A pegada ecológica do Presidente da República

Montagem a partir de fotografia de António Pedro santos/LUSA e imagem recolhida da internet.

 

A “Greve do Clima” foi gira. Temos que fazer mais.

Comments

  1. Luís Lavoura says:

    Tirar uma fotografia com um telemóvel não o deteriora quase nada.
    A imensa maior parte dos telemóveis vai para o lixo não porque esteja estragada, mas porque os seus donos decidiram substituí-los por modelos mais recentes.


  2. E aqueles componentes de telemóvel são para reciclagem. Nada mais ambientalmente correto.

    • Miguel says:

      Sim, mas em boa parte são inutilizáveis em novos telemóveis (ninguém sabe triar de modo eficaz dezenas de metais em cada telefone), de modo que a reciclagem é indiscriminada, e para fazer novos telefones é preciso consumir mais metais. Por outro, o consumo de electricidade com aparelhos electrónicos já ultrapassou o da aviação civil, e continua a aumentar rapidamente. Metemo-nos numa bela encrenca.

      • Bruno Santos says:

        E o plástico?

        • Miguel says:

          O plástico: petróleo a montante e o oceano a jusante…

          Já agora, acima queria escrever: as emissões de gases de efeito de estufa pelo digital já ultrapassou as da aviação civil…


  3. E eu a pensar que iriam discutir a pegada do presidente, fruto das inúmeras viagens que ele faz, muitas delas, sim, para tirar selfies. E põe-se a falar de telemóveis…


  4. ….tb é verdade, Konigvs !
    !! e qual a actuação real e veementemente urgente deste Presidente Marc(s)elfie na causa ecológica….ele que até votou a favor do famigerado CETA aprovado pelo PS em maioria parlamentar num Setembro pp (2017) ?? o CETA et alii braços do monstro que nos asfixia o planeta e o futuro !!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.