O turbilhão educativo

No país onde os governantes adoram justificarem-se com o que se faz lá fora, seria óptimo se olhassem para este exemplo da California.

Every eight years, a group of educators comes together to update the state’s math curriculum framework. (…)
Its designers are revising it now [uma alteração curricular] and will subject it to 60 more days of public review. [Slash[dot]

Repare-se no detalhe da revisão apenas a cada oito anos e com consulta pública, comparando-se com o hábito nacional das alterações educativas anuais (curriculares e outras), feitas em cima do joelho e em modo prepotente.

Comments

  1. JgMenos says:

    Tanta gente sentada à secretária a inventar serviço, e querer dar-se por inovadora, é no que dá!

    • POIS! says:

      Pois antigamente é que era bom!

      Programas houve que duraram umas largas dezenas de anos. dava muito trabalho a mudar o livro único.

      Afinal, Cristo continuava lá no céu, que era azul. O Oliveira da Cerejeira e o Almirante de Água Doce continuavam nas poltronas. Continuávamos a civilizar os pretinhos e a ganhar todas as batalhas aos espanhóis. Os rios continuavam a correr na Guiné e a capital de Angola continuava a ser Moçambique.

      E a terra continuava redonda. A prova? Já os americanos tinham chefado á lua e as provas ainda eram o barco a aproximar-se vindo lá do horizonte e a viagem de Fernão de Magalhães.

      Isso é que eram tempos! Tanta gentinha sentada em cima do lenço, sem inventar serviço, nada de inovar para não causar stress desnecessário à lavrante vida campestre.

      Ai, que saudades! Aquela maviosa canção…

      “Minhas Botas, velhas, cardadas,
      Palmilhando léguas sem fim,
      Quanto mais velhinhasiestragadas,
      Tanto mais VIgor sinto em mim”…

    • Paulo Marques says:

      Sim, como um certo ministro revanchista que fez 4 anos de alunos recuarem o país nas avaliações internacionais porque achava coisas.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.