A narina da Sanna

Sanna Marin, primeira-ministra finlandesa, foi “apanhada” a divertir-se e a dançar com as suas amigas, a herege. Tem 36 anos, é uma mulher bonita, várias vezes “apanhada” a divertir-se na noite ou em festivais e, on top of that, chegou ao topo da hierarquia política, num país onde o grau de exigência e monitorização daqueles que exercem cargos públicos por parte da população não é o americano ou o do sul da Europa. E isto, por si só, chega para irritar a velha elite.

A velha elite, sempre moralista, agitou imediatamente o papão das drogas. Lá e cá. Os traficantes de cocaína riram-se e Sanna Marin respondeu com total disponibilidade para realizar um teste de despiste. A velha elite, parada no tempo na década de 60, quer políticos de fachada, cinzentos, sisudos, recatados e do lar. A velha elite que nos trouxe até aqui, reparem. E eu troco toda essa velha elite, balofa, incompetente, podre e a tresandar a corrupção pela narina da Sanna Marin.

Comments

  1. JgMenos says:

    O mistério da narina da Sanna vai perseguir os mais assertivos analistas, já para não falar duma qualquer velha elite que por ‘balofa, incompetente, podre e a tresandar a corrupção’ provavelmente entrou em pânico e desapareceu.

    • Ernesto says:

      Segue o caminho, que és igual eles!

    • POIS! says:

      Pois refere-se Vosselência,,,

      À elite salazaresca?

      Tem razão, desapareceu. Entrou em pânico e foi-se. Provavelmente.

      • POIS! says:

        Pois, e quem…

        Também está em desaparecimento é a Elite Pastorinha. Até o Matathá já se cansou de estar na montra lá da sede e bateu com a porta.

        E nem compareceu ao venturoso snife da paz, que era ontem.

  2. Paulo Marques says:

    Grave é entregar os curdos ao guardião do portão da Europa. Que não consuma até lhe faz mal.

  3. Pimba! says:

    O escarcéu que se fez à volta deste NADA, quando havia TANTO para criticar na sua governação (näo, näo só a facada nas costas dos curdos), mostra bem a “qualidade” da Oposição desse país.

    Näo embandeires em arco com a menina, só porque é gira e nova. Atenta que afinal ela näo foi eleita PM, foi nomeada internamente após um “escândalo” de nada que afectou o PM eleito, e que por isso se demitira.

    Para mim que cá vivo, ela foi uma tremenda desilusão.
    Já a Oposição local näo me desiludiu, até porque nunca lhes vi qualquer valor.

    PERKELE!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading