Conversas Vadias 52

Na quinquagésima segunda edição das Conversas Vadias, marcaram presença os vadios António de Almeida, Carlos Osório, José Mário Teixeira e Orlando de Sousa, que conversaram sobre programa de Governo, cultura, mérito, esperteza, chico-espertismo, Manuel Pinho, habilidade, tartarugas, Ricardo Salgado, avença, alzheimer, fé, mentalidade, F. C. Porto, marés, bipolaridade, Pedro Passos Coelho, mitologia, infantilidade, individualidade, grupo, sociedade, liberalismo, formação de preço, selvajaria, regulação, ambição, ganância, justiça, prioridades, funções do Estado, administração pública, promiscuidades, democracia, código de conduta, sistema eleitoral, educação, ideologia, radicalismo, programas e Estado de Direito Democrático.

No fim, e para variar, as habituais sugestões:

António de Almeida

Cinema – “Salgueiro Maia – O implicado“. Uma nova perspectiva sobre o anti-herói do 25 de Abril, um homem que poderia ter obtido o que quisesse e não quis nada, viveu incompreendido praticamente por todos os quadrantes políticos, porque não alinhou em facções durante o PREC, nem procurou impor ao país a sua visão.
Morreu demasiado cedo e como sempre acontece, o seu desaparecimento físico, multiplicou o reconhecimento e possibilitou elogios, mesmo dos que em vida não apreciavam o militar que comandou no terreno as operações mais importantes do dia 25 de Abril de 1974.

Carlos Osório

Leitura – Reler a trilogia “O Senhor do anéis” de J. R. R. Tolkien, para parametrizar os valores do bem e do mal, com os olhos postos na Ucrânia.

José Mário Teixeira

Documentário – “Danúbio: da nascente ao mar Negro”, série documental em exibição na RTP 2. Danúbio, um rio verdadeiramente europeu. Com 2888 quilómetros, da nascente na Floresta Negra até à foz no Mar Negro, o rio Danúbio liga dez países com culturas muito diferentes Disponível em https://www.rtp.pt/programa/tv/p41556.

Orlando de Sousa

Turismo – Para uns dias, a descansar no Douro: “Casa de Tralhariz

Aventar Podcast
Aventar Podcast
Conversas Vadias 52
/

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.