I’ll be back

terminator - I'll be back

A guerra começa na quarta com uma entrevista. Servirá para quê? Para dizer o que ele faria no lugar de Seguro ou para assegurar que os sucessivos PEC que estava a implementar trariam um caminho diferente do de Passos Coelho? É irrelevante. Em 2008 ele podia não ter nacionalizado o BPN nem ter estoirado o dinheiro que estoirou na Parque Escolar e nas autoestradas. Fê-lo e agora tudo o que disser será mera propaganda pechisbeque.

Resta saber que PS está por trás destas manobras de preparação das eleições para Parlamento Europeu, se o Partido de Seguro, se o Partido de Sócrates. Independentemente dos jogos palacianos, os socialistas respiram de alívio: desviando a atenção do governo, o risco de irem já para o governo baixa.

Comments

  1. Cisfranco says:

    Eu cá por mim vou querer ver e ouvir.

  2. João Paz says:

    O Governo ,pela mão de Relvas, faz o dois em um. TENTA ajudar o PS e… o próprio governo que está desesperado.
    As comadres (PS+PSD) estão a “atirar-se ao chão” para inventar manobras de distracção.
    Tudo indica que LHES vai sair o tiro pela culatra.


  3. — Comentário editado: agradeço que não escreva unicamente em maiúsculas. Ass., o autor do post —

  4. antonio oliveira says:

    O Aventar é alérgico ao “Fantasma de Paris” . Por que será ?

    • jorge fliscorno says:

      Nem eu sou o Aventar nem a questão é de alergias. Trata-se mesmo de ver os nossos impostos pagarem desvairos de loucos. Do anterior que agora quer lavar a imagem e do actual que continuou o trabalho do anterior.


      • O Aventar é um blogue plural, António Oliveira, e não tem alergias. O mesmo não se passa com os seus autores: cada um tem as alergias que lhe apetece porque este é um espaço de verdadeira liberdade, coisa difícil de encontrar hoje em dia. E já agora, falando de mim próprio, não sou alérgico a pólens na primavera, nem a gluten, nem a sopa de marisco. Ao troca-tintas de Paris, sou.

        • antonio oliveira says:

          “O Aventar é um blogue plural” – mas será que é mesmo?

          • Cisfranco says:

            De qualquer modo, alergia é sempre coisa díficil de desaparecer, quando é uma ideoss
            incrasia de cada um.


          • Ideologicamente, temos pessoas de todas as tendências. Partidariamente, temos pessoas simpatizantes do CDS ao BE. Confessionalmente, temos cristãos, muçulmanos, agnósticos e ateus. Clubisticamente, há de tudo, Geograficamente, vamos do Minho ao Algarve. Temos republicanos e monárquicos. Temos funcionários públicos e empreendedores privados. Temos profissionais liberais e sindicalistas. Podia continuar, mas não vale a pena. Na sua vida, pessoal e profissional, convive com tanto pluralismo todos os dias? Se sim, felicito-o.

        • antonio oliveira says:

          A.Pedro confesso que fiquei literalmente sem palavras ao ler o currículo dos colaboradores do Aventar, que amavelmente expôs. Fica confirmado que o Blogue não é só plural como verdadeiramente democrático. Devo dizer no entanto que uma dúvida persiste: com tão excelente grupo de colaboradores, as opiniões deveriam naturalmente pautarem-se pela diversidade. Mas aquilo que constato (sempre que o “alvo” é Sócrates), é o oposto, ou seja uniformidade. Não acha estranho?

          • jorge fliscorno says:

            Metendo-me na conversa para explanar o meu ponto de vista: quem nacionalizou o BPN e conseguiu passar a dívida pública para os valores atingidos merece estes mimos. O que lhe escapa é que se o António Oliveira acha que há falta de contraditório, pode o próprio António fazê-lo. Aceitamos textos de autores convidados 😉


  5. Mas porquê tanto pânico e euforia com o regresso de Sócrates e ida para a RTP? Estão com medo de quê? De não lhe resistir aos charmes e quando se quiser candidatar a algo, irem a correr votar nele? Que raio de paixões são estas que ele consegue despertar em qualquer comum mortal português? Nunca tal se viu. Tenham calma, deixem o homem falar… E resistam às tentações.


