Blogs do ano 2012

blogs-do-ano-2012-wide-800px

O Aventar organiza pela segunda vez um concurso de blogues com o objectivo de promover e divulgar o que de mais interessante se faz na blogosfera portuguesa e de língua portuguesa, e demonstrando a sua diversidade.

É organizado em duas fases de apuramento, a primeira aberta a todos os que queiram participar e a segunda constituída pelos 5 mais votados de cada categoria.

Resultados da 1ª fase

Resultados finais (2ª fase)

FAQ (perguntas mais frequentes e suas respostas)

(em actualização quando necessário, não respondemos pessoalmente a qualquer destas perguntas, chamamos mesmo nomes feios a quem as faz, desrespeitando o nosso trabalho)

Posso mudar de categoria?

Uma vez aberta a votação, não.

Inscrevi agora o meu blog mas não apareceu ainda em votação

É natural, embora automatizado o processo demora algumas horas. Experimente fazer refresh no seu navegador. Contacte-nos apenas se não aparecer após 24h

Já consegui votar mas os meus colegas de trabalho não

Lógico: o sistema de votação guarda o IP por 24h. E num local de trabalho por regra o IP é o mesmo para todos os computadores. Por isso mesmo permitimos que se vote de 24 em 24h a partir do mesmo IP.

O Aventar (não) nomeou o meu blogue para este concurso?

O Aventar não nomeou nenhum blog, nem tínhamos autoridade para o fazer. O ano passado pegámos no blogometro e copiámos largas dezenas de blogues, é verdade, mas este ano todas as inscrições foram feitas pelos autores ou por leitores.

Como posso promover a votação no meu blogue?

Recorrendo às imagens disponibilizadas para o efeito, indicando o link desta página  ou pela forma que acharem mais conveniente, excepto ligando directamente para uma sondagem. Não são permitidas votações fora do domínio aventar.eu, sob pena de desclassificação.

Links relacionados:

Datas importantes:

  • Inscrições: 13-12-2012 a 06-01-2013
  • Votações 1ª fase: 07-01-2013 a 19-01-2013
  • Resultados 1ª fase: 20-01-2013
  • Votações 2ª fase: 21-01-2013 a 26-01-2013
  • Resultados 2ª fase: 27-01-2013

 

Comments

  1. Recebemos um mail a confirmar a inscrição do saudesa neste concurso. O que não é verdade. Certos que se tratou de um erro, agradecemos que corrijam a situação.
    obrigado, xavier

  2. Estive hoje a rever a lista na categoria Livros / Literatura e Poesia.
    Há um blog que, claramente, está deslocado da categoria:
    http://come-chocolates.blogspot.pt/
    Entretanto… o link do seguinte blog não abre:
    “Rascunhos do meu pensar”
    Este blog não me parece encaixar na categoria; é um blog de autor – mas não sei se existe categoria mais indicada.
    http://www.sairdaspalavras.blogspot.pt/
    Muito obrigado, Rodrigo

    • Recomendo-lhe a leitura do José Quitério, crítico gastronómico do jornal Expresso. Pode ser que descubra o mundo da literatura para lá de estereótipos formais e anquilosados.
      De resto nunca impediríamos a inscrição de um blog nesta categoria por alguém se entender proprietário do que é ou não é literatura, ou pior ainda, do que é poesia. Nem nesta categoria nem na de artes.
      É que se fossemos por critérios pessoais, acabei de abrir o seu blog, e não vi lá nenhum poema, excepto uma tradução muito fraquinha de Vian, isto na minha opinião, é claro, que até edito poesia e prosa na net desde 1996, mas nem por isso me vou armar em polícia da qualidade literária dos outros.

  3. Exmo. João.
    Sendo um dos membros que compõem o Aventar, não entendo a sua resposta. Acho que devia ter um papel mais reservado e lamento que, ao dizer que “nem por isso me vou armar em polícia da qualidade literária dos outros.”, depois critique uma tradução de um poema de Boris Vian que está editado pela Assírio & Alvim (“Canções e Poemas”). Mas é como diz – e bem – uma opinião sua.
    Segundo, se não viu um poema no blog, então peço-lhe que procure um pouco melhor. Em nenhum momento ataquei qualquer definição de poesia ou literatura.
    O facto de considerar deslocado o blog “http://www.sairdaspalavras.blogspot.pt/” explica-se por estar inscrito igualmente na categoria “Auto-conhecimento / Reflexão filosófica” – que julgo ser a indicada.
    Aliás, se estiver atento… Poderá atestar que muitos blogs estão inscritos em várias e diferentes categorias. E foi nesse sentido o meu comentário. Obviamente que se um blog de Livros quiser concorrer na categoria «Cultura», então também encaixa.
    Conheço bem José Quitério que tem, como sabe, livros publicados. Consigo descobrir bem a prosa e a poesia no seu blog – o que não invalida a opinião que tenho da “finalidade” que o blog cumpre. Daí ao seu juízo de valor vai uma enorme distância…
    Por fim, só para lhe dizer que os Srs. são os responsáveis pelo concurso. Como sabe, no ano passado houve alguns problemas e esclarecimentos de última hora.
    A palavra é vossa e o concurso também. São soberanos na opinião que têm. Peço-lhe que, dessa forma, saiba enquadrar bem os comentários e dúvidas das pessoas que vos estão a trazer igualmente visibilidade. Porque se os blogs que vão a concurso dependem desta montra para se valorizarem, não é menos verdade que este concurso traz ao blog Aventar uma exposição enorme. E isso é algo que considero importante frisar.

    • A ver se nos entendemos: o que lhe expliquei em bom português é muito simples: o que é ou não é literatura, arte o poesia é demasiado subjectivo para nos intrometermos nas opções dos autores dos blogs.
      E exemplifiquei com a minha opinião sobre o que estava mais à mão de semear. É a minha opinião, nomeadamente sobre fracas traduções editadas seja lá por quem for. A Assírio não é uma academia, e se o fosse valeria tanto como as academias.
      No meu critério pessoal do que é literatura e poesia, há muito pouca no seu blogue. Continua a ser a minha opinião, contrapondo-se à sua que veio acusar dois autores não de naõ publicarem nem poesia, nem literatura.
      A diferença é que eu utilizo a minha opinião para que entenda que neste mundo não há uma definição de arte, literatura ou poesia, e se não a apreciou, pois os autores dos blogs cuja presença reclamou na categoria certamente também não gostaram da sua observação.
      Se o ano passado houve problemas, este ano voltará a haver: preocupante seria entre 500 concorrentes não existirem opiniões diversas, tal como é óbvio que não detemos a verdade e o conhecimento e vamos sim aprendendo com os outros.

  4. A ver se nos entendemos: dizer “deslocado da categoria” / “encaixar na categoria” e transformar isso em “os autores dos blogs cuja presença reclamou na categoria certamente também não gostaram da sua observação” – são juízos de valor que se enquadram na sua escala – não na minha.
    Se os autores dos blogs em questão não gostam do meu comentário, são livres de expressar a sua opinião.
    A meu ver o Sr. emite as opiniões que quer. Mas lamento que esteja a ser juiz desta questão da forma como o está a fazer.
    É livre de atacar o blog onde participo e de deixar isso registado em comentário. Também friso que o público que nos acompanha diariamente não estará de acordo com a sua opinião. E é para ele que trabalhamos.
    O Sr. não lê em nenhum lado eu a dizer que “contrapondo-se à sua que veio acusar dois autores não de publicarem nem poesia, nem literatura.” O que o Sr. e toda a gente lê é uma observação em relação ao enquadramento de categorias.
    Acho que não adianta prolongar mais esta discussão. Devo confessar que não esperava que chegasse a este ponto. Muito menos de alguém que faz parte do painel que organiza o concurso.

  5. Eu gostava que me esclarecessem o critério para nomear os blogues como blogue revelação do ano, uma vez que por curiosidade cliquei em alguns e verifiquei logo num dos primeiros o “Bad Girls Go Everywhere tem um arquivo com mensagens de Maio de 2006 http://girls-go.blogs.sapo.pt/2006/05/ e há mais nessa situação (ser anterior a 2012)…

    • jorge fliscorno says:

      As inscrições basearam-se na data do primeiro post, fornecida no momento da inscrição. Poderá não ter sido o mais explícito possível mas esta categoria é só para blogs criados em 2012. Havendo correcções a fazer, far-se-ão.

    • Ou seja: confiámos em que quem inscrevia não colocava dados errados. E naturalmente não fomos verificar. Mas todos os que agora forem detectados como anteriores a 2012 não passarão à 2ª fase.

      • Maria João Diogo says:

        Boa tarde,

        gostaria de comentar este assunto porque me inscrevi nesta categoria de blog revelação, porque apesar de ter criado o blog na aplicação em 2011, na verdade o primeiro post publico foi efectuado em 02-02-2012, pelo que, para mim, esta é a data de início (e a data em celebrarei 1 ano de blog).

