Conversas Vadias 51

Na quinquagésima primeira edição das Conversas Vadias, marcaram presença os vadios António de Almeida, Fernando Moreira de Sá, João Mendes e José Mário Teixeira, que conversaram sobre irritante, irritado, Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa, vichyssoise, chumbos, Elvira Fortunato, Fernando Medina, João Gomes Cravinho, Mariana Vieira da Silva, sociedade civil, PSD, estadistas, desafios do PSD, Pedro Duarte, Carlos Moedas, Câmara Municipal de Lisboa, Cristina Rodrigues, animais, animalistas, Chega, MRPP, morte aos traidores, emigrantes, círculo Europa, PCP, Iniciativa Liberal, BE, transferência de votos, falta de óleo, Espanha, Pacheco Pereira, José Magalhães, Nogueira de Brito, Lobo Xavier e Cavaco Silva.

No fim, as habituais sugestões:

António de Almeida

Música – “The weather station”, banda com origem no Canadá, liderada por Tamara Lindeman. Lançou, a meu ver, um dos melhores álbuns de 2022, até agora, bem sei que o ano ainda está no princípio: “How is it that I should look at the starts“.

Fernando Moreira de Sá

Televisão – Temporada 4 da “Drive to survive” sobre a F1, na Netflix.

 João Mendes

Ler – Num momento em que o ódio a Putin e à sua invasão deu origem a uma tentativa absurda de censurar o povo russo e a sua cultura, não fossem eles também suas vítimas, urge combater o radicalismo. Por isso, a minha sugestão para esta semana é a cultura russa em geral e a obra “Guerra e Paz”, de Leo Tolstoy, em particular. Uma obra sobre a sociedade czarista durante as invasões napoleónicas, não muito diferente da realidade do século XIX nas restantes monarquias e impérios europeus do Ocidente

José Mário Teixeira

Exposição – A REM – Espaço Arte (Rua Miguel Bombarda 468, Porto) apresenta uma mostra Coletiva de Arte Urbana, composta por 14 artistas de referência, que pretende oferecer uma visão panorâmica sobre este movimento artístico e o seu impacto na cidade do Porto. Do realismo ao abstracionismo, da pintura à escultura, evidencia-se a diversidade de abordagens visuais que podem ser apreciadas na urbe. De 19.03.2022 a 23.04.2022. Entrada livre. Toda a informação aqui.

 

Aventar Podcast
Aventar Podcast
Conversas Vadias 51
/

Comments

  1. Nascimento says:

    Juntaram todos á esquina a tocar a concertina e dançar o Sol li dó!??? Tudo bem. No final somos Todos Irmoes! eheheheh…
    Isto é só para passar o Tempo.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.