O “Manu”

O senhor Macron, Presidente da República francesa, decidiu dar uma lição de moral a um jovem que se lhe dirigiu chamando-o “Manu”.

O senhor Macron, que é Presidente da República francesa e tem 40 anos, advertiu o jovem, com severidade elísia, que deveria tratá-lo por “Senhor”, ou por “Senhor Presidente” e que, antes de mais nada, deveria ir estudar, tirar um curso, para depois fazer as revoluções que quisesse e dar lições aos outros. A reprimenda do senhor Macron teve a particularidade de ser feita à vista de todo o planeta e o próprio senhor Presidente da República francesa decidiu partilhá-la no Twitter.

O “Manu”

Se o senhor Macron, Presidente da República francesa, quisesse, de facto, ter com aquele jovem imprevidente uma atitude pedagógica, teria feito a reprimenda em privado e não à frente de milhões de pessoas. Dava-lhe um puxão de orelhas protocolar, duas ou três citações de Voltaire, assobiava-lhe a La Vie en Rose e mandava-o à sua vida. Mas não era isso que o senhor Macron queria, porque não é isso que o senhor Macron é. O senhor Macron sentiu-se atingido na sua autoridade por aquele adolescente, simplesmente porque não tem Autoridade. O senhor Macron é um rapazola de 40 anos que saltou do colo dos Rothschild para a presidência de uma das principais potências europeias, tendo a virtude de – ao menos isso – estar consciente de a sua eleição para a presidência da República francesa ser uma brincadeira de mau gosto.

O senhor Macron é, de facto, um Manu. O jovem tinha razão.

Comments

  1. dariosilva says:

    Um garotão, portanto.

  2. Zé Pestana says:

    Le manu macron.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: