Tempos de Esperança

Tempos de esperança, estes, que nos traz a Ciência, e a sabedoria dos nossos Governantes.
Com a vacina da COVID-19 produzida e disponibilizada pelo mercado em tempo recorde – assinale-se que no início desta tremenda e mortífera Pandemia falava-se em ano e meio, no mínimo, para a produzir -, eis que, em face da urgência sanitária global e do sofrimento que tantos dos nossos semelhantes provam, por culpa da inédita bestialidade do vírus, a indústria e o incansável altruísmo dos seus epidemiologistas, biólogos, virologistas e outros profissionais da linha da frente, lançaram mãos à obra e criaram um verdadeiro milagre científico, cujo reconhecimento não poderá ficar aquém da mais inclinada vénia moral de todos nós.
É hora, assim, de felicitar os nossos representantes eleitos e os seus sábios, por esta magnífica VITÓRIA. Algo que ficará a marcar não apenas as suas histórias pessoais, mas que contaminará a própria memória humana para todo o sempre. Estamos certos de que, para dar o EXEMPLO e estimular um rápido regresso à normalidade de sociedades inteiras encarceradas há tantos meses, ninguém se importará que sejam eles, os governantes e os seus cientistas, e os seus filhos, os primeiros a ser vacinados com a poção descoberta, começando a imunização pelo topo da hierarquia do Estado e percorrendo depois todos os deputados da Assembleia da República, e respectivas famílias. Bem o merecem pelo esforço ao povo dedicado há tantos meses. Obrigado a todos! Venceremos este vírus!

Comments

  1. Tal & Qual says:

    a indústria e o incansável altruísmo dos seus epidemiologistas, biólogos,

    Se não fossem russos e chineses a trabalharem no assunto ainda hoje os nossos cientistas entravam às 10:00 e saiam às 17:00…

    • Emílio Antunes Rodrigues says:

      Tiveram de correr atrás do prejuízo, chegaram atrasados mas a tempo de vender o produto aos amigos antes do trabalho completo porque o que se sabe é só o querem que saibamos. As vacinas vão sair de qualquer modo porque os milhares de milhões têm de começar a entrar na conta.

      • Paulo Marques says:

        O trabalho está completo, foram agilizadas etapas, não saltadas. E quem ganha não é são os cientistas que trabalham, são os seus donos.

  2. JgMenos says:

    «felicitar os nossos representantes eleitos»

    A escova à mínima oportunidade!

  3. Júlio Rolo Santos says:

    Somos desconfiados por natureza e essa natural desconfiança leva muita gente a pensar, antes do tempo, que os primeiros beneficiários da toma da vacina vão ser os políticos, governantes e os seus familiares. Tudo é possível mas vamos esperar para ver. Para espanto nosso vamos ver se muitos dos que se dizem negacionistas não nos vão passar a perna, seria um espanto, mas também pode ser possível.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.