        Obrigada

        • O que para nós conta é o primeiro artigo publicado. Se estava criado antes, não temos nada que ver com isso, até porque seria complicado confirmar. Se passou publicações de privadas a públicas… bem, havendo provas disso, a mim parece-me aceitável.

  6. O blogue De Rerum Natura, na categoria ciência e educação, está erradamente designado como De Rerum Mundi. Apesar desse ser url (http://dererummundi.blogspot.pt/), o nome do blogue é De Rerum Natura. Agradeço a correcção.

  7. Como posso inscrever aqui um blog??

  8. Maria João Diogo says:

    Boa tarde,

    Estou a participar na categoria Livros, literatura, poesia, com o blog “A Biblioteca da João” e tenho uma série de colegas de trabalho a votar em mim mas o número de votos não se alterou. Podem verificar o que se passa, por favor?

    Obrigada!

    • É natural. No mesmo local de trabalho há um único IP, logo para o software é sempre a mesma pessoa. Por isso mesmo abrimos a possibilidade de se poder votar todos os dias.
      A outra possibilidade, permitir votar no mesmo dia com o mesmo IP, daria a vitória a quem estivesse mais tempo a votar em si próprio…

  9. Boa tarde,

    A que horas vão reabrir as inscrições? Gostaria de inscrever o meu blogue (www.setevintecinco.blogspot.pt). Há alguma outra forma de realizar a inscrição?

    Obrigado,
    MM

  10. Existe uma lacuna importante nas categorias. Qualquer coisa como “Casa e Decoração”.

    • Um caso a pensar para a próxima. Este ano tivemos o cuidado de abrir um tempo para discussão pública das categorias, e durante as inscrições criámos pelo menos mais 3, por sugestão de quem se inscrevia.

  11. Boa tarde! Gostaria de inscrever o meu blogue na categoria da culinária, no entanto recebo informação que as inscrições estão fechadas. Como posso fazer? Obrigada

  12. Catarina Silva says:

    Boa tarde,
    Gostaria de inscrever o meu blogue, mas verifiquei que já estão as votações a decorrer. No entanto verifiquei que as inscrições deverão abrir hoje para a inscrição de quem se atrasou. A que horas prevêem abri-las?
    Cumprimentos,
    Catarina

  13. Justiceiro says:

    O Visão de Mercado é o blog mais consultado em Portugal http://blogometro.aventar.eu/ , depois do da Pipoca e nem entra nas vossas votações.

    Ridiculo

    • Ridículo é aparecer aqui a falar das “vossas votações” em vez de inscrever o blog da sua preferência. Além de que audiência não é forçosamente sinónimo de qualidade. Se quiser consultadoria em CEO é questão de ir dizendo quanto está disposto o pagar.

  14. Boa tarde,
    Sempre vão abrir a possibilidade de inscrição hoje durante o dia?
    É que tenho ido várias vezes ao local de inscrição e está sempre indisponível.
    Obrigado

  15. jorge fliscorno says:

    Caros, como sabem estas coisas são feitas nas horas livres dos aventadores. Pelo caminho há tostões a ganhar, que a vida não é só blog. O nosso compromisso foi abrir as inscrições durante o dia de hoje para quem tenha chegado atrasado. É isso que acontecerá.

  16. Bárbara says:

    Ainda dá para inscrever?

  17. jorge fliscorno says:

    As inscrições para quem tenha chegado a atrasado estão reabertas. Ir aqui: http://concurso.aventar.eu/registo

  18. jorge fliscorno says:

    Só uma nota: quem acabou de inscrever o blog tem que esperar um pouco até que o coloquemos no formulário de votação. Estamos a receber as vossas inscrições, só ainda não as processámos.

  19. Susana Vieira says:

    Olá, o meu blog “A viagem começa aqui…” (http://aviagemcomecaaqui.blogspot.pt/) é anterior a 2012… desculpem o lapso! Podem retirá-lo! Obrigada e boa sorte aos participantes!

