A melhor história de 2020

A melhor história de 2020? No estado da Virgínia um grupo de moradores resolveu homenagear Anthony Gaskins, um funcionário da UPS.
Durante anos Anthony entregou cartas e encomendas, sempre sorridente e cumprimentando toda a gente. Nas semanas de confinamento, Anthony não só manteve um serviço eficaz como passou a bater à porta das pessoas para fazer entregas ou apenas para saber se estavam todos bem. Foi um apoio presente nos dias mais complicados, sendo inclusive um dos primeiros a ajudar quem se mudou para aquela localidade durante a pandemia.
Esta semana centenas de moradores organizaram-se para agradecer ao seu carteiro de forma sincera e bonita de se ver, como se pode comprovar no vídeo com a peça da ABC News. Sou fã destas coisas, destas pequenas coisas.
Paulo Franzini

Comments

  1. Ana Moreno says:

    Também sou fã até às lágrimas, Paulo, obrigada!!!
    Este é um momento lindo no Aventar, anunciando que vai ser um bom ano para o blog e para os leitores e comentadores que são a sua razão de ser.
    BOM ANO companheiros aventadores, comentadores e leitores!

    • Paulo Franzini says:

      Olá Ana. Ainda bem que gostou. Para mim é um prazer fazer parte do Aventar. Beijos e Bom Ano.

  2. Júlio Rolo Santos says:

    É um gesto que devia ser replicado entre nós. Bem haja tão ilustre carteiro que anda por outras bandas.

  3. Rui Naldinho says:

    Eu a isto chamo RESPEITO. Uma palavra quantas vezes banalizada, por quem desconhece as regras mais básicas de civismo e urbanidade.
    Este é um dos muitos gestos que nos enchem de alegria. Que nos confortam. Demonstram que a vida é bem mais do que aquele consumismo desenfreado pelo qual todos, uns mais do que outros, nos deixamos arrastar durante todo o ano, atropelando quantas vezes os direitos de gente mais frágil.
    Há um vídeo na net sobre um 👨‍✈️ piloto da aviação comercial, julgo que da Turkish Airlines, que, apercebendo-se da presença do seu velho professor a bordo de um voo por si pilotado, presumo que seria o dia do professor, na Turquia, lhe presta uma homenagem em pleno voo, para surpresa do mesmo, levando alguns passageiros às lágrimas, incluindo o próprio professor, para além das palmas e da ovação dos restantes passageiros.
    Felicidade também é RESPEITO, com especial incidência por quem nos faz crescer como seres humanos, por quem nos faz feliz e nos proporciona segurança.
    Bem haja à autora do post, por despedir-se deste fatídico ano de 2020, com a palavra “Respeito”.

    https://m.youtube.com/watch?v=XFaxbktopyc&noapp=1

    Video da homenagem ao professor

  4. Paulo Franzini says:

    Muito boa história também caro Rui. Obrigado por a partilhar. É sempre bom conhecer estes exemplos de reconhecimento e respeito. Um abraço e um Bom Ano para si.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.