A besta

Se bem que focando-se nas reacções, até para a Fox News é notícia a última estupidez do #idiotinchef.

Depois de ter estado internado de urgência, onde recebeu tratamentos inovadores inacessíveis ao cidadão comum, Trump anunciou no Twitter que deixaria o Walter Reed Medical Center, escrevendo “não tenham medo de Covid. Não deixem que ele domine a vossa vida”.

Não tomou, obviamente, as tretas que andou a recomendar aos outros. Como perceberá quem queira ver, esses pseudo-tratamentos fizeram parte da sua estratégia de minimizar a pandemia. Afinal de contas, se houvesse um tratamento para a covid, não haveria razões para preocupação.

Agora, com esta declaração, volta a minimizar os perigos deste vírus, meramente por cálculo eleitoral. Vamos ver se o seu instinto é assim tão apurado. De acordo com o Politico, uma sondagem da ABC News/Ipsos divulgada na sexta-feira revelou que um recorde de 67% dos entrevistados desaprovam “a maneira como Donald Trump está a lidar com a resposta ao coronavírus”, enquanto que apenas 33% aprovam.

Padma Lakshmi encontrou um tweet de Trump, publicado em 2014, no qual este acusava um médico que tratava o ebola de expor outros em público, chamando-o de “um homem muito EGOÍSTA”. Obviamente que, para quem não tenha coluna vertebral, o duplo padrão não é um problema.

Com o vírus activo, Trump voltou para a Casa Branca, colocando em risco todos os que têm que, necessariamente, trabalhar com ele. Para quê? Para manter a tese de a pandemia não ser uma coisa séria. Caso contrário, teria que justificar a sua activa inacção. Como em todos os outros aspectos, trata-se de uma questão de Trump first.

Comments

  1. Fernando says:

    Os EUA estão entregues a fachos.

    O pulha narcisista Trump em 2016 ainda chegou a prometer saúde para todos, era mentira…

    O pulha senil Biden já disse nem pensar saúde para todos, saúde para todos é “Socialismo” (que só por acaso funciona melhor em dezenas de países), “não há dinheiro” (onde é que nós portugueses ouvimos esta conversa?),

    Se o senil corrupto Biden ganhar muitos milhões de norte-americanos vão continuar a arriscar-se ir à falência para ter acesso a cuidados de saúde ou então nem os têm, morram quer lá o Biden saber!

    Não é egoísmo negar cuidados de saúde se for o demente Biden a os negar…

    Não é egoísmo apresentar um individuo a candidato ao cargo mais importante do planeta (dizem…) com claros indícios de demência!!

    Vão ver como a comunicação que serve o Partido “Democrata”, a mesma que anda há anos a tentar convencer da teoria da conspiração “Russiagate” e que o cavalheiro j. manuel cordeiro tanto admira, calada sobre a crise de saúde nos EUA assim que o senil estiver na Casa Branca.
    Todos os problemas dos EUA, e talvez do mundo inteiro, desaparecem com Trump fora da Casa Branca.
    O slogan “Hope and Chage” do Santo Obama criou o paraíso na Terra, tinha que vir o troll Trump para começar a meter emigrantes em jaulas e começar guerras na Síria, Líbia………..

    Enfim, depois culpem a Fox News pela corrupção do Partido “Democrata”, a corrupção do Partido “Democrata” é muito diferente da corrupção do Partido Republicano, a corrupção do Partido “Democrata” ao contrário da do Partido Republicano é fofinha e chique!
    O problema dos EUA não é um sistema viciado que existe para servir uns quantos não, não, não, o mal começa na Fox News e acaba em Trump!

    Podem sempre dizer que a culpa dos problemas dos EUA é do Putin.

    • Paulo Marques says:

      “Todos os problemas dos EUA, e talvez do mundo inteiro, desaparecem com Trump fora da Casa Branca.”

      No mundo do Francisco, talvez. Ou das CFAs.
      Mas há muitas pessoas capazes de ver escalas de cinzento, mesmo no antro dos EUA.

  2. Filipe Bastos says:

    A lucidez do Fernando, que comentou acima de mim, é rara: o mundo está completamente viciado no Trampa.

    O vício dos media é fácil de perceber, pois o Trampa é uma fonte inesgotável de notícias e tretas. Sobretudo tretas.

    Já o resto é o carneirismo e o maniqueísmo infantil do costume. Até parece que o Trampa é a causa e não uma consequência do problema. Até parece que o Obama, a Hilária ou o Biden são mais que meros fantoches multimilionários do mesmo problema.

