Brace yourselves: a gasolina e o gasóleo vão subir

O preço do barril de Brent vai subir. Agradeçamos aos nossos amigos das monarquias totalitárias do Golfo, ao nosso ex-amigo Putin e às restantes autocracias que compõem a OPEP+, que decidiram cortar a produção. Tudo gente boa, excepto a Venezuela. E o Putin, claro.

Por falar em Putin, esta malta da OPEP+ não deve fazer parte da comunidade internacional que está em peso contra a Federação Russa. Se fizesse, não lhe faria um frete destes.

Comments

  1. Luís Lavoura says:

    a malta da OPEP+ não deve fazer parte da comunidade internacional que está em peso contra a Federação Russa

    “comunidade internacional” é a designação que os media pró-americanos dão aos países que seguem a batuta dos EUA. Aqueles que não seguem, não fazem parte da “comunidade internacional”.

    Esta palavra “comunidade” é aliás interessante. É uma palavra de que os yankees gostam muito. Também é utilizada, por exemplo, em “comunidade LGBT”, apesar de, evidentemente, haver montes de homossexuais neste mundo que não fazem parte de nenhuma “comunidade”.

    • Douriense says:

      Sim o João Mendes et grande defensor do interesse Yankee, disfarçado de esquerda. Com esta esquerda esta o Salazarento Menor todo satisfeito.
      Lacaios dos Americanos.

      • Anonimo says:

        Apoiado, há que desmascarar lobos liberocas em pele de cordeiro de esquerda. São os piores, nem para ensopado.

    • Paulo Marques says:

      Vai-se a ver, e os gays afinal comem mulheres…

  2. loudeep@gmail.com says:

    Ainda deveria ser mais cara, para educar os cretinos, que se passeiam a poluir Lisboa, até levam o chaço para o café! Uma tristeza!

  3. Anonimo says:

    Estamos todes de acordo.
    Os cretinx dos carros têm de ser colocades na ordem.

  4. Fernando Manuel Rodrigues says:

    A OPEP+ existe, e está institucionalizada. Também se sabe, com toda a clareza, para que existem, e o que defendem.

    Já a dita “comunidade internacional” do Mendes, não faço ideia o que seja… Deve ser o tal “ocidente alargado” de que também já ouvi falar. Acho que se refere, na prática, aos EUA e às suas “colónias”.

    • Luís Lavoura says:

      a “comunidade internacional”, não faço ideia o que seja… Deve ser o tal “ocidente alargado” de que também já ouvi falar. Acho que se refere, na prática, aos EUA e às suas “colónias”

      Exatamente. Nem mais.

  5. Paulo Marques says:

    A comunidade internacional que berra olhem para o que eu digo, ignorem o que eu faço, e, definitivamente, não façam pela vossa vida que a gente sabe o que é melhor para todos. Chegado a décadas de FMIs, Bancos Mundiais, e ONGs a servir de bases para a CIA, qual é a surpresa que se tenham decidido entender? Esperemos que para um novo bloco de não-alinhados que sobreviva.
    Aqui a malta do bem tem boa escolha; pôr a carteira e os recursos a acompanhar as promessas que faz e encetar uma transição que dê para todos ficarem melhor e mate bem menos com a desculpa de fenómeno natural.
    Mas, mesmo dito isto, a análise da OPEP deve ser a mesma da de Bin Salman há uns meses: estes gajos vão destruir a economia e ainda ficamos com o stock parado quando atingirem a meta.

    • Carlos Almeida says:

      “Esperemos que para um novo bloco de não-alinhados que sobreviva.”

      Espero que sim. Pelo menos há bastantes países africanos, a começar dela Africa do Sul, que não morrem de amores pelos americanos, que nunca os ajudaram na sua luta pela independência, e quando os ajudavam era com Holden Robertos e Savimbi.
      Mesmo fora das ex colónias Portuguesas o amor pelos americanos também não é grande coisa a ponto do Irlandês, ter mandado recentemente para África meia dúzia de novos embaixadores vender a banha da cobra.
      Eles nunca hão de desistir, porque sabem que em todo o lado há sempre gulosos corruptos, dispostos a estar ao seu serviço, mesmo contra o seu País.

  6. estevesayres says:

    Esta tudo na moda, desculpem estava distraído… Queria dizer “comunidade LGBT”… Bem -,vamos ao que importa; ficamos a saber que a guerra inter-imperialista, é responsável por todos isto. E agora, falta saber, qual a comunidade é que pertence o Putin, e Zelenskyy (e não só)?! Será que vamos saber!!!

  7. jose valeriano says:

    O bandido terrorista é o Putin mas os amigos Americanos que todos os dias ameaçam territórios em todo o mundo esses são os bons.
    Os americanos tal como os europeus que se submetem aos caprichos destes julgam que têm que ser os donos do Mundo.
    Quando alguém se impõe recebe logo uma ameaça.
    São estes tipos de governantes que se julgam democratas, mas de democratas não têm nada.
    Se o Putin se render a Rússia será retalhada numa dúzia de países submissos aos interesses Americanos.
    A seguir virá a China se ele se descuidar.
    Os americanos têm a mania da sua superioridade democrática.
    Os preços sobem e irão continuar a subir mas é por imposição dos democratas em resolver as Alterações climáticas.
    Essas imposições democratas irão levar a fome e a morte de milhões de pessoas que é o que eles querem.
    Quem não estiver neste barco está contra eles e eles não vão perdoar.