Parece que Nicolás Maduro está isolado

 

 

Comments

  1. Jorge Evaristo says:

    O Costa, coitadinho, está muito preocupado com os ataques externos (dos que defendem o protecionismo?) e internos (da Extrema-direita) à Europa tal como a conhecemos.
    O homenzinho pensa que a Europa é ele e ele é a Europa.
    Vai-te embora oh melga.

  2. Jorge Evaristo says:

    Costa e Maduro, a mesma luta!
    A mesma ideologia!
    A mesma agarração ao poder!
    A mesma bandalhice económica!
    A mesma bruteza!
    O mesmo destino:
    – O caixote do lixo da História!

    • Paulo Marques says:

      Toda a gente sabe que o grande líder Passos era um génio económico que não falhou uma única meta, e ainda bem, era a sua prioridade. Ainda passava por incompetente.

      • Jorge Evaristo says:

        A imagem do Post parece uma manifestação do PCP com muitas bandeiras vermelhas e turistas de viagem paga vindo de todos os cantos do país para parecerem muitos.

        • fmart@sapo.pt says:

          Este senhor Evaristo é tão – mas tão – primário, que uma pessoa fica sem saber se vale a pena retorquir-lhe algo. Há casos assim, de deficiência congénita ou adquirida inultrapassável, impeditiva de qualquer tentativa de diálogo racional. Se, muitas vezes, o bloqueio da emoção prejudica a razão, neste caso, a incontinência emotiva espoleta uma verborreia delirante destituída de qualquer nexo racional. Deve ser triste viver com este tipo de anomalia. Como me faz pena!


          • ….. o pior é que evaristos há muitos, fmart, que não pudemos deixar serem maioria !!
            senha : ” ó evaristo, tens cá disto ? ”
            e não entram !!

          • Carlos Almeida says:

            A cassete do Evaristo, embora a gente saiba que foi gravada num estúdio de gente muito fina, é um bocado foleira e repetitiva.
            Mas é a cassete que temos, já que os que lhe inspiram os “brilhantes post, andam com outras preocupações.
            Isto dá para tudo. Até para o sr Cruz, meter a sua colherada por detrás do seu pseudónimo negativo

          • Jorge Evaristo says:

            Ah,ah,ah!
            O sr, como não tem argumentos verborreia-se todo.

        • ZE LOPES says:

          É! mas, pior que isso, foi uma turba de gajos de colete amarelo que os tentaram imitar! Aquilo até feria a vista de tanto brilho!

        • Paulo Marques says:

          Então estão falidos ou pagam a estrangeiros de todo o mundo, presumivelmente com dólares, para visitarem o país?

    • ZE LOPES says:

      Evaristo e Salazar, a mesma luta!
      A mesma ideologia!
      A mesma agarração ao poder!
      A mesma bandalhice económica!
      A mesma bruteza!
      O mesmo destino:
      – O caixote do lixo da História!

      Gostou Evaristo? Fui eu que inventei!

      • Jorge Evaristo says:

        Oh Zé Lopes, claro que não gostei.
        Limitaste-te a copiar o que eu escrevi. Não consegues argumentar. Não tens capacidade para inovar.
        És um bom exemplar da Esquerda que está a dar o peido mestre.

        • abaixoapadralhada says:

          “Evaristo e Salazar, a mesma luta!
          A mesma ideologia!
          A mesma agarração ao poder!
          A mesma bandalhice económica!
          A mesma bruteza!
          O mesmo destino:
          – O caixote do lixo da História!

          Gostou Evaristo? Fui eu que inventei!”

          “Oh Zé Lopes, claro que não gostei.
          Limitaste-te a copiar o que eu escrevi. Não consegues argumentar. Não tens capacidade para inovar.
          És um bom exemplar da Esquerda que está a dar o peido mestre.”

          Estás a levar um baile ………

        • ZE LOPES says:

          A propósito dos elogios de V. Exa a Salazar, saiba que lá na minha terra o povo diz “a jumento que louva jumento não se dá argumento”. Limito-me a seguir o que o povo diz! Lá na minha terra!

  3. Nina Santos says:

    Ó Jorge, mal acordou bateu com a cabeça nalguma esquina? Isso está mau, homem…!

    • Jorge Evaristo says:

      Está mau está.
      E só vai ficar melhor quando a Esquerda for corrida por indecente e má figura do governo de Portugal. Corrida e posta a trabalhar, porque essa coisa dos tachos vai acabar Nina.
      E os de Esquerda também têm direito ao trabalho, que diabo………

      • ZE LOPES says:

        Está mau está.
        E só vai ficar melhor quando a Direita for corrida por indecente e má figura de qualquer governo. Corrida e posta a trabalhar, porque essa coisa dos tachos vai acabar Evaristo.
        E os de Direita também têm de trabalhar, que diabo………

        • Jorge Evaristo says:

          E pronto, amigo Zé Lopes, repete a dose.
          Você faz-me lembrar aquele aluno marrão que decorava tudo o que ouvia e via e achava-se bom aluno.
          A bronca era quando o professor de Matemática alterava o enunciado do mesmo problema…………

          • ZE LOPES says:

            E pronto, Evaristo, repete a dose.
            V. Exa. faz-me lembrar aquele aluno burro que decorava tudo o que ouvia e via e achava-se bom aluno.
            A bronca era quando o professor de Matemática alterava o enunciado do mesmo problema: respondia logo “o meu pai é da PIDE”. Tinha imenso sucesso!

      • Paulo Marques says:

        Vai acabar? Graças a quem, aos partidos das sociedades de advogados que vivem à custa de pareceres sobre pareceres sobre decisões que já estão tomadas, privatizam monopólios que são reduzidos a cinzas a troca de uns postos para o qual são muito qualificados e que decidem meter milhares de milhões na banca ao fim de semana para manter os negócios dos colegas? É essa gentalha que vai acabar com os tachos?

    • ZE LOPES says:

      Jorge, alto aí Nina! Trata-se do Professor Mestre Evaristo, conhecido mago dos reinos do Senegal e Gabú! Cura mau-olhado, impotência, penarízios, bicos-de-papagaio e até os próprios papagaios! Adivinha o futuro através de borras de café, búzios, cromos da panini, etc.

      Foi, inclusivamente, assessor de Salazar, a quem avisou de um possível ataque bolchevique usando um agente disfarçado de peça de mobília. Infelizmente este não lhe deu ouvidos e foi o que se viu!

  4. Miguel says:

    Provavelmente gostam da dieta chavista… estão todos elegantes!!! É deixá-los continuarem a ficar cada vez mais elegantes até caírem todos para o lado. Que seja rápido!

  5. Rui Naldinho says:

    Esta foto lembra-me aquelas votações nos Congressos partidários, onde o líder, antes de ser deposto pela conjuntura, tem cerca de 98% dos votos representados na sala.
    Mas isso significa o quê? Nada.
    É óbvio que o cerco em volta de Maduro se aperta.
    É óbvio que Maduro vai cair, a não ser assim, gabo-lhe o conturcionismo e a perseverança.
    Como também é óbvio, os Venezuelanos com este Maduro, com Guaidó ou qualquer outro, continuarão na mesma. Safa-se uma minoria, o restante mantém-se na miséria.
    Se no Sul da Europa ainda estamos na era do Australopithecus “Corruptus”, na América Latina, não sei, não!?

  6. Mário Reis says:

    O cerco em volta de Maduro, aperta-se… tal como se apertou perante pessoa, movimento ou ação que se oponha ao imperialismo e extorsão capitalista. Isso devia fazer pensar-nos, simpatizando ou não com a personagem Maduro.
    E nesta equação, apesar dos simplismos e subserviência mediáticas, além das arábias, sirias, libias, iraques e afeganistões, convém não esquecer:
    – O presidente francês, Emmanuel Macron, ordena a Nicolas Maduro que não reprima a oposição MAS ELE ESQUECE as 3 300 prisões e os 2 000 feridos ligados à repressão do movimento dos coletes amarelos.
    – O presidente do governo espanhol, Pedro Sanchez, dá oito dias a Nicolas Maduro para organizar eleições MAS ELE ESQUECE que não está no seu posto senão graças a uma moção de censura e não por eleições livres.
    – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusa Nicolas Maduro de não ser legítimo por o presidente venezuelano foi eleito senão por 30,45% dos inscritos, MAS ELE ESQUECE que apenas 27,20% dos eleitores estado-unidenses o escolheram.
    -O presidente colombiano, Ivan Duque, grita à “narco-ditadura venezuelana” MAS ELE ESQUECE que 65% da cocaína no mundo é fabricada na Colômbia, sob o olhar complacente das autoridades do país.
    – O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, está preocupado quanto aos direitos humanos na Venezuela MAS ELE ESQUECE ter declarado que os movimentos sociais que se opusessem à sua política seriam considerados como organizações terroristas.
    – O presidente argentino, Mauricio Macri, acusa Nicolas Maduro de ser um corrupto MAS ELE ESQUECE que só o seu nome aparece nos Panama Papers, não o do presidente venezuelano.
    – Portugal deplora a crise venezuelano que, segundo a ONU, empurrou 7,2% dos venezuelanos para os caminhos da emigração MAS ELE ESQUECE que 21% dos portugueses tiveram de abandonar seu país e vivem no estrangeiro, segundo as mesmas fontes.
    – O presidente peruano, Martin Vizcarra, grita à ditadura na Venezuela MAS ELE ESQUECE que foi nomeado à frente do seu país sem o menor voto popular, apenas em substituição do presidente anterior destituído por corrupção.
    – No Reino Unido, os dirigentes denunciam os atentados à liberdade de expressão na Venezuela MAS ELES ESQUECEM que mantém, sem nenhum motivo válido, o jornalista Julian Assange em reclusão.
    – A Bélgica alarma-se com a situação da economia venezuelana MAS ELA ESQUECE que em Bruxelas a empresa Euroclear retém 1,25 mil milhões de dólares pertencentes ao Estado venezuelano.

    Estas inversões acusatórias, próprias desta ” Escola do mundo invertido ” descrita por Eduardo Galeano, fazem parte do modus operandi da propaganda contra a Venezuela. Elas visam preparar a opinião pública internacional para a legitimidade de uma acção violenta contra o Povo venezuelano.

    As bombas mediáticas já começaram a chover. Parece existir um forte desejo de uns e indiferença de outros, por uma chuva de chumbo e fogo que só castigará o povo venezuelano.

    Tempos imbecis e penosos.

    • JgMenos says:

      Tempos imbecis e penosos, de facto.

      ‘… uma acção violenta contra o Povo venezuelano’ – para lhes dar de comer e tratar da saúde?

      Retém 1,25 mil milhões que não têm comprado nem comida nem saúde?

      O Assange é livre de responder à justiça da lei.

      Quando se elege um substituto ou se substitui um governo de acordo com a constituição isso não vale. e compara com eleições falsificadas?

      Saíram de Portugal com fome e doentes?

      Se há corruptos apanhados isso prova que o Maduro não o é?

      Se a Colômbia produz e a Venezuela trafica, a culpa é da Colômbia?

      E os presos políticos da Venezuela comparam com o Brasil ou a França?

      Discutem-se ideologias como quem discute futebol: debatem-se qualidades e defeitos, como se nada de essencial à vida esteja em causa.

      Só que há aquele estribilho que nunca sei bem qual a ordem: pão, saúde, habitação, trabalho, educação…; em que o Maduro deu plenas provas de incompetência antes de quaisquer sanções ou pressões.

      E no meio da desgraça generalizada vai fazer manobras militares ‘como nunca se viu antes’?!?

      Palhaço!

      • ZE LOPES says:

        Estou a ver que a prédica dominical lá na Igreja Universal do Reino da Coelha hoje foi mais prolongada. Deve er havido expulsão de satanás!

        Ah! Pois! O final não egana! Aquele ” palhaço” é dirigido ao demo! Só pode ser! Realmente o gajo anda cada vez mais ridículo com aquelas fatiotas avermelhadas e os cornos encerados. E a rir-se daquela maneira!

        Só não lhe ficou bem foi ter agarrado no dízimo e dar de frosques. Tinha sido mais bonito ter feito uma doação ao povo venezuelano.

      • Paulo Marques says:

        À falta de argumentos, sacam-se factos do traseiro. Até o guru do JMT esforça-se mais, o Cruz assim nunca mais é convidado pelo presidente.

    • Daniel says:

      21% dos portugueses vivem estrangeiro?!
      Está boa!…

      • Paulo Marques says:

        Não me admirava nada num país que acha que ter uma diáspora permanente é ser um bom aluno responsável. Nem sequer é caso único na eurolândia.

  7. esteve,ayres says:

    Retirado:Do tuíter de Arnaldo Matos
    @ArnaldodeMatos

    A Questão Venezuelana: Portugal no Papel de Intermediário

    O governo português está a cometer um erro colossal na
    questão venezuelana. Portugal tem mais de quinhentos mil portugueses e de luso-descendentes na República Bolivariana da Venezuela. Portugal é o medianeiro político ideal na questão política actual da Venezuela.
    Os interesses de Portugal na resolução do problema político actual da Venezuela não são os interesses do imperialismo americano nem os interesses do imperialismo europeu, nomeadamente os interesses do governo espanhol.

    O governo Português deve demitir imediatamente o actual ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, redefinir a sua política na questão venezuelana e nomear um novo ministro dos Negócios Estrangeiros, para prosseguir uma política de intermediação na Venezuela.

    Na redefinição dessa nova política, o governo português deve manter relações diplomáticas com o governo de Nicolás Maduro, lutar pela protecção dos portugueses e dos luso-descendentes pela unidade democrática do povo da Venezuela.

    Os interesses dos portugueses e luso-descendentes na Venezuela não são os interesses de meia dúzia de comerciantes capitalistas ricos de origem portuguesa que estão ao lado do imperialismo americano e europeu, de base espanhola, mas da esmagadora maioria de portugueses pobres.

    Abandonar o governo de Nicolás Maduro e pôr-se ao lado de um governo de lacaios de imperialistas americanos, como o de Juan Guaidó, na esperança de que esse governo imperialista irá defender os interesses dos portugueses e luso-descendentes é um erro catastrófico.

    A política actual do governo de António Costa conduz directamente à guerra civil e à invasão da Venezuela pelo imperialismo americano. Isso levará à expulsão e à fuga dos portugueses e luso-descendentes para o Brasil, para a Colômbia e para Portugal.

    O nosso papel, na Venezuela actual é o de intermediário, mediante o reconhecimento de Nicolás Maduro, e com um ministro dos Negócios Estrangeiros capaz de aplicar essa nova política e de não lamber as botas ao imperialismo nos dois lados do Atlântico

    • Carlos Almeida says:

      `Mas enquanto se continuar a propagar a mentira que os Partidos Socialistas são partidos de Esquerda, é uma grande confusão na cabeça das pessoas.
      Os PS de Portugal e Espanha podem gritar muito que são de Esquerda, mas isso não passa de propaganda para uso interno.
      Na pratica vê-se o resultado. Na primeira oportunidade, fazem a vontade ao Trump e aos seus amigos dentro da UE.
      Vejam só a diferença para a atitude do Governo da Suécia !
      Quanto ao Sr Evaristo, deve estar com saudades do Governo do Passos Coelho. Infelizmente para ele e para muitos outros, os Ex Jotinhas do PSD, nem o próprio partido conseguem governar.

      • JgMenos says:

        Tem razão. Se fossem de esquerda ainda seriam mais imbecis!

        • ZE LOPES says:

          Compreendo as preocupações de V. Exa. com a concorrência desleal que lhe têm movido! Isso não se faz!

        • Paulo Marques says:

          E se matassem à fome os pretos e os pobres para alimentar o capital eram heróis, né?

          • Carlos Almeida says:

            Diz isso por ironia, mas isso já aconteceu.
            Aconselho a ver a serie de TV na RTP1, dedicado à escravatura. O programa chama-se Rotas da Escravatura e vai no 3º episódio, que pode encontrar no local abaixo.
            https://www.rtp.pt/play/p5404/rotas-de-escravatura

            É um assunto que nos devia dizer muito e estar consciente do que se passou e como as grandes fortunas da Europa e América foram criadas

          • Paulo Marques says:

            Digo por ironia por uma razão simples: entre aquilo que os neo-reaccionários (heh) vêm quando lhes cheira a vermelho e a realidade do autoritarismo que apoiam as diferenças são as mesmas divisões de raça e etnia (e em menor grau, orientação sexual e religiosa) já identificadas há 2 séculos por pessoas um bocadinho mais informadas – até o Adam Smith seria um revolucionário.
            Em termos de como chegamos aqui, apresento-lhe um camarada do youtube que à primeira se estranha, mas não mente. https://www.youtube.com/user/donoteat01/videos

    • Jorge Evaristo says:

      Pelas ideias do Arnaldo Matos expressas nesse texto é que o MRPumPum deu no que deu.

  8. fmart@sapo.pt says:

    Este senhor Evaristo é tão – mas tão – primário, que uma pessoa fica sem saber se vale a pena retorquir-lhe algo. Há casos assim, de deficiência congénita ou adquirida inultrapassável, impeditiva de qualquer tentativa de diálogo racional. Se, muitas vezes, o bloqueio da emoção prejudica a razão, neste caso, a incontinência emotiva espoleta uma verborreia delirante destituída de qualquer nexo racional. Deve ser triste viver com este tipo de anomalia. Como me faz pena!

    • Carlos Almeida says:

      Os Evaristos e outros primários que tais, com retumbantes frases cheias do que eu chamo de “direitismo” para ser simpático, não me merecem nem grande atenção nem receio, mesmo que tenham um discurso cheio de rancor e ódio.
      Perigosos são os dissimulados de democratas e liberais, com falinhas mansas.
      Lembram-se de como o ditador Dr António de Oliveira Salazar falava ?
      Alguns não se lembram, mas eu lembro e muito bem.
      Falava assiiiimmmm, devvvaaggarriinho…. sempre suavemente.
      Perigosa essa gente. Perigosa e má por normalmente serem uns frustados do ponto de vista pessoal.

      Cuidado é com esses, porque cão que ladra não morde

      • Jorge Evaristo says:

        Ah grande camarada!

        • ZE LOPES says:

          Olha o Evaristo a ser irónico! Ai que o Evaristo irónico é tão cómico! Ah! Ah! Ahhhhh! Ahhhh! Ai que nem posso! Ah! Ah! Ah! Já não me ria assim desde que o gajo caíu da cadeira!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.