O Iluminismo fascista

Um sistema Fascista é aquele em que um determinado número de pessoas que pensam da mesma maneira e têm os mesmos interesses, se unem para destruir e erradicar todos aqueles que pensam de maneira diferente e têm interesses diferentes.

A TINA (There is no alternative) e as políticas sociais, culturais e económicas impostas pela Europa Central e pelos poderes globalizadores aos povos “diferentes”, são uma forma de Fascismo. Uma das mais agressivas da História.

É nesse Fascismo que vivemos, mesmo em Portugal, onde foi imposto um modelo violento de pensamento único e onde muitas instituições do regime, designadamente os partidos políticos, mas não só, adoptam demasiadas vezes procedimentos e métodos de erradicação da dissidência em tudo semelhantes às tácticas fascistas.

O resto é propaganda. Má, ainda por cima.

Comments

  1. proto populismo says:

    Este texto é um bom exemplo de neo populismo de pseudo esquerda.
    Diria mesmo, o proto populismo no seu pior.

  2. JgMenos says:

    «..um determinado número de pessoas que pensam da mesma maneira e têm os mesmos interesses, se unem para destruir e erradicar todos aqueles que pensam de maneira diferente e têm interesses diferentes.»

    Lembrei-me da vinda da Le Pen….

    • ZE LOPES says:

      É triste!. Mas,por favor, não chore. Dela não tenho nada mas, se quiser alegrar-se, tenho umas fotos da mãe que lhe podem fazer jeito.

  3. Mr José Oliveira Oliveira says:

    Creio que temos de ter algum cuidado na generalização dos termos usados para descrever o quotidiano. A descrição de fascismo indicada pelo Bruno é manifestamente insuficiente. Desde sempre os grupos se uniram para prosseguir objectivos comuns. O fascismo que hoje se expande alarmantemente é muito mais do que isso. Veja-se como os EUA estão a esmagar a economia Turca, por exemplo.

    • Luís PV Lopes says:

      Não só a Turca, mas a economia de todo o planeta. É necessário erradicar o USD como a moeda de comércio internacional, até porque cerca de 60% desta não tem real representatividade em valor e se o mundo económico a renegar, os EUA abrem falência total.

  4. Luís PV Lopes says:

    Não poderia estar mais de acordo com o Bruno Santos!… Aliás, nos pouco comentários que me precedem, confirma-se a crescente simpatia pelo fascismo nacionalista que e se não estivermos muito mais atentos poderá fazer surgir como cogumelos venenosos pequeninos poderes com o doce veneno populista por todo o Ocidente (e não só), que depressa se converterão em novos estados nacionais socialistas ao estilo do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, vulgo NAZI, só que os Judeus não são mais o alvo, fazem antes de mais parte desse movimento, que irá procurar todos os que almejarem por uma verdadeira democracia, liberal, fraterna, humana, estes últimos passarão a ser os novos JEWS sejam eles brancos, negros, amarelos, árabes, latinos, nórdicos, etc.
    Onde reina a ignorância, reina a DITADURA FASCISTA.


    • Meu caro, este texto é um claro ataque a Angela Merkel que é um dos grandes travões ao renascimento de populismos nacionalistas na Alemanha. Em que é que ficamos?


  5. Por momentos, (e ia logo colocar um dislike) pensei que estivesse a falar do Bloco de Esquerda ou da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial, o que seria uma tragédia, mas vá lá, emendou a mão….

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.