e maneira, conseguem com esta manigância levar para o seu estado, reforçando-o, o que outros estados não querem.
      Reparem que o resultado para eles, os chineses, a nível interno, é o mesmo; quem fica a perder são os outros países. Esperteza chinesa que os mesmos enunciam de: “um país, dois sistemas”; que mais não é que arte de simulação para levar ao engano os outros países, abrindo-lhes as suas economias e mercados.
      Ah! E, ainda, temos o meixão (enguia-bebé) que, por este andar (com a ajuda dos espanhóis – outros que tais), não tarda estarão extintos em Portugal: então não é que agora lhes deu, ao meixão, para se meterem aos milhões em grandes malões e embarcarem para a China?!!!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading