Não voto no Bloco de Esquerda

O Bloco de Esquerda é um projecto do sr. Dr. Pinto Balsemão. Não vou votar nele.

Comments

  1. Fernando says:

    Não vote também no PSD, PS e CDS o Balsemão também é accionista destes partidos.

  2. Paulo Marques says:

    Bom para si.

    • Paulo Marques says:

      Na Marisa não voto, que é Benfiquista, nem na CDU, que teve lá o orelhone. Não gosto de falta de espinhas, por isso não pode ser o Rangel, não posso com o Sócrates, o Tavares só diz palavras que ninguém entende e tem a mania que é mais esperto que os outros.
      Mas, no fundo, tudo isso é irrelevante, só posso votar no Melo porque tenho medo que aquele bicho na cabeça me venha comer à noite.

      • Bruno Santos says:

        Caro amigo, mande um e-mail aos serviços secretos a pedir instruções. Sempre a considerá-lo.

        • José Peralta says:

          Bruno Santos

          “O Bloco de Esquerda é um projecto do sr. Dr. Pinto Balsemão. Não vou votar nele”.

          Apoiante e votante que sou do Bloco de Esquerda, esperei pelos resultados finais da eleição para responder à sua “brincadeira”…

          Assim, é em estado de euforia e aceitando a sua sugestão, que vou mandar um entusiástico e-mail ao sr. dr. Balsemão, pelo seu “projecto BE” e pelo seu magnânimo fornecimento de “champagne” e caviar, com que empanturrou a Marisa, a Catarina, o Gusmão, não esquecendo as Mortágua, o Beleza, etc.

          A ele, ao sr. dr. Balsemão, e a mais ninguém, se deve esta vitória histórica do BE !

          No mesmo passo, vou mandar efusivas “felicitações” à s.ra d.ra cristas, ao sr. dr. melo, ao sr. dr. rangel, ao sr. dr. rio (tanta pólvora para tão pouco pavío…) e, é claro, ao sr. dr. marco antónio costa, pela retumbante vitória dos seus partidos…

          E, pela “poucochinha” vitória, ao sr. dr. António Costa, sr. dr. Eduardo Rodrigues, (parece que bem o conhece e até são “amigos” !) e ao sr. dr. Augusto Santos Silva que, pasme-se, já hoje veio dizer à Rádio, que “em equipa que ganha (leia-se “a maioria parlamentar que suporta o governo”) não se mexe”, (de que antes, era contra), e cuja (BE, PCP e Verdes”) deu ao PS, o seu partido, presumo, a estabilidade política para fazer as lentas e tímidas reformas e reversões, causadas pela programada e paulatina destruição do país, pela escabrosa “p(M)áfia” do aldrabão-mór coelho, da mentira loura albuquerque e do submarinista portas, com a cumplicidade activa da cavacal múmia de Belém…

          E por fim, (os últimos são os primeiros…) a si, Bruno Santos, os meus elogios, pela sageza da sua análise política !

          Parabéns !

          • Bruno Santos says:

            José Peralta,
            você tem cara. E tem nome. Vem aqui e escreve o que entende usando, presumo, o seu nome verdadeiro. Ou seja, assume o que escreve. Isso confere, só por si, respeitabilidade mínima ao que diz, sem prejuízo, claro está, de cuidada análise ao conteúdo e à forma como se expressa. Pode até dar-se o caso de ter razão – fique atento. Mas, como sabe, há chacais saneadores por todo o lado, ocultos sob o anonimato, escondidos sob uma cobardia que hão-de ter aprendido em escolas antigas de virtude – presumo que não seja assunto que ignore. Mas também esses têm dignidade, embora diferente, como compreenderá. Deus não terá sido justo. Ignoro.
            Este “post” que fez o favor de comentar foi escrito e assinado por mim. Nesta caixa de comentários quem manda sou eu. Não apagarei, porém, nenhum comentário. O amigo tem, contudo, como sabe, um formulário de contacto do Blogue, o qual pode usar, se assim o entender, para lavrar o seu protesto e exigir o uso do tira-nódoas. Garanto-lhe que não estará sozinho nessa demanda. Mas a graça – tudo tem, afinal, um pouco de graça – é que se conhecesse quem o acompanha nessa luta higiénica contra a “nódoa”, talvez tivesse que repensar os comentários que aqui deixou.
            Ah! Já me esquecia. Em breve escreverei aqui sobre a actividade do Bloco de Esquerda em Gaia – já que teve a simpatia de se referir a isso. Tenha uma boa semana.

