Luís Godinho é moralmente corrupto e um digno sucessor de Bruno Paixão

Não sei se houve ou não dinheiro envolvido naquilo que o árbitro Luís Godinho fez no Sábado durante os 90 minutos do Setúbal – Benfica. Suponho que não. Pelos mails, percebemos que esse não é o “modus operandi” do Benfica. Ou, pelo menos, não é o principal.
O esquema é tão simples que corre por si próprio sem que sejam necessários contactos entre as partes.
O Conselho de Arbitragem é apoiado pelo Benfica e dele depende para se manter no cargo – dele fazem parte José Fontelas Gomes, que pelos mails sabemos que tinha um camarote privativo no Estádio da Luz nos tempos da APAF; e João Ferreira, o tal que «pode ser» numa das escutas que a equipa do Apito Dourado decidiu ignorar – Luís Filipe Vieira negociava então, com Valentim Loureiro, a escolha do árbitro para um jogo do Benfica.
Sabendo que está nas mãos do Benfica, que por sua vez tem nas suas mãos um conjunto alargado de clubes, conseguidos através de diversas prebendas (do empréstimo de jogadores ao pagamento de verbas avultadas pelo direito de opção de um jogador «a escolher» e que nunca chega a ser exercida), o Conselho de Arbitragem faz as nomeações dos árbitros que mais interessam ao clube. Era assim no tempo de Vítor Pereira e nada mudou com Fontelas Gomes.
Neste processo, têm um papel fulcral os classificadores de árbitros e, entre eles, o seu responsável máximo. Até há dois anos, era Ferreira Nunes, aka Franck Vargas, a quem o Benfica pagou pareceres jurídicos, bilhetes e noites em hotéis. Hoje em dia, deve ser um outro Ferreira Nunes qualquer.
Os árbitros sabem que, se quiserem ter uma boa nota dos seus classificadores, têm de favorecer o Benfica. Melhores notas são o garante de nomeações para mais jogos, logo, mais dinheiro.
Não por acaso, Luís Godinho é o líder das nomeações nesta temporada. Um dos internacionais-proveta do tempo de Vítor Pereira, que na época passada foi contra um jogador do FC Porto, Danilo Pereira, e expulsou-o por causa disso, num episódio anedótico que correu toda a Europa. Aliás, nesse jogo em que era preciso arrumar o FC Porto da Taça da Liga, conseguiu-o: expulsou Danilo e Brahimi e roubou um penalty descarado.
A recompensa pelo bom trabalho que tem feito aí está. Na presente época, foi nomeado para mais jogos do que todos os seus colegas. Entre eles, três jogos do Benfica, dos quais os dois contra o Setúbal. Jornada de pré-clássico é jornada de Godinho – Fontelas Gomes sabe-a toda.
Nestas duas últimas semanas, foi o que se viu: arredou definitivamente o Sporting da corrida para o título e manteve o Benfica em primeiro lugar com a pouca-vergonha do Bonfim.
Luís Godinho chegou a Setúbal com a lição bem estudada. Sabia que Jardel e Fejsa não podiam ter cartão amarelo, caso contrário não jogariam contra o FC Porto. Nem que tirassem olhos, não iriam levar cartão amarelo. E não levaram, mesmo que tivesse havido razões mais do que suficientes. Da mesma forma que Rúben Dias não foi expulso como devia ter sido – até, pasme-se!, o sectário Duarte Gomes o disse.
O penalty inventado aos 90 minutos foi apenas a cereja no topo do bolo. Alguém acredita que ele marcaria aquela falta se fosse na grande área do Benfica? Ou numa grande área qualquer de um adversário do FC Porto? Em Outubro, por exemplo, no Benfica – Feirense, que acabou 1-0, não marcou um penalty contra o Benfica muito mais flagrante do que o de Setúbal.
Não marcou e nunca marcaria, porque conhece as regras do jogo. Da mesma forma que as conhece Rui Costa, aquele a quem «temos de dar cabo da nota», quando também aos 90 minutos não marcou um penalty escandaloso a favor do FC Porto na Vila das Aves. Um dos 15 penaltys roubados nete campeonato ao FC Porto, como confirmaram Rui Santos e José Manuel Freitas, que são tudo menos portistas.
Corrupção é isto. Marcar-se a favor de uns o que não se marca a favor de outros. Luís Godinho sabia que devia dar cartões, mas não o fez porque prejudicava os interesses do Benfica no próximo jogo. Sabia que não era penalty, mas marcou para dar a vitória ao Benfica. Não recebeu certamente dinheiro por isso, mas vai dar ao mesmo. Deu cabo da verdade desportiva, mas a sua carreira vai de vento em popa.
Aos 32 anos, é hoje o mais digno sucessor de Bruno Paixão. esse árbitro que tem espalhado magia pelos relvados portugueses desde os tempos de Campo Maior. Quanto a Luís Godinho, é o futuro da arbitragem portuguesa. Vão ser mais 13 anos disto…

