Na quadragésima sétima edição das Conversas Vadias, marcaram presença os vadios António de Almeida, Fernando Moreira de Sá, José Mário Teixeira, João Mendes e Orlando Sousa. Quanto aos temas vadiados, tivemos: o falecimento do Padre Mário de Oliveira (Padre Mário da Lixa), a doação do espólio do padre Franquelim Neiva Soares ao município de Esposende, os caminhos na Liga Europa do F. C. do Porto e do Sporting de Braga, Twitter, Chega, PCP, Ucrânia, Putin, os meus e os outros maus, Israel, colonatos, Palestina, democracias, ditaduras, China, Hong-Kong, Macau, Taiwan, economias, soberanias, interesses, critérios, EUA, o melhor e o pior, imperialismos, Joacine Katar Moreira, Batatinha e Big Brother dos Famosos. No fim, as habituais sugestões:
Fernando Moreira de Sá
Documentário – “11M – Terror in Madrid” sobre os “Sobreviventes e pessoas de dentro relatam o ataque terrorista de 11 de Março de 2004 em Madrid, incluindo a crise política que desencadeou a caça aos perpetradores”, na Netflix.
João Mendes
Música – Mark Lanegan, in memoriam.
Orlando Sousa
Filme – “Neil Young – Heart of gold”
António de Almeida
Filme – “Belfast“. Filme candidato a vários Oscares, realizado por Kenneth Branagh: finais da década de 60, uma cidade europeia vive um conflito entre católicos e protestantes, nacionalistas e unionistas. A violência em Belfast vista pelos olhos de um menino de 9 anos.
José Mário Teixeira
Música – “Fred Frith & Susana Santos Silva“. A dupla actua ao vivo a 04/03/2022, pelas 19.30, na Associação Moradores da Bouça (Porto). Entrada gratuita sujeita às condições anunciadas.

Leave a Reply