O Peruca: da Argentina não sopram Buenos Aires

Então parece que dizem que o próximo presidente da Argentina é um boneco que defende o direito a vender órgãos e que não se opõe a que se vendam crianças porque, diz, é um “anarco-capitalista” (conceito interessante, uma vez que o anarquismo rejeita totalmente o capitalismo – ou seja, anarco-capitalismo é uma ideologia que não existe porque os termos são contraditórios em si).

E se isto não parece assustador, quando questionado sobre o que fará com o Ministério da Saúde, da Cultura, do Ambiente ou da Educação, a resposta de “O Peruca” (assim conhecido por ter um penteado que parece saído de uma festa com doses industriais de cocaína), confesso admirador de Donald Trump e Jair Bolsonaro, é: “Afuera”.

A Argentina não está bem. Tempos de crise, como se o guião já não estivesse escrito há mais de um século, são fermento para estes tolinhos alienados de extrema-direita. A Argentina vai ficar pior.

Javier Milei venceu as primárias argentinas.
Fotografia: ALEJANDRO PAGNI / AFP

Comments

  1. Ana Moreno says:

    A espécie humana no seu melhor, a fazer jus ao instinto destruidor que mostra encontrar-se em franco crescendo.

    • POIS! says:

      Sim, mas será que…

      Este espécime é humano?

      Segundo li, agradeceu a vitória…aos “perros”, quatro mastins ingleses com os quais, dizem as “más línguas”, dorme todos os dias e que são clonagens do seu mastim favorito “Conan”, infelizmente falecido em 2017 coitadinho…

      Os cães, que considera “seus netos”, têm nomes de personalidades da matilha liberalesca, tais como Murray (por Rothbard), Milton (por Friedman), Robert e Lucas (por Robert Lucas)…

      E também parece ser verdade (ele, pelo menos não o nega…) que mantém conversas telepáticas com “Conan”, que considera o seu maior conselheiro…

      Mais sobre esta besta perucada neste local:

      https://elpais.com/argentina/2023-07-23/javier-milei-es-recontra-facil-dolarizar-argentina.html

      É uma entrevista, está em castelhano, mas merece uma leitura. É de partir o coco.

  2. whale project says:

    levam quatro anos de fome e porrada e no fim pode ser que alguns acordem. Nada a fazer, mas isto prova como as pessoas não valem um corno, em lado nenhum, a sua maldade e egoísmo. Porque cada um pensa, com um tipo destes posso fugir aos impostos à vpntade, vou viver que nem um nababo, os doentes, velhos, deficientes, que se f*dam. É assim que o ser humano funciona porque precisar de ajuda só vai aconteceur aos outros. Temos muita tecnologia, mas a mentalidade contonua a ser a de homens das cavernas. Por isso é que gente desta ganha eleições.nada a fazer, levem nos cornos para ver se aprendem.Não venham é para cá.


    • Surgimento dos primeiros hominídeos (família de primatas ancestrais do homem) 5,5 milhões de anos

      Começaram a aparecer as primeiras civilizações 4000 a.C

      Direitos do Homem

      Revolução Americana 1776
      França 1789
      Declaração Universal dos Direitos Humanos 1948

      Estamos no bom caminho…………

    • Paulo Marques says:

      Quatro de uma vez, fora o resto. Uma sociedade desigual e dividida à força só pode dar nisto, a metrópole que se cuide.

  3. Ana Moreno says:

    “Temos muita tecnologia, mas a mentalidade contonua a ser a de homens das cavernas”. Esse total e brutal desfasamento entre o progresso tecnológico e a estagnação da “essência humana” e das decorrentes construções sociais, com os pozinhos de poder lobbilizado a catalizar o descalabro final, configura uma tragédia imparável e fatal.

    • Anonimo says:

      O humano continua a ser um animal. Com qualidades e defeitos. E cuja aplicação dos mesmos varia. A ciência social bem tenta, como semprdvtentou a religião, mas a biologia nunca vai deixar de valer.

      • Paulo Marques says:

        Ai vai, vai, se não é a bem, é com o ecocídio a destruir qualquer alternativa faz-de-conta.

        • Anonimo says:

          Não vai. Podemos ser criaturas sociais, mas nunca deixaremos de ser bichos. Em utopias, distopias, ou algures no meio.

