Mais um espancamento da PSP

Esta é a minha filha… QUE FOI BRUTALMENTE AGREDIDA PELA PSP !!

Claro que foi aberto de imediato um processo crime e ela foi hoje vista por um médico do Ministério Público que ficou literalmente aterrado com o que viu,não só em todo o corpo como na mente (pois ela agora não consegue olhar de frente para um agente da PSP nem andar de combóio), e solicitou a entrega de um TAC à garganta que mandámos fazer, numa clínica privada, pois na ida ao Hospital S.Francisco Xavier, imediatamente após a agressão, não tinham equipamento para ver os tecidos moles do pescoço onde os punhos fechados de um dos agentes fizeram pressão, estando ela contra uma parede. O TAC acusou os danos.

Estava a viajar num comboio de Lisboa para a área de residência e saíu na estação perto de casa onde estavam 10 agentes que se juntaram aos 3 que vinham no comboio e onde tiveram problemas com um grupo de jovens que sairam 2 estações antes dela. Ela até vinha a dormitar. Saiu na sua estação e um conhecido que vinha com ela começou a ser de imediato agredido pelos agentes na gare.

Quando ela gritou a pedir para pararem de bater no jovem foi imobilizada e arrastada pela estação. Foi atirada de cabeça contra as cancelas de passagem dos passageiros tendo caido. O agente que a agrediu levantou-a pelos cabelos e arrastou-a pelos braços para dentro da esquadra localizada nas imediações da estação, onde a levou para uma área vazia a atirou contra uma parede e lhe espremeu o pescoço com os punhos fechados.

Não foi feito qualquer auto. Ela conseguiu telefonar-nos do telemóvel a pedir socorro porque foi espancada e estrangulada. O agente a quem ela passou o telefone disse não saber o que se passava ou o que o colega tinha feito (com a minha filha a gritar em background que era ele que a tinha espancado) mas que ela seria de imediato libertada pois não havia qualquer problema com ela.

Vamos amanhã a uma consulta da APAV para receber acompanhamento e formação sobre segurança pois parece provável que hajam retalizações segundo nos foi comunicado por diferentes entidades o que nos obriga a ter cuidados redobrados….

E agora ? Que devemos fazer ? Aceitam-se sugestões…..
“qui custodiet custodes?”

Joao Penha-Lopes no Facebook

Comments

  1. Carlos Sousa Ramos says:

    Por favor, não desista. Vá até às últimas consequências. É assim que se inciam os estados ditatoriais. Provocando o medo, alastrando a impunidade dos chamados agentes de autoridade para ter o povo encurralado. Um pai.


  2. França e Inglaterra pelo menos já nos dão bons exemplos – reportagens já vistas na TV – estamos a progredir

  3. Filipe says:

    Sugiro que torne publica toda a documentação do processo que, infelizmente, teve de iniciar.

  4. Jacinto Silveira says:

    Calar nunca, embora nos custe, po se tratar dos nosso filhos, devemos sempre denunciar estas situações, e que os responsaveis ( ou irresponsaveis) SEJAM SEVERAMENTE PUNIDOS.

  5. ivonalmeida says:

    Por favor não desista. Se tiver coragem vá até às ultimas consequencias. Há programas na TV, onde se pode denunciar estas situações..É assim que começam os regimes ditatoriais. BOA SORTE. E lamento o que sucedeu com sua bonita filha.

  6. Fernando says:

    A foto devia mostrar as mazelas que a policia infligiu na jovem. Seja como for uma agressão sem motivo ou justa causa e’ bárbaro.

  7. João Pedro says:

    Sem saber realmente o que aconteceu, já começa também a ser um “disco riscado” a Policia agredir pessoas, que nada nem nunca fizeram de mal… Ninguem agride outra, sem haver um minimo motivo… Enfim,,,

    • André Leal says:

      João Pedro: Mesmo que ela tivesse matado o Papa não merece a agressão, pois o castigo físico já foi, e bem, abandonado em Portugal. Se fez algo de mal é detida e acabou.

  8. ze nabo says:

    Devia ter levado em casa para ver se aprendia a ter respeito. Como os pais não lhe deram educação, ou ela não a assimilou aconteceu isto.

  9. nelson says:

    O melhor é ficar em casa e não andar a vadiar a essas horas… Se tivesse sido assaltada ou violada a culpa também era da Polícia!

    • Filipe! says:

      O senhor deve ser agente da desautoridade……. so pela sua resposta… tem a mania que são reis e senhores e que ainda ficam debaixo da capa da lei….. e usam e abusam desse poder pra fazerem o que querem…..

  10. jasf41 says:

    Hummmmmmmmm, até parece que os policias chegaram ali e desataram a bater só pq lhes apeteceu….Tenho duvidas, sérias duvidas acerca disso…Ela que conte a história como deve ser, sem omitir nada. Sabe, a maioria dos policias são jovens, tem certamente a mesma formação académica do que a miuda, senão mesmo maior, divertiram-se e sabem da vida tanto como ela, por isso tenho serias duvidas se ela terá sido assim tão agredida, tão mal tratada, Podemos ver as marcas das agressões?? E desculpe, tenho todo o direito de duvidar e questionar…


  11. Vergonhoso isto de submeter a miúda a juízos de valor e de conduta.

  12. jasf41 says:

    E o que está vc a fazer aos tipos da psp…..Vc assume desde logo que eles são culpados e ela inocente, pq não podem então os outros assumir que ela e os amigos fizeram algo ruim???


    • Não me meto a título pessoal com nenhum “tipo da psp” nem com a sua agenda de ócio, senão com a CORPO que representa, fonte de espancamentos não jusificados. Não falamos no mesmo plano, pelo que não temos nada de que convencer-nos.


  13. Peço desculpa, quería dizer o corpo, digamos a instituição policial, não a corpo.

  14. um grande corpo... says:

    o da PSP, claro

  15. Power says:

    Uma história perfeitamente credivel, a PSP/GNR/PJ nos dias de hoje até bate só por bater, só mesmos os atrasados mentais acreditam numa TRETA destas… Mas a verdade vem sempre ao de cima…. respirem fundo e calma…. É filhinha da mamã, mas o resto da história a mamã não conta… Isto sou eu apenas a divagar….

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.