O Thomas Müller (com trema) é melhor do que o Pepe

Mas Pepe, por exemplo com as quinas ao peito, saiu sempre na frente do pelotão, numa atitude de custe o que custar, defendendo o que levava no peito, nem que isso significasse pegar-se com um alemão (Thomas Muller).
Luís Pedro Ferreira

***

Faltou ao autor acrescentar os factos que se seguiram ao “pegar-se com um alemão”: Pepe foi expulso, Thomas Müller (com trema) marcaria mais dois golos (ao todo, marcou três) e a Alemanha goleou Portugal (4-0). Nesse jogo, Portugal perdeu com Pepe e foi humilhado por causa de Pepe. Foi Pepe quem impossibilitou e foi Müller quem brilhou. Os arruaceiros não são exemplo desportivo — como não são as pessoas sem boa educação e com falta de cortesia ou de delicadeza. Mas há sempre quem insista em contornar a realidade. This is NOT the West, sir. E este episódio foi só há dez anos.

Além do trema que faltou ao “alemão” (falha indicada a vermelho, na epígrafe), o autor enganou-se no sítio do acento. Efectivamente, no título: *heróismo em vez de heroísmo.

Siga.

***

 

Comments

  1. francis says:

    tem toda a razão. Esse arruaceiro foi expulso muitas vezes , deixando a equipa em inferioridade. E não foi expulso e devia ter sido muitas mais vezes. Felizmente vamos deixar de ver a besta nos relvados. E sou portista.

  2. JoaoSemRegras says:

    Se calhar foi por isso que o Doutor Villas-Boas não lhe ofereu novo contracto, ou melhor, contrato.

  3. Figueiredo says:

    Provavelmente não se enganou e escreveu a palavra conforme fala.

    Muita gente escreve conforme fala, vê-se muito isso em quem tem o 12º ano, licenciatura, mestrado, ou doutoramento.

    • POIS! says:

      Pois tem Vosselência toneladas de carradas de resmas de razão! É um problema grave!

      Que entre os analfabetos, curiosamente, nem se coloca!

      Aliás, foi por isso que o saudoso Oliveira da Cerejeira se empenhou em assegurar que existissem em quantidade elevada, a fim de evitar a proliferação de erros que pusessem em causa a pureza da Língua da Raça Lusitana.

      Infelizmente, a Maçonaria em conluio com os esquerdeiros de todos os matizes puseram-se por aí a abrir e a exigir escolas por todo o lado e depois deu no que deu!

      É uma tristeza! Ainda noutro dia ouvi um doutorado dizer “bom dia a todos!” e, a seguir, topei-o a escrever num bloco de notas “bom dia a todos!”. É isto um doutorado? Francamente!

  4. Asnonimo says:

    Na práctica, a excrita é libre, e ninguém tem nada de cricticar opessões individuais.

  5. Teve uma altura em que se passava dos cornos no slb de espanha. O que vale é que aprendeu a acalmar-se com os adversários como Otamendi, Acuña ou Maxi Pereira… ai não, espera, esse descobriu-se que era caceteiro quando mudou de camisola, que chatice.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading