Uma Junta de Freguesia Que Tende Para a Ilegalidade

No dia 05 de Junho do corrente requeri à Junta de Freguesia de Tadim, e em carta registada com aviso de recepção, o processo relativo à legalização da câmara de videovigilância que se encontra no parque de merendas; como referi anteriormente, mercê a pergunta que levantei na anterior Assembleia de Freguesia, não obtive uma resposta una ou capaz pelo que persisto ainda na dúvida quanto à legalidade daquela câmara.

Igualmente, apresentei denúncia na GNR local relativamente àquele equipamento; a GNR não me informou ainda do resultado da solicitação que a mesma apresentou à Junta de Freguesia.
Como competia, a Junta de Freguesia deveria ter-me dado uma resposta (qualquer que fosse) no prazo de 10 dias após a minha solicitação por escrito. Já decorreram cinco semanas. Posso apenas concluir que esta Junta tem uma propensão forte para a ilegalidade… democraticamente!

Nesta mesma data de 05 de Junho, e numa outra carta registada, solicitei à Assembleia de Freguesia, a disponibilização das actas pós-Junho de 2011 (dado que as anteriores se encontram, como elogiei, no site oficial da Junta e republicadas neste site).

Não deixa de ser vergonhoso um atraso de mais de meio ano relativamente à disponibilização franca daquelas actas. No entanto, teço aqui um elogio ao facto de a Junta de Freguesia, e no melhor interesse dos cidadãos, se ter já prestado a divulgar a “noite memorável” do “Tadim a Cantar”.
Parabéns pela prontidão.

Comments

  1. maria celeste ramos says:

    mas este país não funciona em nada e no que funciona é para fazer multas a torto e a direito além de não se saber fazer nada e eu sei o que é a minha junta de freguesia que nem as contas do ano civil que é obrigada a expor não o fez e as que faz são aldrabadas

  2. Tiro ao Alvo says:

    O Dario Silva julga-se uma pessoa importante. Mas pode não ser tanto como julga. Quase aposto qiue não é.
    Será, isso é o que me parece, um presumido.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.