
Morreu William Anders, o astronauta que tirou a fotografia do nascer da Terra.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.

Um longo monólogo, com muitos gestos e fundo musical E o colega com bichinhos carpinteiros. As perguntas que já não se fazem, colocam-se. Uma confusão de pessoas e de nomes. No afã de interromper e de falar por cima, quase saía um cinquenta por cento, em vez de trinta.

Segundo EUA e Israel, o Irão está militarmente obliterado. Na realidade, há mísseis iranianos a atingir localidades de Israel (que tem das melhores defesas aéreas do mundo), além da península arábica.
Falta pouco para Trump dizer que acaba esta guerra com um telefonema.
Subida exponencial do preço do petróleo, aumento da inflação e das taxas de juro, perda de poder de compra, perigo de incumprimento nos créditos bancários, tudo em ambiente de forte especulação e de bolha imobiliária. Onde é que eu já vi isto?!
diz Santana Lopes. Pois. Mas só uma pessoa escreveu «agora “facto” é igual a fato (de roupa)». Uma.
Vinícius Jr. “incluiu a Seleção Nacional no lote de favoritos à conquista do Mundial 2026“. Lembrete: ‘selecção’ ≠ ‘seleção’.
Efectivamente, no Expresso: “Enfermeiro nomeado para coordenador da Estrutura de Missão para as Energias Renováveis deixou o cargo quatro dias depois da nomeação ter sido publicada“.
É possível lermos, num artigo de Jorge Pinto, “um partido que defende a política assente na ciência e nos dados” e a indicação “O autor escreve segundo o acordo ortográfico de 1990“? É.
“uma constatação de factos“. Factos? Com /k/? Estranho. Então e o “agora facto é igual a fato (de roupa)“?
“o nosso sentimento e as nossas condolências para com as famílias daqueles que não evitaram a trágica consequência de perder a vida”. Sacanas das pessoas, culpadas de não terem evitado morrer.
Não é Trump always *chicken out (00:31). O verbo é to chicken out, conjugado na terceira pessoa do singular (presente do indicativo), logo, aquele s faz imensa falta. Oh yeah!
Por lá, pó branco, só se for gelo. Como sabemos, o combate à droga é a motivação destas movimentações. A libertação de Hernández foi uma armadilha extremamente inteligente para apanhar os barões da droga desprevenidos.
Oferecer um calendário ou uma agenda a Mourinho. O jogo é na terça…