Ao contrário do Fernando Nabais, tenho a certeza de que a corrupção existe e dá títulos. No final, muitas vezes, não ganha o que jogou melhor, ganha o que corrompeu mais. Os benfiquistas sabem disso e a prova de que sabem é que, mal são acusados de corrupção, vêm logo com a conversa do Apito Dourado.
Reparem: os mesmos que acham mal o FC Porto ter pago putas a árbitros são os mesmos que não vêem mal nenhum no facto de o Benfica ter pago vouchers, bilhetes, pareceres jurídicos e noites em hotéis ao chefe classificador dos árbitros.
Sei o que o FC Porto andou a fazer nos anos 90 e sei o que andou a fazer durante o Apito Dourado. Não só não me agrada como me incomoda – cheguei a ter vergonha da forma como alguns jogos foram ganhos nos anos 90. Mas também sei o que o Benfica tem andado a fazer desde 1935.
E ao contrário de mim, não vejo nenhum benfiquista incomodado com a forma como ganhou em Setúbal e como ganhou este campeonato (sim, impossível não ganhar, o sistema não permitiria um desfecho diferente). Nem vejo nenhum benfiquista incomodado pela forma como ganhou o campeonato da época 2014/2015. Para esses, existe o Apito Dourado e existem os anos 90. O resto é um mar de rosas e de gente impoluta. Os portistas são corruptos, os benfiquistas são sérios.

Nota: Peço desculpa por ter chamado corruptos aos 6 milhões de benfiquistas. Afinal, parece que são só 2,4 milhões.

Comments

  1. Paulo Marques says:

    E fazem todos denúncias anónimas.
    Epah, queria fazer um comentário sobre a carreira do Mário, e o RFP vem para aqui levar mais porrada. Ó homem, deixe lá a bola, não perca mais do que 2h por semana com isso. Poste quando houver crimes novos, que não faltarão.

  2. Pafúncio says:

    O Danilo foi contra o árbitro!

    KKKKKKKKKKKKK

    Só por aqui que é mais do que vesgo. O Danilo procurou a rota do árbitro. Deveria ter sido expulso e afastado por uns bons jogos.

    A não ser que o Pinto da Costa combinasse com o Tavares Teles e outros artistas dos «media» pôr notícias a circular de que, se o castigassem como ele merecia, recusava a seleção nacional e tal.

    A não ser que o Soares Dias fosse visitado no centro de treinos e na sua residência por uns sujeitos simpáticos e acessíveis.

    A não ser que o verdadeiro presidente das nomeações não fosse Paulo Costa, um cavalo troiano colocado pelo frutabol corrupção do Porto.

    Enquanto andaste em primeiro, não viste os jogos frente ao Belenenses, ao Estoril, ao Sporting, ao Marítimo, ao Aves, etc. Não viste nada disso. Agora, que passaste para segundo, voltaste, furioso, ao teclado.

    De sonsos agressivos, de conversa mole e pretensos arrependimentos estamos todos fartos.

    Mas já que falaste nos anos 30 do século passado, gostaria de te perguntar o seguinte: por causa de que clube é que foram feitos dois alargamentos por pressão dos dirigentes salazaristas e salazarentos?

    Foi por causa do Carvalhos, claro!

    • Anti-escumalha says:

      És mais um salazareco com saudades dos tempos do bigode, do garrafão de vinho, do bater em mulheres e do boifica a construir palmarés à conta de porcos calabotes e do FdGP do ditadorzeco deste país 3º mundista!
      Cresce e aparece, labrego, vai lá para o café central, beber mini, cuspir para o chão e dizer mal do clube português mais titulado a nível internacional.

      • Pafúncio says:

        Apresentas como «nick» “Anti-escumalha” e, de seguida, recorres a uma linguagem perfumada.

        Para compor o ramalhete, és preconceituoso.

        Já agora, parece que quem deu umas lambadas em mulheres preside ao teu clube de gente limpa e cristalina.

    • Paulo Marques says:

      “O Danilo procurou a rota do árbitro. Deveria ter sido expulso e afastado por uns bons jogos.”

      Que puta de disparate.

  3. antero seguro says:

    Acho estranho num espaço de liberdade de opinião apareça gente que em vez de usar o contraditório se limite a ser contra a circulação de opiniões parecendo que têm no cérebro algum chip com o emblema da águia Vitória. Todos sabemos que as verdades às vezes incomodam.

  4. Matilde says:

    O futebol português está podre e não é em sentido figurado ou metafórico, está mesmo podre.

    A forma reiterada como o benfica tem vindo a ser beneficiado pelas arbitragens não deixa margem para dúvida: os campeonatos são decididos por “eminências pardas” e não há “verdade desportiva” que o consiga desmentir.

    A influência do benfica funciona como uma espécie de “polvo”: árbitros, poder político, poder judicial…em todos esses âmbitos existem tentáculos do polvo, sempre prontos a agir para ultrapassar qualquer dificuldade que surja, dentro ou fora do campo de jogo…

    É esse poder oculto e disseminado, que se acha acima de tudo e de todos, que continua a minar o futebol português. Ética desportiva? Resultados justos? Verdade desportiva?
    Não interessam para nada, desde que o benfica ganhe…

    Jamais conseguiria ser adepta de um clube que não olha a meios para atingir os fins e que não passa de uma ilusão. Sim, ilusão. No sentido em que não tem qualquer pudor em ludibriar e que não passa de uma mentira… Mas isso sou eu…

    E, sim, o Sporting está a passar por um mau momento, consequência de erros vários com origem no próprio Presidente do clube, mas, desenganem-se: isso não faz esquecer todos atropelos perpetrados por agentes ao serviço do benfica…

    • Coerência a Rodos... says:

      “Jamais conseguiria ser adepta de um clube que não olha a meios para atingir os fins e que não passa de uma ilusão. Sim, ilusão. No sentido em que não tem qualquer pudor em ludibriar e que não passa de uma mentira… Mas isso sou eu…”

      Pode concluir-se, portanto, que também não é adepta do clube da fruta nem daquele do ex-inspector da PJ que andou a recolher informação pessoal de árbitros e a depositar dinheiro na conta dos mesmos. Sim, este último, aquele cujo presi(de)mente se gabou de, com um telefonema feito da África do Sul, ter metido o seu querido Proença onde está, entre outras coisinhas piquenas

      PS – Como vai a carreira de Fontelas Gomes “Jr.” desde que o seu pai passou a Presidente da Arbitragem passou a jogar no Sporting?

      • Matilde says:

        Coerência a Rodos:

        Porque não tenta antes refutar as minhas afirmações em relação à proteção que tem vindo a ser dada ao benfica pelas mais diversas “eminências pardas”? Tente lá demonstrar o contrário do que afirmei…

        Sou adepta de um clube que, ano após ano, tem sido roubado descaradamente… Poderá dizer o mesmo do seu clube?

        E, já agora, não queira fazer comparações falaciosas entre “aprendizes de feiticeiro” e verdadeiros mafiosos… Sei que dava muito jeito, mas não fica nada bem…

        • Cada vez melhor! says:

          “E, já agora, não queira fazer comparações falaciosas entre “aprendizes de feiticeiro” e verdadeiros mafiosos…”

          Por questões de coerência, decida-se: ou bem que uns são “aprendizes de mafiosos” ou bem que os outros são “verdadeiros feiticeiros”.

          Qualquer que seja a sua opção, quem se dispõe a aprender um ofício, noves fora, é porque quer exercê-lo.

        • Eu posso, a Matilde é que talvez não... says:

          “Porque não tenta antes refutar as minhas afirmações em relação à proteção que tem vindo a ser dada ao benfica pelas mais diversas “eminências pardas”? Tente lá demonstrar o contrário do que afirmei…

          Sou adepta de um clube que, ano após ano, tem sido roubado descaradamente… Poderá dizer o mesmo do seu clube?”

          É conferir aqui, Matilde —> https://bit.ly/2GY6pWA

          E ainda tem uma boa adenda nos comentários a esse post

          Não tem de quê!

          PS – Espero que não tenha investido em obrigações do clube em incumprimento!!!

