No dia 3 de Maio de 2011 foi disponibilizado o Memorando de Entendimento que estabelecia as regras do resgate de portugal por três entidades, o FMI, a Comissão Europeia e o Banco Central Europeio. Neste memorando detalham-se as condições que devem ser cumpridas para que o país tenha acesso aos fundos. Na prática trata-se de um verdadeiro programa de governo. Surpreendentemente nem o governo, nem os partidos, nem sequer a comunicação social se deram ao trabalho de gastar mil euros na tradução para Português deste documento. Foi por isso que traduzimos de forma colaborativa o documento no Aventar. Pode ler em:
- Memorando da Troika (Memorando de entendimento);
- Carta do Governo para a Troika (Memorando de Políticas Económicas e Financeiras).
No Sábado, 16 de Outubro de 2010, na cidade do Porto, o Aventar promoveu o seu BANCO ALIMENTAR PARLAMENTO, destinado à recolha de alimentos para o deputado socialista Ricardo Gonçalves, que pressionado pelas medidas anti-crise confessou com inegável vergonha que o dinheiro não lhe chegava para comer.
Este é um dos livros proibidos, ou quase, da democracia portuguesa. No dia do seu lançamento em 27 de Janeiro de 1996 esgotou a sua primeira e única edição de 30000 exemplares. Estranhamente não foi editado segunda vez apesar de evidentemente haver grande interesse no seu conteúdo. O autor também se mostrou indisponível para fazer qualquer comentário depois deste evento.
O Aventar disponibiliza o ficheiro em formato PDF, obtenha-o aqui.
Portugal está em ruínas. De norte a sul, no litoral e no interior. Sobretudo nas cidades. Sobretudo nas grandes cidades. Desde o dia 14 de Abril 2010, o Nuno Castelo-Branco tem vindo a denunciar casos flagrantes da sua Lisboa arruinada. Em Maio estendemos esta iniciativa a todo o país.
Roteiro de blogues locais.
Petição “Preserve-se a memória de Abril – Proteja-se a casa onde nasceu Salgueiro Maia”
Comentários Recentes