A nova sede da Liga dos Amigos do Centro Hospitalar de Gaia tem um chão inspirado nos templos maçónicos.
Não deveria. Não fica bem, nem honra, os homens bons. É que no corredor das Urgências há gente estendida a mijar-se sem se poder mexer e sem que ninguém repare, ou a morrer em macas sem que ninguém note.
Tende vergonha nessa cara. Ponde a venda no Coração.
Ora, porra. Eu a pensar que era um tabuleiro de xadrez para quem vê mal.
Conheço igrejas católicas com este padrão… francamente, há paranóicos em todo o lado, sad!
A minha cozinha é maçónica.
100.000 “novos Portugueses” só este ano…a Agenda Maçonica avança.
Uma Liga de Amigos e um Hospital são entidades diferentes. Um hospital apenas permite que uma Liga, ou outra associação de voluntários, exerça a sua atividade.
As ligas são financiadas através de dádivas, não havendo um único cêntimo cuja proveniência seja o dinheiro dos contribuintes, pelo que podem escolher o chão que quiserem.
Já se uma liga (em Gaia ou onde for) ou qualquer outra associação de voluntariado é apenas um pólo de concentração de aventais… isso são outros quinhentos. Mas não são quase todas as associações de voluntários uma forma de sacar dinheiro aos 2020’s e outros fundos europeus para que a estrutura dirigente viva bem e os voluntários se lixem?
Fosse o chão da liga o resultado da influência da maçonaria em Gaia… há problemas mais graves e piores vindos da malta do avental.