28 de Maio? Vale pela inauguração do Estádio das Antas

Acordam com o despertador num telemóvel fabricado na China ou nos EUA. Vão tomar banho num chuveiro que pode ser da Roca ou da Grohe, enquanto ouvem música comercial. Vestem-se de marcas francesas, alemãs, entre outras. Vão almoçar ao Mc Donalds e depois, aproveitando o calor, vão beber algo ao Starbucks ou comer um gelado à Haagen Dazs. Depois enfiam-se no seu Renault, Peugeot, Porsche, ou lá o que quiserem para ir até à praia. Voltam antes do fim de tarde, pois precisam de cortar o cabelo num cabeleireiro Jean Louis David. Metem uma foto no facebook, no Instagram, no Twitter e pedem opinião a alguém no Whatsapp. À noite, vão sair com os amigos, e como não está nada aberto, para comprar umas bebidas para levar para casa, têm de ir a alguma lojinha de asiáticos. Com sorte, pelo caminho, encontram um restaurante turco aberto para comer um belo kebab.
Esta gente também é a que chega o dia 28 de Maio e dá viva a Salazar e exalta o amor à nação.

Celebremos o 28 de Maio apenas pela inauguração do Estádio das Antas.

Comments

  1. Dragartomaspouco says:

    O que é o Estádio das Antas ?

  2. Elvimonte says:

    Essa gente não sabe o que é o 1 de Dezembro, o 24 Julho, o 5 de Outubro, o 28 de Maio e o 25 de Abril. Genericamente, trata-se de uma cambada de ignorantes, em acordo com “90% das pessoas são ignorantes e 50% são ainda mais ignorantes”, frase célebre para a qual não consigo, de momento, encontrar autor.


  3. “Fascismo
    mas que praga mas que mal
    se abateu em Portugal 
    a 28 de maio.
    Fascismo
    vieste de comba dão 
    por um ditador aldrabão 
    com nariz de papagaio.”


  4. Amor à nação… desde que não sejam perturbados, não lhes peçam dinheiro nem lhes cortem nas pensões, que isso do patriotismo dá trabalho e é caro!!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.