Conversas Vadias 49

Em mais uma edição, a 49.ª, António de Almeida, Carlos Garcez Osório, Fernando Moreira de Sá, João Mendes e José Mário Teixeira vadiaram sobre: Alexandre Guerreiro, Passos Coelho, Putin, Biden, sanções, opinião pública, oligarcas, repressão, propaganda, China, Tiananmen, boicotes, Organização Mundial do Comércio, indústria, Aznar, revalorização das Forças Armadas, integridades nacional, Projecto Europeu, União Europeia e a união da Europa e, imagine-se, Ucrânia.

Por fim, as sugestões:

António de Almeida

Filme – “Resistência“. Um filme de 2020, que apenas agora chega às salas, após o período distópico a que os governos nos submeteram. Marcel Marceu e seu papel na resistência à ocupação da França pela Alemanha nazi. A história é contada neste filme biográfico escrito e realizado por Jonathan Jakubowicz. Também por isso, uma obra actual, face aos ventos de guerra que voltaram a soprar na Europa.

João Mendes

JornalismoUma peça jornalística do Expresso, sobre a guerra de propaganda que decorre paralelamente à invasão russa. Um artigo curto mas muito interessante, que vale a pena ler.

Fernando Moreira de Sá

Agradecimento – Aos leitores do Aventar, pelas audiências atingidas. O que, no fundo, é, também, uma sugestão para ler o Aventar.

José Mário Teixeira

Música – “Hora de Ponta” é a nova atividade semanal da Fonoteca Municipal do Porto onde, todas as quartas-feiras entre as 18:00 e 19:00, escutamos em conjunto discos com uma coerência temática. Entrada livre.

***

N.B. – O Francisco Miguel Valada e o J. Manuel Cordeiro estiveram ausentes destas Conversas Vadias, mas redimiram-se, participando de forma extremamente activa na edição do áudio.

Aventar Podcast
Aventar Podcast
Conversas Vadias 49
/

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.