  6. Fliscorno, as questões com que infestas a tua arenga são receios, nervoso miudinho, medos, previsões astrológicas, dúvidas metódicas ou o resumo/relatório de uma consulta ao Prof. Bambo?
    Assusta te MUITO com pouco e pareces ansioso.
    Os direitolas andam muito excitados e até peticionários.
    Haja calma na planície. Depois hão-de reunir as forças “patrioteiras”: M. Guedes, Zé Manuel Fernandes, F. Almeida Leite, Cerejo e Comandita. Talvez voltem a ser convocados bem ensaiados, orquestrados e afinadinhos para zurzir, sobretudo com aquelas “verdades” que uma após outyra não dão em nada judicialmente, mas já fizeram e cumpriram a “nobre missão” de emporcalhar o bom nome a que qualquer cidadão tem direito, antes que uma qualquer sentença judicial transite em julgado.
    Só que desta vez parece que vai haver resposta e contraditório na hora e o Sócrates -não me parece ser propriamente uma pêra doce – sobretudo agora libero de deveres institucionais.
    Vamos devagar com o andor. A procissão (nem) vai no adro. Cuidadinho com a santa que é de barro.

    • jorge fliscorno says:

      E no entanto serviu para, usando as suas próprias palavras, zurzir tão elevado comentário.

  7. lidia drummond says:

    Porque não recua até ao tempo do verdadeiro criador do MONSTRO, cavaco silva. Recebeu quadriliões de milhões de escudos da então CEE, entregou-os ao Amigo e Compadre OLIVEIRA E COSTA a quem nomeou SECRETÁRIO DO TESOURO, aceitou a missão para em troca destruir a Industria, a economia, a agricultura em todas s suas vertentes, as pescas idem, deu milhões para uma formação profissional mentirosa, e comprometeu-se a preparar o Pais par ser de serviços e de turismo para reformados ricos da Europa e não só. Criou as primeiras Empresas publico privadas para dar emprego aos ex ministros, criou o plano de estruturas rodoviiárias. Quando viu os erros que tinha cometido e denunciados pelo Cadilhe, foi meditar para o Pulo do Lobo e criou o tabu para não se voltar a candidatar. Porque não dissolveu o Parlamento quando viu que a crise mundial criada com a falência do Lemmon Brothers, atingiria PORTUGAL? Enquanto andava a grunhir. Insustentável, explosivo, acobardou-se compôs uma CORJA pôs o Borges, director do FMI em Paris, a atiçar os especuladores para os juros atingirem os 7% combinados entre ele, o Teixeira e o crápula Catroga. Porque será que o
    Sócrates tem de aguentar as culpas daquilo que ele sózinho nunva poderia ter feito? Os que se seguiram a Cavaco encontraram o País delineado e bem ou mal foram aguentando o BARCO. Se o País está muito melhor do que estava. Está. Se isso custou dinhero emprestado. Sim. Mas quem proporciounou o crédito barato? Foi ele? Não, foram as condições criadas pela U E. Estou como o CAVACO eu avisei mandando-lhe e-mail em 2008 a 2010, até lhe pedi para, publicamente, renegar durante 3 ou 4 anos, a nojenta pensão vitalicia do Banco de Portugal por lá ter trabalhado 5 anos alternados e assim dar o exemplo aos milhares de beneficiados tendo à cabeça o Campos e Cunha com talvez a maior pensão vitalicia de 9.000 Euros X 14 meses ( a verdadeira razão para ele abandonar o Governo por Socrates ter mandado fazer uma lei que inibia os Ministros de acumularem pensões ou reformas) até escrevi ao falecido Ernani Lopes a fazer o mesmo. Projecto: criar um fundo privado, para ser gerido por um reformado PRO-BONO,talves o Bagão Felix por ter recusado receber a dita pensão quando ainda não tinha 50 anos. Resposta de Belém: o meu mil bloqueado. TERMINATOR. o Sócrates fica lindo com qulquer trapinho.

    • jorge fliscorno says:

      Sobre o criador do monstro, é uma questão de ver posts anteriores.

    • antonio oliveira says:

      Há verdades inconvenientes.