    • Susana Vieira says:

      Afinal não foi lapso, foi mau entendimento do que li. Posso concorrer desde que não seja a Blog revelação do Ano! Certo!? Então não o retirem! Obrigada

  20. Margarida Alegria says:

    Também já reparei que há blogs com vários anos que aparecem como concorrentes a revelação. Parece-me que confundiram a data pedida com a data em que concorreram , ou algo assim! :)
    E há outros blogs, pelo menos em Banda-desenhada pareceu-me, que não são de origem Portuguesa.
    Começou a corrida, boa sorte a todos e divirtam-se!
    http://margarida-alegria.blogspot.pt/2013/01/votem-votem-concurso-de-blogs-do-ano-do.html

    • Margarida Alegria says:

      E parabéns, Jorge f., JJCardoso e restante equipa do Aventar pela iniciativa e pela paciência triplicada que vão ter de novo.(até julguei que depois da trabalheira que tiveram no ano passado não se meteriam noutra! ): :D

    • O pessoal que não acertou a data irá saindo à medida que for detectado,
      Quando à BD, esse problema já surgiu o ano passado, e terminámos por aceitar (faz um certo sentido em blogs sobretudo gráficos e o povo precisa de emigrar). O nosso erro foi não ter colocado essa indicação no regulamento.

  21. Caros Amigos, uma vez mais deixo em antecipação os parabéns por se darem a mais este acrescido esforço cuja visibilidade resulta bastante para os concorrentes e o segundo lugar do Viseu, Senhora da Beira da edição anterior é disso testemunha. Concorro este ano de novo e estive a rever a lista dos demais blogs a concurso na categoria local/regional e salvo melhor opinião parece-me que 4 deles estarão deslocados, a saber, Cinema na TV, Questões nacionais, Olhar D’Ouro e Lisbon Ferries. Deixo a sugestão e o meu voto no vosso excelente trabalho.
    Cumprimentos
    Fernando Figueiredo

    • Meu caro Fernando, vou-lhe contar um segredo: o Questões Nacionais é o blog do meu bairro. Sou um privilegiado: sei tudo o que se passa nas ruas à minha volta através de um blog. Às vezes os dois diários da terrinha não têm outro remédio que não seja citá-lo. O meu bairro é uma nação, e não é no Porto.
      Quanto ao essencial, cabe aos autores decidiram em que categoria se inscrevem, sugerimos a alguns que mudassem de forma a criarmos novas categorias (como a de Poupança), e confiamos nos votantes para procederem à arrumação final.
      É nosso objectivo mostrar a diversidade de temas dos blogues portugueses. Alguns pediram, a tempo, para alterarmos a categoria porque se tinham enganado, e assim fizemos. Uma vez iniciada a votação não faremos, por princípio, nenhuma alteração, ou seria o caos. Vamos em quase 600 blogues inscritos…

  22. jorge fliscorno says:

    A quem se inscreveu a partir de ontem: O n.º de inscrições fora de prazo foi de tal forma elevado que ainda não as conseguimos processar todas. Contamos, durante o dia de hoje, que se consiga acrescentar todas as novas inscrições às páginas das votações.
    Pedimos um pouco de paciência e compreensão, já que a alternativa teria sido não aceitar inscrições fora do prazo.

    • Susana Vieira says:

      Obrigada pelo esclarecimento, fiz a questão atrás ao colega jj cardoso, sendo assim fica sem efeito! Bom trabalho e Parabéns por todo este trabalho de divulgação!

  23. Bom dia,
    Gostaria de saber quanto tempo é necessário esperar para ver a lista de blogues a votação actualizados.

    Cumps,
    Joana

  24. fico a aguardar então…já vai ser dificil pois ja ha blogs com bastantes votos mas o importante é participar e divulgar o nosso trabalho..é uma boa iniciativa..parabéns :)

    • jorge fliscorno says:

      A alternativa é termos mesmo fechado as inscrições no fim do prazo. Acredite que nos pouparia muito trabalho ;-)

      • Margarida Alegria says:

        Mas a abertura extra de inscrições não vai durar indefinidamente, espero… isso pode pulverizar as votações e dar muita confusão (sobretudo para quem organiza, claro…).
        abraço

  25. Bom dia!

    uma amiga minha cujo blog está inscrito numa das vossas categorias falou-me desta vossa iniciativa que desconhecia de todo e que acho muito de louvar e de felicitar.

    É uma forma expedita de ter uma espécie de listagem de blogs sobre várias categorias, o que pode facilitar uma leitura posterior dos mesmos conforme as categorias que mais nos interessarem.
    Foi justamente com esse objectivo em mente, que percorri as vossas varias categorias, com o intuito de encontrar uma relacionada com viagens e/ou turismo. Encontrei as categoria Transportes ou Blog estrangeiro escrito em português, mas em ambos os casos não me pareceu que se inserissem no que procurava.