    Daqui a umas semanas ou daqui a uns anos o Trampa é corrido. E tudo continuará na mesma. Tudo. Na mesma. E será bonito ver a ‘esquerda’ toda contente: foi-se o anticristo!

    • Paulo Marques says:

      Pois. Para que é que se festejou o fim da segunda guerra, ou a queda da união soviética, se o mundo continuou o mesmo? Rais parta estes antifa traidores de classe.

      • Filipe Bastos says:

        Já cá faltava Godwin, não é?

        O Trampa será muitas coisas, todas más, mas não invadiu, bombardeou, matou ou escravizou ninguém. Pelo menos não mais que os fantoches antes (ou depois) dele.

        De certa forma, como o cretino Bush, até engana menos que fantoches como Obama ou Clinton: sabe-se o que ali está. Sabe-se que é pulha e trafulha, que tudo o que faz é para encher-se a si e aos seus compinchas mamões, etc.

        Já Obama, Clinton ou Biden enganam muito carneiro. E a malta do ‘mal menor’, o que vai dar ao mesmo.

        • Paulo Marques says:

          Godwin era se reduzisse o argumento ao Hitler. o que pergunto é se nunca há razões para celebrar. Não é que me sinta muito diferente ou optimista, mas não é tudo igual e há que aproveitar as pequenas vitórias.

  3. POIS! says:

    Pois estou bastente surpreendido!

    Não com o Trump, mas com a positividade covide da Melania.

    Porque, segundo parece, Trump mantinha uma certa distância social de Melania. Até meteu a Stormy Daniels no meio para fazer volume e assegurar-se de que os dois metros da praxe eram respeitados. Pelos vistos os marmelanios da Stormy não terão sido suficientes, o que é suspeito. Estaria lá pelo meio algum chinês?

  4. Elvimonte says:

    E das “fake news” em que se pode confiar…

    O presidente dos EUA encontra-se impossibilitado de disseminar o vírus e contagiar quem quer seja, uma vez que passou a vestir cuecas com a inscrição “Black Lives Matter”, a mesma que figurava no veículo em que agradeceu aos apoiantes no exterior do hospital onde se encontrava. Como é bem sabido, aquele slogan impede a propagação do vírus.

    Para tornar a medida mais eficaz, também todos os funcionários e jornalistas afectos à Casa Branca se encontram obrigados a participar em dois protestos pacíficos diários enpunhando cartazes com aquela inscrição.

    O governador de Nova Iorque, aquele estado que conta com 1800 óbitos por milhão de habitantes, a maior parte dos quais ocorridos em lares de idosos, colocou à disposição do presidente uma magnífica suite num desses lares para uma mais rápida convalescença, realçando a grande experiência que os lares do estado de Nova Iorque têm no tratamento de doentes com COVID-19.

    “Now we’ve got ample space, and it’s really quiet around here – honestly, it’s to die for”, terá afirmado o governador Cuomo.

    Em caso de conflito com a agenda do presidente, o governador terá oferecido como alternativa o envio de doentes com COVID-19 para a Casa Branca.

    • POIS! says:

      Pois tá bem!

      Nova Iorque, realmente, fez muito mal em se tornar independente dos USA. Bem que foram avisados pelos porto-riquenhos para não fazerem uma coisa dessas. Foram teimosos e deu no que deu.

      Tivessem ficado nos USA e nada daquilo teria acontecido. Assim não beneficiaram da política de roupa interior anticovide de Trump, um verdadeiro versado em lingerie anticovide. Aliás, marmelões, marmeloas e marmelânias é com ele. Nem os marmelanios da Strormy escaparam, embora não o tivessem livrado do covide.

    • Paulo Marques says:

      Agora que já viu que a coisa é séria, e que matar o partido republicano por dentro era literal, muda o disco, como se ninguém notasse o distanciamento social e a máscara nos protestos de pessoas que já eram sujeitas a levar com a lei e ordem à queima roupa.
      E depois ainda acha que alguém gosta de Cuomo, invés de perceber que ao menos fez o mínimo que podia com os recursos que recebeu do altíssimo em troca das contribuições tributárias.


  5. Só escravos boçais é que acreditam na “pandemia” de casos!

  6. Lucinha Pisarro says:

    A “besta” és tu.

    • Paulo Marques says:

      Porra, vai para a tua terra trabalhar, que o aspirante a general por decreto conta com o teu cadáver.


  7. PQP!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.