Acordam com o despertador num telemóvel fabricado na China ou nos EUA. Vão tomar banho num chuveiro que pode ser da Roca ou da Grohe, enquanto ouvem música comercial. Vestem-se de marcas francesas, alemãs, entre outras. Vão almoçar ao Mc Donalds e depois, aproveitando o calor, vão beber algo ao Starbucks ou comer um gelado à Haagen Dazs. Depois enfiam-se no seu Renault, Peugeot, Porsche, ou lá o que quiserem para ir até à praia. Voltam antes do fim de tarde, pois precisam de cortar o cabelo num cabeleireiro Jean Louis David. Metem uma foto no facebook, no Instagram, no Twitter e pedem opinião a alguém no Whatsapp. À noite, vão sair com os amigos, e como não está nada aberto, para comprar umas bebidas para levar para casa, têm de ir a alguma lojinha de asiáticos. Com sorte, pelo caminho, encontram um restaurante turco aberto para comer um belo kebab.
Esta gente também é a que chega o dia 28 de Maio e dá viva a Salazar e exalta o amor à nação.
Celebremos o 28 de Maio apenas pela inauguração do Estádio das Antas.
O que é o Estádio das Antas ?
É onde carneiros tripeiros vão para ser tosquiados.
É um sítio onde se lava mais as mãos do que na cidade dos ratos.
É por isso que a vala fétida que por la passa, cheira tão mal
Uma cova no meio de um bairro de lata.
Vai lavar as mãos, porco.
Gostas? Foste tu que inventaste.
Tu como defensor do Futebol Clube do Porco, a chamares porco aos outros
Que mais me restará para ler no Aventar ?
Vai tomar banho.
Essa gente não sabe o que é o 1 de Dezembro, o 24 Julho, o 5 de Outubro, o 28 de Maio e o 25 de Abril. Genericamente, trata-se de uma cambada de ignorantes, em acordo com “90% das pessoas são ignorantes e 50% são ainda mais ignorantes”, frase célebre para a qual não consigo, de momento, encontrar autor.
“Fascismo
mas que praga mas que mal
se abateu em Portugal
a 28 de maio.
Fascismo
vieste de comba dão
por um ditador aldrabão
com nariz de papagaio.”
Judeu por parte da mãe Oliveira
Amor à nação… desde que não sejam perturbados, não lhes peçam dinheiro nem lhes cortem nas pensões, que isso do patriotismo dá trabalho e é caro!!!