Meanwhile, in Brazil

Bandeira

Com o fim da prestação brasileira no Mundial marcada pela mais pesada derrota de sempre em jogos oficiais, antevê-se uma noite quente. Esta bandeira que o diga…

[Fotografia: Veja São Paulo]

Comments


  1. Não aconteceu muito mais do que este gesto sem educação que é queimar a bandeira. Os brasileiros ficaram tristes mas em sua grande maioria entenderam do que se tratou. E foi apenas um jogo de futebol.


    • Então e os autocarros queimados em São Paulo?


      • Salve João!. Desde antes da copa das confederações, o Brasil vive momentos de alta tensão social. Pesquisas mostravam que a população, de um modo geral, não queria a Copa e sim menos corrupção, melhores serviços públicos e políticas mais adequadas ao momento nacional. Milhares de pessoas se mobilizaram desde então. Acontece que este movimento tornou-se um enfrentamento gigantesco, com a ação dos mais variados interesses e orientação política. As queimas de ônibus (autocarros), não ficou limitada a São Paulo, atingindo as principais cidades do Brasil. Ontem, com a derrota do time brasileiro, a queima do veículo foi mais um capítulo dessa longa novela e creio que não está relacionado ao resultado do jogo e sim a uma tática para chamar a atenção do mundo para o que anda acontecendo por aqui. Abraço aquém mar para você.


  2. Boas Marielfernandes,

    São as notícias que nos têm chegado. E claro que ainda é preciso acrescentar os “black blocs” a essa equação até porque, tal como aqui, existe sempre uma minoria de infiltrados que pretende desvirtuar os protestos instituindo a violência gratuita. eu compreendo as reivindicações dos brasileiros. não se percebe como é que existe tanto petróleo, se gastam tantos milhões a construir estádios, e não existe um estado social mais estruturado e capaz. Espero sinceramente que o povo brasileiro triunfe sobre a escumalha, por aqui está muito difícil…

    um abraço e desculpa a demora 🙂

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.