      • NÃO FAÇO INTENÇÕES DE VER A RTP NA 4ª FEIRA E ESPERO QUE HAJA UMA MANIFESTAÇÃO PARA IMPEDIR SÓCRATES DE EN-TRAR NA RTP , PORQUE ELE FOI UM BANDIDO , QUE COM A SUA SEITA , PARA SE ENCHEREM DE DINHEIRO , LEVARAM ESTE PAÍS
        À RUÍNA E,DEIXOU O POVO NA MISÉRIA . PARECE QUE SE ESQUECEM DOS MALES QUE ELE FEZ , PRINCIPALMENTE OS JORNA-LISTAS QUE ELE CHEGOU A PERSEGUIR .
        QUEM O APOIO E ALEGA QUE ELE DESPERTA PAIXÕES , SÓ SE FOR NO CU DESSAS TRISTES PESSOAS , QUE SE CALHARA SÃO TÃO CORRUPTAS E PANASCAS COMO ELE .
        LEMBREM-SE QUE SE HOUVESSE JUSTIÇA A SÉRIO ESSE BANDALHO JÁ ESTARIA PRESO . NEM SE PERCEBE QUE NEM ACUSAÇÕES CONTRA ELE HAJAM , QUANDO HÁ UMA SÉRIE DE ACUSADOS , EM CASOS EM QUE ELE ESTEVE ENVOLVIDO .
        TUDO ISTO ME METE NOJO E POR CAUSA DE UM GAJO DESSES ESTOU NA MISÉRIA . CLARO QUE HÁ OUTROS CULPADOS , COMO O CAVACO QUE PARECE TER A MESMA FILSOFIA QUE O FALSO FILÓSOFO .
        CONTINUEM A APOIAR GENTE DESTE GÉNERO , PARA ESTE PAÍS IR DE VEZ ,MAIS DEPRESSA ,AO FUNDO .
        SOMOS UM POVO SEM VERGONHA . O PS CRITICA , E BEM , PESSOAS DE OUTROS PARTIDOS , MAS NÃO SABE CRITICAR AS SUAS
        OVELHAS NEGRAS .
        PORTUGUESES DE TODOS OS QUADRANTES POLÍTICOS UNAMO-MOS CONTRA TODOS ESTE TIPO DE GENETE QUE NÃO INTERESA A NINGUÉM E MUITO MENOS AO PAÍS .
        NINGUÉM EXPLICA COMO ESSE FALSO ENGENHEIRO E FILÓSOFO SE GOVERNA ?! AINDA DIZEM QUE SÃO SÉRIOS E IMPOLUTOS ,
        NEM NO OLHO DO CU . .

  8. Lidia Sousa says:

    No dia 23 de Maro de 2013 57 12:00, Aventar


  9. O que me parece curioso de observar, e sobre isso é que os portugueses deveriam pensar, é porque é que fica tão evidente que os interesses do governo coelho/relavas/portas e os do ps/seguro/sócrates são coincidentes.

  10. irreverente ausente says:

    O português eh o melhor povo do mundo. Hoje diz bem, amanha diz mal, e no dia seguinte perdoa por já não se lembrar de nada.
    A Radio Televisão Portuguesa vai ter na 4 feira a maior audiência dos últimos anos. I’m 99% sure. Na 5 feira seria interessante saber o “share” obtido pela RTP e RTPi durante o “time” da entrevista. Ficaríamos a saber que o português eh o melhor povo do mundo.


  11. OXALÁ NA 4º FEIRA CAIA UM METEORITO NA RTP . QUE ESCAOEM TODOS MENOS O SÓCARTES E SEUS APOAINTES QUE SÓ FIZERAM MAL A ESTE PAÍS .


  12. OXALÁ NA 4º FEIRA CAIA UM METEORITO NA RTP . QUE ESCAPEM TODOS MENOS SÓCRATES E SEUS APOIANTES QUE SÓ FIZERAM MAL A ESTE PAÍS E AO POVO . CLARO QUE ESTE GOVERNO NÃO É MELHOR , MAS SOCRÁTICOS NUNCA MAIS .

  13. irreverente ausente says:

    Eu quando escrevi (ironicamente) que o português eh o melhor povo do mundo, queria dizer exactamente o contrario. Ainda hei-de ler que afinal o Sócrates foi um excelente governante. Os portugueses colhem o que semeiam.


    • CONCORDO PLENAMENTE , QUE OS PORTUGUESES , NO FUNDO , COLHEM O QUE MERECEM , AO NÃO PUNIR GENTE COMO SÓCRATES ,
      CAVACO E OUTROS QUE TAIS . POR ISSO , É QUE O PAÍS ESTÁ NESTA MERDA , NESTE LAMAÇAL NOJENTO GOVERNADO POR GENTE IN
      DECENTE E SEM PRINCÍPIOS . ATÉ PARECE QUE O POVO GOSTA . COMPLETO REPÚDIO POR ESTE PAÍS E POR ESTE POVO .

  14. irreverente ausente says:

    Concordo em absoluto com o que o Cardoso dos Santos escreveu. Quiçá por eu viver há muitos anos fora de Portugal, considero o povo português politicamente imaturo, ingénuo e assustadoramente manipulável, salvo raras excepções como eh óbvio.

  15. jorge (fliscorno) says:
    • Sarisa says:

      Bom, isso de nao atacar o Seguro na RTP tambem poderia ter a ver com o facto de serem do mesma “raca”, nao e’ nada de estranho. Outra questao… “SE” chegar a PM? Entao se ja la esteve o PSD e agora o povo viu que fez asneira em la po-los, chegou a vez de por la o do PS, para depois chegar a conclusao que fez asneira, e por la o PSD… E assim por ai fora…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.