Ser humano???

Nem sequer vou falar da iniquidade de alguém poder encontrar alguma razão ou algum vestígio de dignidade em “espectáculos” cuja essência é o puro “bullying” sobre um animal.

Ficamos chocados quando, no “youtube”, aparecem vídeos de agressões a jovens e perguntamo-nos como é possível alguém filmar aquilo, não intervir ou regozijar-se com o que presenciou. Esquecemo-nos que nas touradas, pagamos, voluntária e alegremente, bilhete para assistirmos à tortura de um ser que nada fez para sofrer aquilo, que não se pode queixar a ninguém, que vê as suas defesas naturais ultrapassadas pelo superior engenho técnico de um ser humano cuja “superioridade” se desvanece na sua própria desumanidade.

Não vou falar disso. Vou falar do básico. Do que é, total e escancaradamente, incompreensível. Como é possível um ser que se chama a si próprio humano espetar, exclusivamente por razões lúdicas, um arpão destes num animal???? Não está em causa a sobrevivência do dito “humano”. Não foi provocado. Não há qualquer razão válida para a colossal agressão. Como é possível????

Tenho um profundo asco pela “humanidade” em geral (há muitas excepções, é certo). E esta coisa só me dá razão. Muita.

Isto só prova o que penso há muito: a qualidade humana na sua mais relevante acepção, não é inata, como parece ser o entendimento comum. Conquista-se ao longo da vida.

Imagens retiradas do blog Arco de Almedina (https://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/)

Comments

  1. Claro que é humano. Os humanos nem sempre são muito recomendaveis.

  2. Triste…

  3. Paulo Marques says:

    Nem a si próprios se tratam melhor quando há uns tostões a ganhar.

  4. Quando comeres um bom bife, pensa no animal que passou a vida preso pelo pescoço a enfardar palha para te encher o prato.
    Que mal te fez o bichinho?

    • Rui Santos says:

      Uma coisa é alimentação humana outra é o gozo alarve de uns marialvas que se julgam ainda no sec XVIII. Deviam eles levarem umas farpas nos costados.

    • César P. Sousa says:

      Este “Menos” vale menos que uma espícula de um corona virus.
      Coitado do imbecil.

    • Consegue-me explicar como é torturar um animal daquela maneira é absolutamente necessário para á obtenção de bifes?
      Os ingleses, suecos, alemães, italianos, etc. fazem touradas?
      Mas comem bifes. Eu sei que comem.

    • POIS! says:

      Pois realmente!

      Já eu, sempre que como um bom bife, vem-me à cabeça o JgMenos. Não sei porquê! Que mal me fez o Menos?

      Ele há coisas!

  5. Os defensores do olééé, dizem que aquilo não doi. Tenho duvida que assim seja e gostava de eu proprio espetar um arpão destes nos lombos de um aficionado para ver se ele tugia ou mugia…..ou ficava impassivel.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading