A sacanagem de roubar o país aos cidadãos; a sacanagem de vender até a sua própria mãe; a sacanagem de fazer o ninho aos super-ricos. Só falta privatizarem a praia, mas o efeito é quase o mesmo, já bloquearam os acessos para salvaguardar a intimidade dos pertencentes ao 1% ou 2%.
Entretanto, por cá, a pobreza a aumentar dia a dia. A direita professa essa política, é natural que a pratique. Mas vós, que vos denominais socialistas, como podeis tão bem conviver com a desigualdade e a miséria???
Há quem tenha a coragem de se erguer contra o vosso desprezo pelos cidadãos e pela natureza. Mas só na história bíblica David vence Golias. Na realidade em que vivemos, sois vós o Golias vencedor, e nem a dignidade nos deixais.
Este PS é tão socialista quanto a República Popular Democrática da Coreia (aka Coreia do Norte) é democrática.
Estas são as politicas com tiques a roçar o fascismo que ao longo dos anos o P”S”/P”SD”, e não só, têm defendido para Portugal!
E e ninguém vai preso?! E aqueles que se dizem de esquerda estão calados como ratazanas de esgoto – passeiam-se na ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA – BURGUESA…
Estas são as politicas com tiques a roçar o fascismo que ao longo dos anos o P”S”/P”SD”, e não só, têm defendido para Portugal!
Atão? Trigger warning, trigger warning.
O Clooney é do Bem.
Isto está a pedir uma nova revolução: o que será dos sem abrigo sem o camping de Melides?
28 de Maio Pide ?
Pois já há solução!
Os super-ricos são gente muito generosa, não são direitrolhas mesquinhos como Vosselência!
Sem-abrigo? Os super-ricos vão empregá-los todos. Põem-nos dentro dos cercados a vaguear para se entreterem a contemplar indígenas.
A maior parte daquela gente é vegan. Não suportam animais em cativeiro. Nisso pode Vosselência ficar descansado.
Primeira parte:
A força motriz do militante de base comunista (o chamado idiota útil) é a inveja.
Ponham a Aninhas com dinheiro na mão que logo veriam o que ela faria( segue um exemplo):
https://www.publico.pt/2018/05/22/opiniao/opiniao/pablo-iglesias-e-uma-casa-de-600000-euros-1830877.
Segunda parte:
O que permite a sobrevivência do socialismo é o capitalismo de compadrio.
A Elite Socialista sempre se associa aos poderosos, para subjugar o povo.
E aqui está mais um exemplo:
Por um lado, privilégio para os super-ricos e por outro lado expropriação de casas aos seus legítimos proprietários, que tanto se esforçaram e pouparam para adquirirem um património.
A elite socialista julga-se no direito de expropriar e proibir que o legitimo proprietário lhe dê o destino que muito bem entender.
Isto não é Socialismo ?
SIM É , ISTO É SOCIALISMO!
Joana Quelhas
TL;DR: Tá mal que haja regras para ricos, mas como é de um clube rival, a Ana só o diz porque é invejosa.
A “expropriação” e o “esforço” dos pobres fundos imobiliários continua a ser hilariante, contudo.
Pois é, ó Qwellaasss (1)…
Terceira parte:
A força motriz da militante rasteira cretino-liberalesca (a chamada idiota inútil) é a imbecilidade.
E, já que Vosselência gosta tanto de falar disso, e de que acusa sistematicamente os outros, o conhecido sofisma denominado “Processo de Intenções”.
E ficamos também a saber que, em Portugal, é expressamente proibido a uma pessoa de esquerda, com família, comprar um casa decente (um T3) em Lisboa, onde os 600 mil euros já há muito foram ultrapassados (2).
Ao que chegou o totalitarismo liberalesco, que impede qualquer cidadão que necessite de viver em Lisboa (1). É ainda pior que os velhos tempos do comunismo na URSS: aí pedia-se autorização e, se fosse deferida, podia-se viver em Moscovo… Sempre havia uma chance…
(1) Mais uma vez se cumpre o desígnio do Alencar, aqui introduzido por Vosselência: “não se menciona o…Vosselência”.
(2) Vosselência duvida? Então veja aqui:
https://supercasa.pt/comprar-casas/lisboa?gclid=EAIaIQobChMIr6yO8rjM_QIV3IxoCR3FlQ3hEAAYASAAEgKz3PD_BwE
A sacanagem de roubar o país aos cidadãos; a sacanagem de vender até a sua própria mãe; a sacanagem de fazer o ninho aos super-ricos.
A Ana Moreno deveria moderar a sua linguagem.
Em Portugal as praias não podem ser privatizadas. Mas isso não significa que os acessos às praias não o possam ser. Muito são-no, de facto. Por exemplo, o Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, na costa alentejana, bloqueia o acesso a uma bela praia. As pessoas podem percorrer essa praia, vindas da praia ao lado, mas não podem aceder a ela diretamente a partir da estrada.
Da mesma forma, há em Portugal empreendimentos privados que bloqueiam o acesso mais direto a uma determinada praia.
O facto de todos os cidadãos terem o direito de ir a uma qualquer praia não significa que tenham o direito de o fazer da forma mais direta possível a partir da estrada da sua preferência.
Não tem mal, que eles vão investir no seu próprio lucro!