Simpática oferta da Direcção Geral de Arquivos, hoje no seu Facebook, este panfleto da Confederação Geral do Trabalho sobre o 1º de Maio, que me parece datável de c. 1931.
Das alfuras reaccionarias do capitalismo espoliador, servidas pelos molossos e rafeiros duma imprensa imunda, surgiu a peregrina ideia da “Glorificação” do Trabalhador, especie de mea culpa hipocrita de todos os bandidos que vivem á custa do esforço e miseria do proletariado.
Relembrando os camaradas anarco-sindicalistas que sofreram a repressão da monarquia, da república e do fascismo, aqui fica a imagem editada do panfleto:
…
Avante camarada Cardoso:
[spam apagado]
A luta contínua! A vitória é certa! O futuro é nosso!
Tão ignorante, tão ignorante. tão ignorante, que até mete o Álvaro Cunhal sob um panfleto anarquista.
Caro João Cardoso, também me admirei de não ter incluído no rol dos repressores dos anarquistas os regimes comunistas, ou isso vai tudo no saco da república como os gatos? Assim é natural que o Borvo tenha feito confusão e metido o Cunhal a amigo de anarquistas.
Então camarada Cardoso?
Censuraste o link para o blog?
Lol, bem típico de um comuna.
A liberdade só vos convém quando é para espalharem o vosso veneno, não é?
Hipócritas de um raio, lobos com pele de carneiro. Só não montam um campo de concentração e metem metade de Portugal lá dentro porque não podem, não é?
Bando de filhos da puta! Ratazanas vermelhas!
As regras são claras:
http://aventar.eu/sobre/
designa-se por offtopic em anglocoiso. Queres leitores? sê empreendedor, arranja-os, que nós também os arranjámos. Trabalha, que a vida não está para preguiçosos.
E já agora, uma sugestão: espalha-te pelos campos agricultáveis deste nosso Portugal. Mas espalha-te mesmo todo; sempre ouvi dizer que um monte de merda ao menos para estrumar a terra tem a sua utilidade.
És um filho da puta.
Já me tinham dito. Por exemplo; a tua mãe, a noite passada, gemia algo de muito parecido.
Vai lá ter com o Hitler pá. Ou cura-te, ainda vais bem a tempo.