Pod ser ou nem por isso – Liberalismo

Debate entre João Ribeiro, membro da direcção do Instituto Mises Portugal, e João Maria Jonet, consultor político, moderado por Francisco Salvador Figueiredo. Afinal de contas, que Estado Social quer um liberal? Uma discussão importante, para sabermos qual o futuro do liberalismo em Portugal.

Aventar Podcast
Aventar Podcast
Pod ser ou nem por isso – Liberalismo
/

Comments

  1. Daniel Angelo Passaia says:

    Não existe imposto voluntário (só não paga quem não tem nada e nada produz). Quanto aos EUA, tem uma das saúdes mais completas e avançadas do mundo, sendo que a parcela da população que não alcança o sistema, também tem o “cartão-saúde” criado pelo Obama; na educação, mesmo sendo privada, mais de 40% da população tem ensino superior completo.
    No que tange a infraestrutura (rodovias, ferrovias, portos), o Brasil é exemplo com o governo Bolsonaro (atual), que está autorizando o setor privado a fazer qualquer obra, diferente de antes que o governo pagava e comandava a obra, e o que ocorreu foram desvios de dinheiro público e obras inacabadas, bem como 30 anos de atrasos nas ferrovias e portos. Em 04 ou 05 anos, com o modelo liberal atual, a perspectiva é quadruplicar as ferrovias e dobrar o número de portos, e por fim renovar os aeroportos. O estado social anterior deixou tudo para trás, nada fez, sem contar na saúde que rapidamente migra ao setor privado, porque o estado social também não conseguiu dar conta.
    Parabéns pelo debate! Abraços aqui do Brasil.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.