Seja professor hoje! Faça a prova agora!

paccVossa Excelência completou um curso superior com um plano de estudos orientado para o ensino e, no final, realizou um estágio pedagógico? Acredita que isso é suficiente para que possa ser professor, quando, para cúmulo, tem menos de cinco anos de serviço? Felizmente para todos, temos um ministro da Educação atento, apoiado por especialistas em astronáutica! É evidente que uma licenciatura ou um mestrado em ensino e um estágio pedagógico não são suficientes para saber se Vossa Excelência possui conhecimentos e capacidades para o desempenho da docência: para isso, existe a Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades.
Vossa Excelência não tem formação superior e não fez estágio? E por que razão isso deveria impedi-lo de ser professor, já que não é suficiente para que o seja? Dispõe de duas horas? Resolva as questões colocadas na Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades e estará apto a ser professor. Parabéns!

Comments

  1. Sarah Adamopoulos says:

    Gosto especialmente do item final de avaliação da expressão escrita e da capacidade argumentativa «coerente». O tema então, partindo de uma frase do António Nóvoa, ui ui, é do melhor.

  2. graça calvinho says:

    se souber quanto tem de pagar cada amigo após o jantar aí estará apto a se r professor….

  3. esta prova não foi a de ontem, mas sim a de dezembro.

  4. antonio cristovao says:

    A demagogia aparece de onde menos a queremos. Não incluir a vergonha das “negociações e peixeiradas” que desde há largos anos levaram a este arremedo de avaliação é demagogia barata.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading