Email enviado a Ana Bernardo

Enviei hoje a Ana Paula Bernardo através da plataforma “parlamento.pt”, o seguinte email:

Ex.ma Senhora,

Não fico particularmente surpreendido com o resultado da função que exerce de relatora da comissão identificada em assunto (Comissão Parlamentar de Inquérito à Tutela Política da Gestão da TAP). Num País onde a “verdade” não depende da factualidade ou da realidade, mas tão só da decisão de maiorias e numa AR cujo “estatuto dos deputados” (6 capítulos, 37 artigos, incontáveis números e alíneas mais 1 anexo) tem como única (uma só) exigência ética para os eleitos, o respeito pela dignidade (conceito vaguíssimo e materialmente indeterminável) da AR e dos deputados (cfr. al.e) do nº1 do art.14º da Lei n.º 7/93, de 1 de Março), nada daquilo que produziu e redigiu consegue ter a capacidade para surpreender.
Não. O que realmente me surpreende é a presunção que faço e que não deve estar muito longe da verdade (daquela verdade “à séria” e não da vossa) que V Exa consegue dormir à noite. Sem que pormenores como a consciência, os escrúpulos ou a probidade lhe atrapalhem o sono. O que realmente me surpreende é outra presunção que faço nas mesmas condições que V.Exa consegue encarar Filhos (desconheço se os tem ou não), Familiares ou Amigos sem que a vergonha a tolha.
Tem noção que num País que não fosse uma “choldra” como aquela em que o seu partido asquerosamente transformou Portugal, o que teve o, infelizmente corriqueiro, despudor de produzir acarretar-lhe-ia responsabilidade criminal, não tem?
O vosso salário devia ser pago em moedas de prata. Mais concretamente, 30 moedas de prata.
Ansiosamente à espera de uma queixa-crime que me permitirá “a posteriori” e em instâncias supra-nacionais, provar “retintamente” o que acima lhe digo,

Carlos Garcez Osório

“Post Scriptum” : esta missiva será divulgada.

Comments

  1. Nortenho says:

    Mais um lacaio do Partido de Marcelo Caetano Recauchutado

    Não admira

  2. Tuga says:

    Mais um palhaço liberal

    • JgMenos says:

      E isso mesmo!
      Estes liberais não reconhecem a valia da submissão ao partido guia, ao chefe da facção!
      Ser lacaio é o futuro…socialista.

      • Tuga says:

        Fala um lambe botas, do botas

        Que falta de imaginação, Salazarento menor

      • POIS! says:

        Pois o que dizer de mais este siderante comentário?

        Que só pode encontrar explicação, na sua essência, através da Lei da Oferta e da Procura.

        É JgMenos a aumentar a oferta de treta o que, coeteris paribus, e continuando a debandada a sete pés da procura, fará baixar a sua cotação nos mercados.

  3. Paulo Marques says:

    Mais um que vai ter o que quer outra vez, e já ralha por antecipação porque os seus olhos lhes dizem que não vai ser muito melhor.
    Se fossem sérios, podia ser que valesse a pena dar-lhes atenção; mas quem leva as conclusões duma CPI a sério não merece nada.

  4. POIS! says:

    Pois…

    Realmente o relatório é uma bela encomenda, entregue na hora pela Galamb Express!

    A melhor parte é aquela em que se conclui que alguém ou se demitiu ou foi demitida por razões não apuradas e que alguém, por motivos não apurados, aceitou pagar uma indemnização cujo valor foi estabelecido por critérios não apurados e negociada por advogados não identificados, e que chegou ao conhecimento do Governo em data que não foi possível determinar, por vias não especificadas, circulando entre assessores não identificados.

    Mas o caso não é inédito. Há uns 10 anitos um gajo apareceu perante uma comissão parlamentar saído de um submarino e com dois sobreiros debaixo do braço e também nada foi apurado.

    Neste último caso, e ao que consta, as moedas de prata andaram a girar numa conta da ESCOM. Já desde a saudosa SLN/BPN que não se via tanto brilho.


  5. É sexismo afirmar que esta Sr.ª Deputada é a senhora da limpeza do PS? E que deixou um relatório mais branquinho do que a minha banheira depois do dia em que a D.ª Sveta vai lá casa?