    Assim, caso tenham alguma categoria que corresponda ao que procuro e que eu inadvertidamente ou distraidamente não encontrei, podiam informar-me por favor. Agradeço antecipadamente, o vosso tempo despendido a responderem a esta minha dúvida,

    Melhores cumprimentos

    • Essa era uma categoria que bem gostaria tivesse surgido. Como deve calcular não conseguimos “ver” todos os blogs.
      Já agora: seria mesmo muito útil, como acaba de demonstrar, que todos os blogs se registassem na blogopédia:

      http://blogopedia.aventar.eu/

      que foi criada precisamente com essa intenção, servir de directório dos blogs portugueses, facilitando a vida aos leitores e ajudando a divulgação do trabalho de todos.

      • Muito obrigada uma vez mais, pela resposta tão expedita ao meu comentário.

        Vou procurar acompanhar mais de perto este vosso blog, para descobrir as novidades que eventualmente possam surgir

      • Entrei no site/link que sugere, mas aí também não se encontra nas categorias principais, uma que corresponda a turismo e/ou viagens. É possível a criação de outras categorias principais, como a enunciada?

        Muito obrigada pela sua disponibilidade a responder a dúvidas.

        • jorge fliscorno says:

          Para efeitos de concurso, já não é possível criar novas categorias.Tem “Outros”….

          • Muito obrigada pelo seu esclarecimento. Mas eu achava que o link referente à blogopedia, seria paralelo e independente da existência de um concurso, mas sim que seria um local onde blogs são inscritos para serem mais facilmente encontrados sempre que se pretendesse uma determinada temática.

            Desculpe o meu erro de interpretação.

          • Cara Turista, o Jorge não apanhou a nossa conversa, na necessidade de responder mais ou menos o mesmo a tanta gente que se quer inscrever.
            Acabei de criar a categoria Viagens na Blogopedia. Faça o favor de a inaugurar…

          • jorge fliscorno says:

            É verdade, acabei de perceber que tinha percebido mal. Leituras apressadas.

        • Obrigada João José Cardoso.

          Já inaugurei a categoria Viagens. Espero não ter cometido nenhum erro. ;-)

          • Desculpe continuar a incomodar, mas qual o motivo para na blogopedia várias categorias principais aparecerem a vermelho e quando se passa o cursor por cima dizer que a página dessa categoria não existe?

            Talvez nem seja este o local mais apropriado para escrever, com estas minhas duvidas, mas uma vez que foi aqui que foi abordada inicialmente a minha questão, pareceu-me descontextualizado escrever em outro local.

            Melhores cumprimentos

  26. Boa tarde,

    Ontem o meu marido inscreveu o meu blog “Direito por linhas tortas” http://direito-por-linhas-tortas.blogspot.pt/ , todavia, e apesar de ter recebido a vossa confirmação da inscrição, o blog continua sem aparecer no tema “Direito e Justiça”.

    Algum problema? Foi inscrito já fora de tempo?

    Cumprimentos,
    Aida Teixeira

  27. Boa noite,

    Os blogues inscritos fora de tempo aparecem nas sondagens, mas não existem na tabela para que neles se possa votar.
    Gostaria de saber se será apenas uma questão de tempo até que apareçam ou não, pois pedi a pessoas para votar, mas a verdade é que não têm como o fazer. :)

    Obrigada e desculpem o incómodo.

    • jorge fliscorno says:

      Não percebi a pergunta, Isabel. Se já aprecem nas sondagens devia ser possível neles votar… Aliás até tem lá 1 voto.

      É preciso clicar naquele “circulo” e depois clicar em Vote:

      • blogduchocolate says:

        Obrigada pela resposta,, Jorge, já percebi porque não o via, eu procurei por ordem alfabética e nem vi que estava mais abaixo.

        Cumprimentos e desculpe :-)

  28. Boa noite!
    Quando aparecerá (se é que aparece) nas possibilidades de votação, o blog Penacova Actual.

    Cumprimentos

    Pedro Viseu

  29. jorge fliscorno says:

    É com prazer que informamos que todas as inscrições submetidas até às 20h de hoje estão processadas e as votações foram actualizadas.

    Face ao elevado número de inscrições fora de prazo (152 desde as 20h de ontem), foi necessário proceder à automatização do processo. Esta razão e o facto de apenas nos podermos dedicar a bloguíces a tempo parcial levou a que não nos tenha sido possível dar resposta pronta como é nosso desejo. As próximas inscrições terão um processamento mais célere.