« Mais vous avez tout à fait raison, monsieur le Premier ministre ! » (1988). Mas, prontos. Voilà. Efectivamente.
Existe uma semelhança entre as pianadas do Lennon no Something e do Tommy Lee no Home Sweet Home.
Moreira, mandatário de Mendes, admite que avanço de Cotrim o levou a não ser candidato a Belém. Júdice, mandatário de Cotrim, votará Seguro na segunda volta.
O “cartel da banca” termina com um perdão de 225 milhões de euros aos 11 bancos acusados de conluio pelo Tribunal da Concorrência. Nada temam!
Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.
Viva
Aleluia. Pensei que o Aventar tinha morrido, juntamente com o império do gangster do viagra.
Mas ficaram bem servidos com
farinha do mesmo saco. Triste espectáculo
Circular, gente, circular.
https://www.jn.pt/359813477/luis-filipe-vieira-e-benfica-sad-julgados-por-esquema-para-fazer-circular-dinheiro/
Viva
Afinal não morreram todos
Ainda existem alguns adeptos do gangster do Viagra.
Juntem-se todos para ajudar a pagar os valores que o dono do macaco deixou no clube de ciclismo.
Por isso tive pena que não tivesse ganho as eleições com mais uma vigarice, para a dívida ainda ser maior daqui a 4 anos
Eu bem disse que ia sentir saudades, mas ainda falta mudar o disco.
É tudo falso! Vi isso num tuíte instagramado no feicebuque dos Venturosos Quartos Pastorinhos.
Esta foto foi feita pelo Anders quando estava a filmar a chegada à lua lá para as bandas do deserto de Black Rock and Roll. No camarim puseram-lhe um candeeiro com o abajour todo esburacado e o Anders fotografou-o como prova para apresentar reclamação.
Lá na NASA todos sabem, mas ninguém abre a boca. Aliás, da Lua é que não podia ser poruqe, como todos sabemos, a Terra está cá em baixo. Só se fosse tirada de uma ponta e, mesmo assim, só se via o cucuruto do Polo Norte!
É um embuste!
Bem metida
Desse gente, nada seria de admirar.
Seria curioso inquirir tambem quantos acham que a terra é plana. Se calhar uma boa percentagem dos “mais de 1 milhão” que votaram no 4º Pastorinho Unipessoal Lda, iria dizer que a terra é plana
Sim, parece que num inquérito feito no Algarve, onde o Pastorinho ganhou (1), a resposta geral foi que a Terra é plana, com exceção da Serra do Caldeirão e dos 50 sólidos pedregulhos que constituem o grupo parlamentar da Irmandade do Venturoso.
(1)O que não admira, depois do discreto mas fervoroso apoio do conservador e temente a Deus Zézé Camarinha, que chegou a gravar um tempo de antena humildemente ajoelhado perante uma sueca de fracas vestes, em pleno voto de pobreza.
Não é se calhar, é de certeza.
Terra plana, os dinossauros foram caçados pelos descendentes de Abraão e só se extinguiram porque os obrigaram a tomar uma vacina.
Sao verdadeiros asnos acéfalos, pasto para Venturosos condutores de ovelhas.
Sim, mas sobre os dinossauros é verdade. Há o caso do Dinossauro Isaltino: primeiro foi caçado por um juiz, depois devolvido à selva de Oeiras pela populaça.
Tudo descendentes de Abraão. Como, aliás seremos todos! Mas o Quarto Pastorinho, esse, é de certeza! Até nasceu em Algueirão, que é o que mais parecido temos em nome com o Primeiro Patriarca. Estas coisas não são fruto do acaso!
Isaltino tem sorte de ser candidato num concelho de liberachos, que querem o nepales na prisão por roubar um pão mas adoram um bom criminoso de colarinho branco direitolas, desde que faça jardins e distribua tachos.
Aquilo precisa é de uma cerca sanitária.
Uma cerca, realmente, faria jeito. É um boa ideia, pois podia-se fazer por lá uma coutada de dinossauros. Os que restam por aí metiam-se todos lá e vendiam-se licenças de caça a descendentes de Abraão devidamente comprovados.
Os melhores podiam até ganhar uma viagem com tudo pago a uma das pontas da Terra com direito a espreitar lá para baixo, devidamente guiados por Aborígenes Pigmeus da Patagónia, que é quem habita aquelas paragens. Aquilo é fundo e provoca vertigens! Pode ser fatal!
Da TVI do americano
“Escutas do processo Influencer, a que a TVI/CNN Portugal teve acesso, indicam que o FC Porto e o seu presidente, Pinto da Costa, foram informados antecipadamente sobre buscas ao clube, realizadas em novembro de 2021, cuja data foi supostamente negociada com a PSP. No entanto, a direção nacional da PSP emitiu um comunicado a esclarecer que a sua intervenção foi limitada ao apoio na execução das buscas, sem envolvimento no planeamento ou na escolha da data.”
https://tvi.iol.pt/noticias/videos/nome-de-pinto-da-costa-apareceu-no-meio-da-operacao-influencer-sim-e-verdade-saiba-como/667031500cf2a41c2eddf902
Normal. Na “investigação” do Apito Dourado ha muitos anos, o Gangaster do Viagra, também tinha sido avisado por um Juiz para fugir para Espanha.
Agora foi a PSP. Normal
Estão acima da lei
Normal
Esse clube é uma autêntica máfia,
E não vai mudar, desenganem-se os bem intencionados
Mas o que é aconteceu só Aventar depois da queda de Pinto da Costa ?
Parece que morreu.
Foi mais o fim da guerra.
Desligaram a Federação Putirrussa do SWIFT e foi como uma bomba atómica! Renderam-se logo!
É certo que a Brigada Osoriov também deu uma boa ajuda lá no Donbass.
Felizmente!
Imagino que seja difícil aos que ainda acreditavam nos valores europeus e no sistema de regras dizerem grande coisa neste momento.
My admiration for your creations is as substantial as your own sentiment. The visual presentation is tasteful, and the written content is sophisticated. Yet, you seem uneasy about the possibility of presenting something that may cause unease. I’m confident you’ll be able to resolve this issue efficiently.