  4. whale project says:

    E há-de haver por cá muito quem apoie o traste que já prometeu que só vai negociar com o “Ocidente civilizado”. E o “Ocidente civilizado” vai certamente branquear estre traste como branqueou Bolsonaro, pelo menos até ele começar a falar mal das vacinas da Covid. Mas neste “Ocidente Civilizado” houve até comentadores que disseram que se fossem brasileiros votariam Bolsonaro, depois de o homem louvar torturadores, apelar quase à morte de homossexuais, garantir que havia muita gente que iria ser morta “como baratas”. Por isso também hão-de arranjar maneira de branquear este mesmo quando crianças começarem mesmo a ser vendidas. O “Ocidente civilizado” até lavou a nossa ditadura, deixando-nos entrar na NATO para defender o mundo livre quando aqui se podia ir preso por dizer que a vida estava cara, também arranjará maneira de branquear este. Como aliás branqueou a sangrenta ditadura militar argentina.
    mas a culpa dos argentinos cairem nas unhas de um grunho destes vai ser deles, só deles, e não do Ocidente.
    O artista já garantiu que nunca vai atentar contra a vida, a liberdade e a propriedade, dai a sua opção pelo “Ocidente civilizado” que nunca colonizou nem roubou ninguém. Pois, quem tiver de pagar os tratamentos médicos todos do seu bolso sendo pobre não vai perder a vida, a criança que for vendida para tráfico de órgãos também não a vai perder e assim por diante. mas efectivamente somos apenas trogloditas cheios de tecnologia e por isso os argentinos, só se podem culpar a eles porque ninguém nos põe uma arma à cabeça para votarmos em grunhos. Que têm a particularidade de cumprirem mesmo o que prometem quando prometem fazer mal. Hitler prometeu exterminar judeus, homossexuais, grupos religiosos de cunho pacifista, doentes, deficientes e quando subiu ao poder tratou mesmo de fazer. Por isso os argentinos têm bons avisos da história, até da sangrenta história do seu próprio país. Não serei eu quem chorará pela Argentina.

  5. jose valeriano says:

    Não não é preciso chorar pela Argentina pois os Argentinos estão fartos de chorar pela politica que sempre tiveram.
    Argentina um País rico tal como o Brasil mas com um Povo pobre e que passa fome.
    O Brasil depois de Bolsonaro o País está a nadar em dinheiro e até já os pobres acabaram pois comem picanha todos os dias.
    Esperem até chegar cá no tal Ocidente rico democrático livre e com os seus povos mais ricos do mundo.

    • POIS! says:

      Ora pois!

      Até porque ninguém pediu para alguém chorar pela Argentina. Muito menos os argentinos.

      Aliás, a frase é até “don’t cry for me Argentina”, ou seja, “não chores por mim Argentina”. Vem de uma canção escrita, não por argentinos, mas sim por dois ingleses para um musical. É ficção e, ainda por cima, mal citada!

      Citando: “esperem até chegar cá no tal Ocidente rico democrático livre e com os seus povos mais ricos do mundo”. “Chegar”? Hummmmm!

      Tá p’ra breve! Não sabemos é o quê.

      Mas, seja o que for, sobre ele virá pelos céus o Venturoso Quarto Pastorinho, rodeado de anjos, uns de óculos escuros, outros a tocar corno.

    • Paulo Marques says:

      Não está, nem podia estar, o dinheiro continua gasto em orçamentos secretos para o agronegócio, milícias, e afins, que o presidente não é rei. O que é pena, já que têm sempre a fama pelo que os outros fazem.

  6. Figueiredo says:

    Como já aqui escrevi, na República Argentina (RA) venceu as Eleições o candidato liberal/globalista, Javier Milei, a quem a falsa oposição em Portugal e os Média liberais/globalistas Portugueses apelidam falsamente de anti-globalista, extrema-direita, e admirador do Presidente Trump, o que é mentira.

    O dr. Javier Milei é uma criação do Instituto Tavistock de Relações Humanas (ITRH) e trabalha para o Fórum Económico Mundial (FEM):

    https://www.weforum.org/people/javier-gerardo-milei

    É o golpe final na Argentina e no martirizado Povo Argentino

  7. Daniel Passaia says:

    Desinformação é o que não falta por aqui. Sugiro que se informem fora das grandes midias brasileiras e argentinas, para ver um pouco fora da escuridão que vos cega.

    • POIS! says:

      Pois tá bem!

      E a entrevista ao “El País”? Também é desinformação?

      https://elpais.com/argentina/2023-07-23/javier-milei-es-recontra-facil-dolarizar-argentina.html

      Mas, já que Vosselência está tão bem informado…por favor deixe cair sobre os ignaros a sua potente iluminação, qual radiante pirilampo estival!

      A propósito! A escuridão cega??? Lá na minha terrinha dizem que o que cega é o brilho do sol, ou coisa parecida, tipo uma Nossa Senhora em cima de uma azinheira. Quanto muito a escuridão…não deixa ver. Mas acende-se uma vela e fica logo tudo visível.

      Olhe, talvez fiquem à vista as notas de 10000 dólares que a malta que queria lugar nas listas do Partido Peruca terá botado em cima da mesa…

    • Ze Carioca says:

      Oi ?

    • Paulo Marques says:

      Ah, sim, deixa-me ver o conhecimento alargado do The Economist sobre mais um país da américa latina; terá, certamente, muito maior conhecimento da realidade daquelas pessoas, como sempre demonstrou.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.