          • Bruno Santos says:

            Senhor Peralta, que cabeça a minha! Peço desculpa, mas esqueci-me de referir o seguinte: neste Relatório (link a seguir) há uma deputada europeia do Bloco de Esquerda que é indicada como “aliada” de uma Fundação do Sr. George Soros, cujo orçamento para 2018 foi de mil milhões de dólares. Coisa filantrópica, como sabe. Algum comentário?

            https://legacy.gscdn.nl/archives/images/soroskooptbrussel.pdf

          • José Peralta says:

            Bruno Santos

            SIM ! Eu tenho cara. E tenho nome. Venho aqui HÁ ANOS e escrevo o que entendo, usando, de certeza absoluta, o meu nome verdadeiro. Ou seja, assumo o que digo. Isso confere, só por si, respeitabilidade total ao que escrevo, sem prejuízo, claro está, de capciosas dúvidas sobre a minha identidade e sobre a forma como livremente me expresso.

            E não tenho dúvidas nenhumas sobre a razão que me assiste, mau grado as ameaças veladas de censura, desde que, “hipotécticamente”, bem entendido, o que escrevo, não agrade, ou desafie a autoridade de um possível “proprietário” !

            E porque havia de recorrer a um “formulário de contacto” de que até desconhecia a existência ? Para fazer “queixinhas” em nome do “tira-nódoas e da “higiene” ?

            Prefiro, com lhaneza, emitir a minha livre opinião, desassombrada, usando a Liberdade de expressão, cordata, não ofensiva, que a Democracia me confere, a qual é, precisamente… igual à sua !

            E também, porque o AVENTAR não é, AINDA NÃO É, o “Blasfémias” do censor de serviço, o vitinho cunha, da pena d’ouro, helena matos e do untuoso josé manuel fernandes…

            E SIM ! Sei muito bem que há´chacais, há chacais saneadores e censores por todo o lado, ocultos sob o anonimato, escondidos sob uma cobardia que hão-de ter aprendido em escolas antigas e modernas, não de “virtude”, mas de ódio, de mentira, de vingança soez, de ignomínia !

            E não presuma, tenha a certeza que “chacais” é assunto que EU não ignoro, até pelo saber de experiência feito !

            Mas numa coisa, numa simples “coisinha” e ao contrário de si, NÃO LHES CONFIRO, aos chacais NENHUMA DIGNIDADE “como compreenderá”…

          • José Peralta says:

            MATIAS Marisa GUE/NGL Portugal (Returning) ECON (Coordinator)
            Mashreq (Chair)

            Background • Sociologist; MEP since 2009; vice-chair of the European Parliament delegation to Mashreq countries (2009-2014). • Interested in post-crisis economics; migration issues; public health; research and innovation; gender equality; LGBTI rights; the IsraeliPalestinian conflict; and human rights in the world. • Authored several academic articles on public health and the environment

            Comentário ? Não ! “Acusação” ! Eu “acuso” Marisa Matias dos seguintes “crimes” :

            É Socióloga (“crime” sem perdão…) ; Eurodeputada desde 2009 ; Vice presidente da Delegação do Parlamento Europeu aos países do Magrebe (2009-2014); Interessada em Economia pós-crise, questões de migração, igualdade de género e direitos humanos, no Mundo (quem poderá tolerar tal “despautério” ?…

            Escreveu vários livros sobre Saúde pública e Meio Ambiente ! (Depressa ! Queimem-se em auto de fé, os livros desta perigosa “agitadora”…

            E acrescento mais uma “inquestionável acusação” .

            É reincidente, no “crime” de defesa contumaz dos direitos e interesses do seu País, no Parlamento Europeu !


  3. Pois….

  4. João says:

    Sempre levados insuflados pela CS. E todos os comentadores a afirmarem que a candidata foi a única que falou sobre a Europa.
    Não tenho mais nada contra, mas que é ajuda a mais, lá isso é.

  5. Rui Fonseca says:

    Porquê?


  6. Excelente. Até que enfim alguém com os olhos abertos e a entender o que realmente se passa nesta desgraça a que chamam de país.

  7. João says:
  8. Rui Naldinho says:

    “Eu também acho uma perda de tempo. Esta maltinha do BE só se alimenta de ovas de esturjão, acompanhando um flute cheio de Moet & Chandon!”