          PPS – Só não garanto ser factual o excerto da palestra do seu colega da super-coerência quando estava no Guimarães, mas coerente como é o rapaz não me admirava nada. Tudo o resto, é observável…

  5. FCP Champ says:

    Por cada like de pessoas com cabeça e honestidade intelectual, aparecem 3 de pobres de espírito, não há hipótese, nesta república do benfiquistão, ou se é do benfica, ou se é do benfica, já só falta a perseguição da Neo-PIDE a quem não se curva perante o clube do regime.
    Só falam em fruta, fruta, fruta! Querem fruta? Chupem uma banana! LOL
    Padres, missas, vouchers, jogos para perder, malas, calabotes… nada disso existe, é imaginação das pessoas mentalmente honestas e que tentam fazer a diferença nesta república norte africana.

    • Filho da Fruta says:

      Fruta;

      Quinhentinhos + Guarda Abel + Manipulação de Castigos + Manipulação Notas Árbitros + Ameaças Integridade Física de Jogadores/Dirigentes/Empresários/Jornalistas/Árbitros/etc. + Agressões concretizadas a Jogadores/Dirigentes/Empresários/Jornalistas/Árbitros/etc. + Fugas (de informação) para Vigo + Interferência em Processos Judiciais (escutas não aceites por manipulação de tecnicalidades) + Boavistas e Salgueiros e Beira-Mares e tantos outros + Impunidade Canelas + e + e + e +….

      Leitura recomendada para manutenção da honestidade intelectual: https://bit.ly/2JBNEdp

    • Dragartomaspouco says:

      “pessoas com cabeça e honestidade intelectual”

      Já há muito tempo que não me ria tanto.

      Honestidade intelectual, na quadrilha do “Jorge Viagra” !

      Sim senhor.

      Isto está a ficar bonito !

  6. M.C. says:
  7. joaquim robalo says:

    Ainda existem AZIADOS, se o BENFICA for Penta,, nunca mais vai acabar a AZIA. MORCÕES.

  8. Paulo Marques says:

    Ainda têm o trunfo Joaquim Evangelista, que é feito dele?

    • FCP Champ says:

      @Filho da fruta. Queres fruta? Chupa na banana Ahahahah

      salazar
      calabote
      pide
      paixão
      capela
      xistra
      ferrari vermelho
      Padres
      Missas
      Vouchers
      Manipulação de árbitros e observadores
      Jogos para perder
      Porta 18
      Dividas monstruosas à banca
      Tráfico de influências
      Toupeiras a interferir em processos judiciais
      0 pontos na Champions (ADORO) LOL

      penta, hexa…deca, não passam de escumalha, de portuguesinhos com uma vida de merda, que a única maneira de se sentirem alguém, é através dos esquemas e da batotice da vossa agremiação de labregos, azeiteiros e galinhas (sem ofensa para o animal).

      Agora voltem para o café central, coçar a orelha com a unha do mindinho, coçar os tomates, beber a mini sagres, cuspir para o chão, arrotar, peidarem-se e dizerem mal do clube português mais titulado a nível internacional:

      1 TCCE
      1 Champions
      1 UEFA
      1 Liga Europa
      1 Supertaça Europeia
      1 Intercontinental

      À conta deste palmarés, muita porradinha devem ter
      levado as tristes das vossas companheiras. LOOOL

      7 TÍTULOS INTERNACIONAIS!!!

      É lidar. 🙂

      • 3 Vivas à honestidade intelectual! says:

        “Queres fruta?” – Não sei onde foste buscar tal ideia… Podes bem ficar com a banana para ti!

