Ganhar o Nobel por estar em guerra contra o seu povo

Comments

  1. Sempre atento, caro João José! Estava a ver que ninguém ia falar nesta palhaçada…

  2. Recomendo a leitura deste artigo:
    http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2012/sep/19/europe-paradise-on-earth

    Fazer uma colagem com 9 fotografias de momentos tensos em manifestações em 9 dos 27 países da UE e apresentá-la como representando uma União Europeia em guerra é do mais demagógico e manipulador que há. Bem, talvez o João José Cardoso preferisse viver na Síria? Ou na Europa de 1939-1945?
    Ainda por cima quando falamos de uma crise económica que veio dos EUA, da sua ganância, das fraudes financeiras e do sub-prime.
    Mas quando se ataca a Europa Unida que se propõe como substituição? Os nacionalismos? É isso que quer? A xenofobia intra-europeia, alemães contra franceses, espanhóis contra britânicos, etc? É isso que propõe quando ataca a UE de que fazemos parte?

    A União Europeia são 27 países e 500 milhões de cidadãos. O Prémio Nobel da Paz não é o Prémio Nobel da Prosperidade Económica. Leia aqui (não leu de certeza) o comunicado à imprensa que justifica o Prémio Nobel que NOS foi atribuído, a NÓS, União Europeia:

    http://www.nobelprize.org/nobel_prizes/peace/laureates/2012/press.html

  3. De facto há imensas maneiras de olhar para a coisa e imensas interpretações possíveis… convinha era ter consciência que as guerras não se fazem só com armas… e depois, é bem verdade, há sempre quem se orgulhe dos prémios sem sequer se preocupar a que preço são conseguidos…

  4. Maquiavel says:

    Isto de Nobeis dados 10 anos depois das razöes que se apresentam para os justificarem terem sido vilipendiadas… já parece o do Ahtisaari!

  5. nightwishpt says:

    Pensava que o Nóbel não era atribuído a título póstumo.

  6. Konigvs says:

    Vocês ainda perceberam que o Nobel da paz não é dado a título póstumo, é precisamente o contrário, é dado para depois quem o recebe provar que o mereceu!! Que é o Obama fez para merecer o Nobel?

  7. Hugo says:

    Parece que se esqueceram de colar as fotos dos manifestantes a agredir as pessoas, a partir montras, a atacar polícias com bombas de tinta, paus e calhaus, e a causar o caos somente para gerar barulho.

    Parece que isso já é suposto ser paz.

Trackbacks

  1. […] in – Aventar. (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1&appId=manuel.mota.araujo"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, "script", "facebook-jssdk")); (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1&appId=manuel.mota.araujo"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, "script", "facebook-jssdk")); Posted under Portugal Comments (0) […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.