    • José Peralta says:

      Caro Rui Naldinho

      Sem dúvida ! E não esquecer que tais “mordomias”, foram fornecidas “à fartazana”, pelo legítimo autor do “projecto BE” que teve a “coragem” de interromper a sua proverbial avareza !

      O sr. dr. Balsemão…a quem se deve tão histórica vitória !

  9. Manuel Félix da Costa says:

    Costumo admirar os seus posts sobre Gaia…. mas este post só o posso considerar como uma perfeita idiotice.
    Vote lá o seu PS , mas não dia disparates deste calibre.

  10. Incomodada says:

    Bruno depois de todo o folclore que fez no Aventar pelo que lhe foi feito na câmara de Gaia, deve ter ficado a achar-se o maior! Só pode, pois este post só o vem expor ao ridículo. E note-se que nem voto BE, nem PS, ou sequer PSD, PP ou CDU.
    Qual é a necessidade e relevância deste post?
    É que não se entende, tal como não se entendem as respostas arrogantes (uau! Sou muito mais inteligente que os outros todos!) que deu a comentadores anteriores.
    Ganhe juízo, que pelos vistos é coisa que lhe falta e não descredibilize o Aventar.
    Ah! E não se leve tão a sério, como sendo a última bolacha do pacote.

  11. antero seguro says:

    Tenho lido com agrado alguns dos seus postes este no entanto este deixou-me perplexo e tive até de esfregar os olhos várias vezes antes de o reler. Todos sabemos que o BE incomoda muita gente devem pois atacá-lo poilticamente (ter imaginação, o que às vezes não é fácil) e não dizendo barbaridades como aquela que refere.


  12. Este post está ao nivel daquela teoria da conspiração que fez contra a vacina do sarampo ai há uns tempos.

  13. Incomodada says:

    Então, Bruno já reparou bem na falta que o seu voto fez ao Bloco. Ouviu as lástimas da Catarina Martins pela falta que sentiu?
    É triste ver um blog sério e respeitado cono o Aventar é, com gente tão petulante e imbecil nas suas fileiras.

    • José Peralta says:

      Incomodada

      De acordo ! Mas como diz o Povo, em qualquer bom pano (ou, no caso, em qualquer blog sério, como o Aventar !) , pode sempre caír uma nódoa…

      • Nuno M. P. Abreu says:

        Ou um Peralta!

        • anticarneiros says:

          Porque não te calas?

        • José Peralta says:

          Ou um “abreu” (com minúscula, porque é assim que eu escrevo sobre “nódoas”…

          Olha ! Só agora reparei ! O Nuno M.P. Abreu está cá ! A falta que já me fazia …

          Quase tanta como o competente “ULTRA Pro-Limpa a seco sem deixar manchas”…(passe a publicidade !).

          • Nuno M. P. Abreu says:

            Ora cá está mais uma vez o Sr Peralta com a sua auto-proclamada “lhaneza, a emitir a sua livre opinião, desassombrada, cordata, e não ofensiva”,
            A peraltice é mesmo assim arrogante e inconsciente, Uma nódoa!. .
            A peraltice, claro, não o Sr Peralta que é um verdadeiro cavalheiro como se pode ver pelo seu discurso.!!!

          • José Peralta says:

            Um verdadeiro “cavalheiro” que quando lhe perguntam “por que não te calas ?”, responde com um balido “Méééé”, é certamente mais bem recebido num rebanho, do que aqui…

            Queira “vossa ex-celência” desamparar-me a loja e ir pastar para outro lado…porque eu, não gasto dinheiro com pasto !

            Está despachado ! Isto é: está “despastado”…

          • Nuno M. P. Abreu says:

            Mais uma vez o Sr. Peralta do alto do seu fanatismo a ditar sentenças. Típico de um ditador.
            Dono do espaço, dono do pasto, dona da loja! E tal como aquele rei que ia nu diz-se de “opinião desassombrada, cordata, e não ofensiva”.

            ‘Quando olha no espelho, o que vê? Vê o seu “eu verdadeiro”, ou o que quer acreditar que é? Os dois são muito diferentes. Um é uma consciência infinita capaz de ser e de criar o que quiser, e outro é uma ilusão aprisionada por suas próprias limitações percebidas e programadas.’ David Icke

  14. anticarneiros says:

    OH Abreu. Porque não te calas ?
    Só borregas,Mal, em demasiada quantidade e baixa qualidade

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.