        “salazar” – Mito. Ver https://bit.ly/2Hs0Ctr (Obrigado M.C.)
        “calabote” – Idem.
        “pide” – Idem.
        “paixão” – https://bit.ly/2Hs0Ctr
        “capela” – o que estendeu 4mins de desconto para 9 há pouco tempo?
        “xistra” – AHAHAHAHAH, é dos mais queridos na Luz (ironia)
        “ferrari vermelho” – O que deu este último penaltizinho que veio mesmo a calhar? Ah, espera, esse deve ter sido o Porsche do Macaco.
        “Padres” – Se tiveres o email inteiro e não-truncado, lê e passa a outro, mas não esqueças pagar a multa.
        “Missas” – Idem
        “Vouchers” – Mais que arquivado, mas lembro que TODOS os clubes dão prendas de cortesia aos árbitros… E a Catedral da Cerveja não é a Marisqueira de Matosinhos…
        “Manipulação de árbitros e observadores” – Lê outra vez o livro do Macaco, vai com ele ao Centro de Estágio dos Árbitros convidá-los para um café e vai ao youtube ouvir as conversas lindas entre os senhores do Calor da Noite. Se depois quiseres equiparar tudo isso, a pedir, pelos meios previstos em regulamento) revisão das notas dos árbitros, é lá com a TUA honestidade intelectual…
        “Jogos para perder” – Já acabou investigação ao Jogo-Mais-Longo-De-Sempre-Da-História-Do-Futebol-Mundial?? Não vi, deu em quê?
        “Porta 18” – Tudo a ver com verdade desportiva e corrupção…
        “Dividas monstruosas à banca” – O Benfica não as tem, nem está intervencionado pela UEFA. Aparentemente, também não fica 2 anos a dever a clubes aos que paga no intervalo do jogo-mais-longo-etc..
        “Tráfico de influências” – Vai outra vez ouvir o JorgeViagra e os seus amigos, os telefonemas entre eles eram TOP!
        “Toupeiras a interferir em processos judiciais” – Fugiu alguém para Vigo, foi!? Anularam provas? Não dei conta…
        “0 pontos na Champions (ADORO) LOL” – Não me parece que tenha sido por prácticas anti-éticas…

        O resto, não tenho que “lidar”, até porque não me dou com gente preconceituosa que acha que a cor seja do que for faz das pessoas iguais. Coisa de energúmenos incivilizados sem um dedo que seja de testa como parece que tens gosto em ser…

        E note-se que não generalizei a todos os adeptos do FCP, porque não são todos como tu apesar de vestirem o mesmo pijama…

        PS – Já encontraram a arma que suicidou o Mesquita Alves, ou não?

        • Paulo Marques says:

          3 Vivas ao contorcionismo intelectual! O calabote é um mito, as leis da física é que se alteraram.

        • 70%dos titulos internacionais são do FC do Porto says:

          Fala me de vitorias internacionais das toupeiras.
          De que?????

          Voces não ganham uma NADA na EUropa e no mundo há mais de 50 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          Um clube aculitado e enfeudado no regime fascista e apoiado pelo estado, pleos bancos, por ministros (Ferreira leite a acionista!!) só é forte na liga tuga, mas lá fora cagam-se. Se tiveres menos de 60 anos tenho a certeza que nunca viste uma vitória internacional.

          As toupeiras corruptas só são fortes com padres, lez, e missas cantadas por 5000 borlas nas tribunas e por claques assassinas.

  9. M.C. says:

    Já percebi que o autor tem muita dificuldade em aceitar o CONTRADITÓRIO .

    Até consigo perceber que era muito difícil digerir a quantidade de “links” que demonstravam até à exaustão o quão inverossímil era este post ; mas também consigo entender e até perdoar a raiva e a impotência que é estar 4 longuíssimos anos sem celebrar uma
    única vitoria da sua equipa .
    Só espero que no próximo domingo tal como já li diversas vezes , em cartazes exibidos pela vossa guarda pretoriana venham a sofrer que nem cães !!!

    • FCP Champ says:

      IH-OH….IH-OH….IH-OH…. 🙂

      • Palha a quem tem fome... says:

        Se calhar esse é um bom argumento, mas como o tradutor do google não identifica o idioma, parece que ficas a falar sozinho…

    • Entretanto... says:

      … Os outros é que são intelectualmente desonestos, e tal…

      Mas temos que o compreender – é que ficaria muito dificil intoxicar a discussão de outra forma, e quando não há argumentos, ou se come o que está na mesa ou se manda tudo ao chão para centrar as atenções no chiqueiro que se fez…

    • As toupeiras cheiram a CACA CORRUPTA says:

      Longuissimos 4 anos??????????????????

      Então conta lá as tuas vitórias internacionais?
      Onde estavas nos anos 60 do Fascismo Salazento?

      Voces só ganharam alguma coisa debaixo da pata de Salazar, na Democracia ganharam ZERO.

      isto diz tudo da qualidade do vosso clube, uma soma de colinho, corrupção e toupeiradas.

  10. eduarda says:

    Caros benfiquistas estejam tranquilos continuamos a trabalhar para o nosso bem.

    https://www.facebook.com/events/1205616312901882/

Trackbacks


  1. […] mas o sempiterno tema da arbitragem no futebol voltou à ordem do dia cá de casa, aqui, aqui e aqui (toma e embrulha, […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.