Tanta comoção com o facto de uma primeira-ministra andar na farra como uma pessoa normal e quase nenhuma comoção com o facto de uma primeira-ministra entregar o povo curdo de mão beijada como uma anormal.
Assim vai o mundo.

Sanna Marin, primeira-ministra finlandesa, chora pela sua própria pele…

… Mas nem uma lágrima derramou quando embrulhou o povo curdo com um laço para aderir à NATO






Manda vir os curdos para Odemira, e agradece ao Putin.
Estás sem ralé para explorar?
Está a exagerar. PKK/YPG são terroristas, não são o povo curdo! Turquia está a exigir à Finlândia e Suécia a extradição de 33 curdos que pertencem às duas organizações terroristas. Para si os FP-25 representavam o povo português?
Sabe-me dizer quem é que considerou o PKK terrorista?
A Comunidade Europeia listou PKK colo sendo uma organização terrorista. Portugal sendo da CE considera PKK como sendo terrorista. YPG é um rebranding dos Americanos que utilizaram o braço sírio do PKK na luta contra o ISIS.
A CE é, de facto, um exemplo de Direitos Humanos.
È sua opinião. Inclui o nosso país também, correto? Já agora qual é o país, ou comunidade de nações que é exemplo para si?
Curioso que tenha sido isso que depreendeu das minhas palavras.
Vou ser contra a Palestina só porque o Hamas faz umas asneiras, quando o Estado de Israel faz 1001 asneiras piores? Não. É o mesmo caso entre Turquia e Curdos.
Mas já percebi, está do lado do opressor. Viva Erdogan.
Exacto, é. E quem demonstrou ter coceira com a minha opinião foi o senhor. Respondendo às suas perguntas: sim e nenhum.
Estou curioso, quando demonstra que apoia movimentos terroristas como o de PKK.
PKK para si implementa plenos direitos humanos nos territórios que controla, certo?
Porque não vai lá nas montanhas do Iraque e se junta ao PKK?
Pois é, ó Tayeban!
Citando: “Porque não vai lá nas montanhas do Iraque e se junta ao PKK?”.
Grande argumento! Um espanto!
E porque Vosselência não vai lá para os gelos da Antártida e se junta aos pinguins?
Tayeban diz que é muito divertido ser alvo de drones turcos. Poderá jogar às escondidas juntamente com os seus camaradas curdos!
Pois!
Muita divartido!
Vosselência é mesmo cómico ó Tayeban!
É de partir o coco!
Claro, todos os que discordam das linhas arbitrárias num mapa para fins imperiais é terrorista, mesmo quando é aliado noutras batalhas. Nada de novo.
Também não entendo tanta crítica à mulher. É humana e tem todo o direito de se divertir!
Quanto à história dos curdos não sei se são terroristas ou não, mas se tivesses o putin à porta também ias a correr ver onde podias ter alguma protecção …
O PKK é listado como entidade terrorista pela Comunidade Europeia, portanto pela nossa legislação é também terrorista. O PKK é responsável pela morte de 40.000 pessoas, incluindo mulheres, crianças e bebês.
O PKK é considerado terrorista pela Turquia (que surpresa), pela UE (à qual a Turquia quer aderir, que surpresa) e pelos EUA (que grande surpresa).
São, sem dúvida, países e organizações nas quais podemos totalmente confiar!
Eu cá não confio nada nessas instituições! Mas também não tenho razões para confiar nos “alegados” terroristas curdos … e se fosse primeiro ministro da Finlândia teria feito exactamente a mesma coisa … Este mundo é uma selva, mas há animais mais perigosos que outros.
O “alegados” já diz tudo.
Dá-me lá qual o Estado que respeita os direitos humanos que te satisfaz!
O Vaticano não vale!
E em que é que isso é relevante, Menos? As regras estão escritas, e ou são para cumprir, ou são armas de hipocrisia massiva geopolíticas.
É uma admissão?
E qual protecção adicional real é que obteram?
E, se vale tudo para se proteger, porque não vale destruir armas apontadas às suas cidades ou atacar um país que insiste em te genocidar década após década?
Maus são os que não têm poder ou lugar no sistema de regras, que coincidência!
ObtIVEram. Onde anda o Valada?
Isto, se alguma coisa provasse, seria apenas que os “mérdia” conseguem manipular fortemente uma opinião pública composta essencialmente por acéfalos consumidores de palha.
Os mesmos que se fartaram de chorar lágrimas de crocodilo por causa dos ucranianos (mas ignoram por completo os iemenitas, por exemplo), aplaudiram a adesão da Finlândia e da Suécia á NATO, desprezando por completo o facto de que essa adesão implicava que os hipócritas dos governantes suecos e finlandeses (sempre muito rápidos a defender os “direitos das minorias” e toda a outra gangada politicamente correcta) estavam dispostos a dar o dito por não dito no que toca aos refugiados curdos que tinham acolhido.
Boa Marin, és uma gaja muito avançada, que até vai à discoteca e tudo… mas no que toca à política, és mais do mesmo. Uma valente m…
Desta vez estou na sua onda. Não basta ser “prá frentex”. Também convém ser coerente com aquilo que se defende no blá blá blá dos comícios e das promessas eleitorais, sem desvanecer na primeira contrariedade.
João Maio não te vi essa preocupação com o povo Ucraniano!
Devias era apontar toda a raiva para os agressores e não para quem por vezes da a mão.
Pois está claro!
Quem não usa a raivinha toda apontada para os contranosco e não para quem, por vezes, dá a mão a nosco, é porque está contranosco e não preocupado connosco.
Pelo menos, é a nosca opinião.
Pare de ler com os joelhos e talvez consiga ver melhor. Se calhar se abrir os olhos… pode ajudar.
Alguém mencionou o povo ucraniano nalgum lado? Nem sequer o oligarca-mor.