  6. Luís Lavoura says:

    A preocupação central com a verdade é típica da cultura católica.
    Mas num regime parlamentar, de herança inglesa, tende a não haver verdade. Cada pessoa ou grupo tem a sua verdade. Na Inglaterra, país protestante com diversas seitas religiosas, estão habituados à noção de que cada seita tem uma verdade distinta.
    O Carlos Garcez Osório, ao escrever tanto neste post sobre a verdade, mostra estar bem imbuído de cultura católica.

  7. A Teia says:

    “A preocupação central com a verdade é típica da cultura católica.”

    É bem verdade. A começar da mulher de um carpinteiro, ter tido um filho do “Espírito Santo” e 200 anos depois terem descoberto que era virgem

    Mas são “mistérios “

    • Luís Lavoura says:

      Deixou de ser virgem quando o filho nasceu. Foi o filho quem lhe rompeu o hímen ao sair.

      • A Teia says:

        Coitado do José Carpinteiro

        Mas tem razão. Os “Espiritos Santos” sempre fizeram tudo na clandestinidade e na vigarice os marotos.

        O problema não a Santa Madre Igreja contar essa treta sem pés nem cabeça, o maior problema é ainda haver adultos que acreditem. E alguns até sabem ler e escrever, coitados.

      • Paulo Marques says:

        E voltou a ser umas centenas de anos depois. Também só muito depois se descobriu que, afinal, o divino são três, e os três são um. Eventualmente, também descobriram que vir a mim as criancinhas era uma coisa pouco recomendável.

        • Tal & Qual says:

          Afinal os católicos são politeístas.
          Têm Pai, Filho e Espirito Santo…, 3 em 1.
          E depois, aquele olho a vigiar-nos a todos.

          Cohorror.

          • A Teia says:

            Ja estavam atrasados uns milhares de anos.

            Os Egipcios antigos tinham 4 deuses:
            Iris
            Isiris
            Oros e o
            Boi Apis

            No caso presente ha uma vaquinha e um, burro mas nunca fizeram parte do administração

      • Loureiro says:

        Como canta o outro

        Deixa-me rir ….

  8. Manuel Nogueira says:

    Mas diga-nos lá o que é que falta dizer no relatório.
    As horas, minutos e segundos a que foram feitos cada um dos telefonemas ?
    A confissão aos 41 minutos e 49 segundos (versão do filme da audição no Youtube ) do Frederico de que tinha copiado o que lhe interessava do disco (classificado) o que não preocupou, que eu desse por isso, ninguém até agora?
    Imagine-se como seria um Relatório redigido pelo Osório.

    • Luís Lavoura says:

      Fui ouvir a audição de Frederico Pinheiro aos 41 minutos e 49 segundos. Ele menciona o seu telemóvel e diz que apagou dele toda a informação sensível. Não percebi perfeitamente as frases, mas não me parece, de forma nenhuma, que ele tenha dito que tenha copiado seja o que fôr do disco do computador.

      Se Manuel Nogueira puder transcrever exatamente aquilo que Frederico Pinheiro terá dito, agradeço.

  9. Anonimo says:

    As novelas no meu tempo tinham boas actrizes e actrizes boas.

  10. Douriense says:

    Tanta leria e conversa e o mais importante que foi a fraude da compra da TAP pelo David Neeleman, pouco ou nada se fala.

    No Laranja Canal do Dr Balsa Mamão

    https://sicnoticias.pt/especiais/tap-o-futuro-e-as-polemicas/2023-07-06-Como-a-Parpublica-descobriu-o-esquema-de-Neeleman-para-comprar-a-TAP-d484abe9

    Claro os liberocas, apoiantes do então 1º ministro, a ratazana com mixomatose, não lhes interessa que esta vigarices liberais venham ao de cima

  11. Salgueiros says:

    A quadrilha dos Pintos auto protege-se

    Da SIC Noticias

    “O advogado Aníbal Pinto, arguido no processo Football Leaks, acusou esta sexta-feira a Polícia Judiciária de ter descoberto a identidade de Rui Pinto através de um email malicioso.

    https://sicnoticias.pt/pais/2023-01-06-Football-Leaks-Anibal-Pinto-acusa-PJ-de-descobrir-identidade-de-Rui-Pinto-de-forma-ilegal-36bd10ac

    O Pinto Junior já foi apanhado, o Pinto Advogado também, falta apenas o Pinto Sénior

    Será que o advogado esta preocupado com o patrão ?

    E o crime organizado a trabalhar com sabem fazer há dezenas de anos