Descentralização

A direcção do Partido Socialista acaba de publicar uma “nota à imprensa” sobre o Processo de Descentralização, nota essa na qual se congratula “com a assunção dos compromissos assumidos e com a adesão de mais de uma centena de municípios” ao Acordo. Adianta ainda que “o governo socialista comprometeu-se com o reforço da autonomia do Poder Local, as suas competências e os meios disponíveis para o efeito, bem assim como com o cumprimento da Lei das Finanças Locais e aproximação aos níveis europeus da participação nas receitas do Estado por parte das autarquias”.

Legítima, esta Nota à Imprensa não explica, porém, como foi possível ter origem no interior da própria direcção do PS o mais eficaz e violento ataque ao referido Processo de Descentralização, ataque esse liderado pelo autarca “socialista” de Gaia. Os opositores do PS agradecem esta aliança espúria com Rui Moreira, aliás digna de uma medalha de mérito.

 

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Por acaso Bruno, é das poucas coisas em que eu concordo com ele. Ouvi-o na TSF um destes dias, e pareceu-me bastante razoável, na argumentação.
    Sem se saber qual é o envelope financeiro, regionalizar é o mesmo que demagogia.

  2. Julio Rolo Santos says:

    O que a maioria dos autarcas querem é o envelope financeiro porque de competências está quieto, estão bem assim. O que dizer das autarquias que receberam o envelope financeiro do Estado para se substituírem aos empresários florestais que não limpararam o seu espaço e também não o fizeram. Devolveram o dinheiro? Claro que não.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.