    Atenção: o WordPress demora algum tempo a propagar as alterações (neste caso, as modificações nos “boletins” de voto). Assim, se o seu blog ainda não consta na votação, aguarde até às 22h e depois, se o problema persistir, contacte-nos por mail.

    Obrigado pela paciência e boas votações para todos.

  30. Ramalhete: http://ruadesaofranciscodepaula.blogspot.com/, para a secção de poesia ou literatura.

  31. pedroviseu says:

    Obrigado em muito sucesso!

  32. Boa Noite!

    Eu inscrevi o meu blog num concurso blog do ano, mas enganei-me na categoria, pois não inscrevi em pesca desportiva mas sim em natureza/animais/ambiente. Gostava de saber se é possível a alteração de categoria pois este encontra-se na categoria errada.

    Atentamente

    • jorge fliscorno says:

      Francisco,
      mandou mail e deixou comentário. Não terá resposta duas vezes mais rápida por isso ;-)

      A todos: não nos contactem por duas formas distintas, só acrescentam trabalho.

  33. Ana Loreira says:

    A regra n.º 5 diz que “A categoria “Outros” deverá ser escolhida apenas como último recurso e para situações em que o blog a se inscrever não se enquadre de todo numa das categorias já existentes”.
    Então, se um determinado blog já está em concurso numa categoria, não deveria ser excluído da votação na categoria “Outros”?

  34. Bom dia,
    Continuo sem estar disponível para votação, agradecia análise:
    Blog “O Mundo que nos Rodeia”
    Obrigado

  35. Boa onda bloguística, esta do Aventar. E coragem, isto de repetir a trabalheira (até aumentá-la) do ano passado. Obrigado

  36. Inês M. says:

    Não percebo porque é que na categoria de “Auto-conhecimento/Reflexão filosófica” estão a concurso blogs de autores estrangeiros (percebi que eram blogs portugueses e não blogs de autores de língua portuguesa) e, ainda, porque é que concorrem nessa categoria blogs de fotografia…
    E também não percebo porque é que há um blog que está a duplicar.

  37. Bom dia, inscrevi o blogue da Vespinha ontem (http://vespaaabrandar.blogspot.pt/) nos Generalistas e nos Outros, e à noite já estava disponível. Mas hoje já não aparece… :(

  38. Boa tarde
    Esta votação é apenas para blogs que tiveram início durante o ano de 2012?
    Obrigada

  39. Ana Sousa says:

    Porque e que a votação para melhor diario de bordo/intimo está encerrada?

  40. Boa tarde.
    Algumas categorias estão indisponíveis para votação. Podem, por favor, verificar e explicar o qu ese passa?

    Obrigada.
    Cumprimentos,
    Olivia Rocha

  41. Só para avisar que algumas “polls” estão encerradas. Tendo em conta que a 1ª fase só termina a 19 de Janeiro, talvez fosse bom solucionarem esse problema :)

  42. Como posso retirar o meu blog da votação? Só agora percebi que o concurso só destaca blogs criados em 2012.

  43. pedroviseu says:

    Caro João, por favor retire da votação o blog Penacova Atual, mantendo o Penacova Actual.

    Obrigado!

  44. Pelo desculpa para categoria de Fotografia e Fotoblogs continua com “polls”.
    Obrigada

  45. ola!
    fiz a minha inscrição, a qual me informaram ter sido aceite, mas agora não apareço em nenhuma lista de votação e não percebo o que aconteceu :(

  46. Aaahhh como é que eu hei-de dizer isto… Bom, o meu blogue é realmente uma cena esquisita e como tal, foi criado em 2011 (e tem posts desse ano), no entanto, a “nova gerência” apenas se assumiu em 2012, fico em dúvidas se entra ou não na corrida a “Revelação”.

    Mas a verdade é que ele lá está, com poucos votos mas lá está (sem que eu o tenha posto).

    A decisão é de Vexas os aventadores.

    O Blogue do Tiago BM
    1º post: 7 Outubro ’11
    Lançamento: 16 Janeiro ’12

    (got it?)

  47. Judite Castro says:

    “De Rerum Mundi” e “De Rerum Natura” não são o mesmo?

  48. Susana Vieira says:

    Bom dia, o meu blog ainda não apareceu a votação: A viagem começa aqui na categoria Fotografia e Fotoblogs.

  49. Desapareceu a lista de votação de blogues na categoria de Fotografia e Fotoblogs e há muitos com “polls closed”…. Obrigado pela atenção
    Vasco Trancoso.

  50. “Fotografia e fotoblogs (Poll Closed)”
    Acabou mais cedo ?

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s