
Ontem por amizade e generosidade de Siramana Dembelé (vénia, enorme vénia), fui ao Dragão. Quando, a seguir, tive acesso às imagens e respectivos comentários, fiquei com a impressão que não tinha visto o mesmo jogo.
Sem querer esconder os erros próprios, mas cujo debate deve ser feito dentro da “nossa casa” e apenas entre os “nossos”, a verdade é que a perversão da realidade que os “cartilheiros” estão a tentar fazer, para além de asquerosa, revela o País que temos onde os factos são irrelevantes porque tombam sem resquícios de vergonha perante a virtualidade que diariamente nos tentam impingir.
Ser Portista por estes dias e assumi-lo sem reservas é, manifestamente, um sinal de coragem e de tenacidade. Num País onde tentam fazer da nossa condição “azul e branca”, um “delito de opinião”, não há limites ao revisionismo. Querer concluir como pretende a “ditadura comunicacional lisboeta” que “afinal”, ontem, o Porto foi beneficiado, enfim, nada tem de jornalismo, de comentário ou, sequer, de opinião. É tão só pura propaganda. Ao melhor estilo de Goebbels ou dos “putinistas” russos para quem a verdade é algo que pode ser retorcida e distorcida até que o que sobre, já nada tenha de genuíno e passe a ser apenas a desonesta narrativa que convém aos seus desejos.
Muito podia dizer sobre esse ódio ao FC Porto e aos Portistas, a maior parte das vezes motivado pela incompreensão e pela avassaladora inveja de saberem que há quem faça da bravura, da determinação e da superação, princípios de vida. O facto de nem sequer chegarem a começar a compreender como é possível haver “gente” assim, gente “forjada” no granito que sustenta a Cidade (tanto quanto sei, a única que tem uma rua denominada “da Firmeza”), o facto de saberem que nunca conseguirão estar sequer perto de ser o que somos, eleva-lhes a inveja para o patamar de um antagonismo sem regras, sem escrúpulos. Uma rejeição que tudo lhes permite e onde a regra é “não haver regras”.
Mas isto já vai muito, muito longo e vamos lá falar do que ontem aconteceu.
Sinceramente nem acho que o Árbitro tivesse entrado com a intenção de nos prejudicar. Só que uma inegável predilecção pela protecção dos “mais pequenos” e acima de tudo uma evidente falta de carácter e muita, muita inexperiência, levaram a um resultado catastrófico. Obviamente que os problemas técnicos do VAR (presumo que da responsabilidade da Liga) foram o “click” para que qualquer laivo de competência, desaparecesse com estrondo.
Desde o princípio que aos jogadores do Arouca foram perdoadas e mesmo permitidas faltas violentas. Há, pelo menos, um jogador deles que só na 1ª parte faz 4 faltas graves e viu… zero cartões amarelos. A benevolência técnica e disciplinar para os futebolistas do Arouca foi um facto ostensivo.
Depois a perda de tempo. Desde há muito que não via tanta, tão deliberada, tão orquestrada e tão escancarada perda de tempo. Com as larguíssimas paragens por causa do VAR, os 17 ou os 23 minutos que foram concedidos nem sequer compensam metade do tempo que foi desperdiçado.
Aliás e a propósito, ainda estou para ver o dia em que seja mostrado a um guarda-redes, o 2º amarelo por “perda deliberada de tempo”. Já é normal que os árbitros só mostrem o “amarelo” muito, muito depois do que seria legítimo e correcto. Mas o maior problema é que a seguir a essa admoestação, “eles” continuam a fazer exactamente o mesmo e… nada. Tradicionalmente e porque o Árbitro se atrasa imenso a mostrar o 1º cartão amarelo, o jogo entretanto acaba o que implica quer a “absolvição” do prevaricador quer da tibieza do próprio Árbitro. Mas ontem, o jogo prolongou-se muito, mesmo muito. E o resultado foi… nenhum. O guarda-redes continuou a fazer o que muito bem lhe “deu na gana”. O zénite desse ridículo aconteceu na marcação da grande penalidade onde com o Árbitro a mandá-lo insistentemente para a linha de baliza, ele em atitude claramente provocatória, demorou o tempo que muito bem lhe apeteceu.
Quanto aos “penalties”, se tenho muitas dúvidas sobre aquele que realmente foi marcado ou sobre o local exacto da falta sobre o Wendell no fim da 1ª parte, já não tenho qualquer hesitação sobre o “penalti” que foi anulado. Aconteceu perto do local onde me encontrava e é evidentíssimo o empurrão violento que o Taremi sofre. Podem pôr as repetições que quiserem, podem alterar a velocidade e a fluidez das imagens para ludibriarem a realidade, mas eu sei o que vi. E isso não é alterável porque lhes dá jeito ou porque a maioria pensa de outra forma. A verdade, felizmente, não é democrática. E contra “coisos” e “lagartos”, contra Lisboa ou até contra o Mundo, o que eu vi ficará para sempre (para quem não percebe, é a tal “Firmeza”).
Já quanto ao episódio do VAR, podem vir com as interpretações do “protocolo” mais rebuscadas, imaginativas ou mesmo “trafulhas” que quiserem. Não há “volta a dar”. A autoridade desportiva máxima durante o jogo é o Árbitro (infelizmente o de ontem deixou a “autoridade” em casa). Ele toma as decisões. Com excepção das medições técnicas dos “foras de jogo” (o que se compreende porque nada têm a ver com critérios da exclusiva responsabilidade pessoal do Árbitro), as decisões dele só podem ser alteradas por ele próprio. E só depois de ter acesso à factualidade (imagens) que o convençam que a sua 1ª decisão estava errada. Não é possível o VAR dizer-lhe “não é penalti, escusas de “ir ver”, confia em mim”. Nunca aconteceu porque não pode acontecer. Aliás o contrário, esse sim, já aconteceu e várias vezes: o Árbitro ser aconselhado a rever a situação e mesmo assim, manter a sua 1ª decisão. A opinião do VAR só vale como sugestão. Não tem qualquer autoridade. O Árbitro para alterar a sua decisão, tem ele próprio de perceber através do acesso às imagens que a sua decisão estava errada. Não é o VAR que altera a decisão do Árbitro. É este que muda de opinião perante a repetição televisiva da jogada. Não é nem pode ser permitido ao VAR sobrepor-se ao Árbitro e ser ele a “arbitrar”. Isso nunca aconteceu porque seria a corrupção absoluta do “espírito do jogo. Nunca aconteceu. Nunca? Minto. Aconteceu ontem.
Caralho !!
Quando os árbitros beneficiam o FCP, ficam caladinhos que nem ratos e agora choram baba e ranho…
Ide-vos fo…!
“Quando os árbitros beneficiam o FCP,”
Neste caso da a entender que não foram beneficiados.
Foram e muito beneficiados isto para alem do escãndalo dos 90 + 19 m de jogo
O taremi devia ter levado 2 cartões amarelos pelos mergulhos para a piscina. Esta-se a perceber porque não saiu, porque não joga nada mas ainda vai “fazer” muitos penalties que os sr avençados árbitros claro está que vão marcar
Deve ser preciso um cronómetro especial para ver tanto minuto de jogo, que nem o treinador do Arouca viu e achou natural.
Quando os árbitros beneficiam o FCP, ficam caladinhos
E quando foi que isso aconteceu? Em que jogo? Em que ano?
Diga um! Diga um!
Compreendi-te. Não me queres dar lume !
A ausência nas ultimas 24 horas dos posts dos habituais defensores do Clube de Ciclismo neste Blog é completamente esclarecedora.
Ainda por cima se meteram com outra mafia, a rapaziada da aldabice. !
Estão feitos e cozidos em lume brando.
Mas não será ainda desta que o criminoso irá a julgamento
Viva o Salgueiros, destruido pelos criminosos
Viva o Salgueiros
O Sport Comércio e Salgueiros, fundado em 8 de dezembro de 1911 é um clube multidesportivo português sedeado na freguesia de Paranhos, no Porto
Abaixo a mafia
https://scsalgueiros.pt/
Chafurdar na lama, mas com moderação, não vão os porcos tornarem-se uma distração.
Salgueiros, lol.
Vocês vão ter alguns tempos de moderação sim.
O corte da energia vai sair caro .
Olha com quem se meteram !!
Ouvi dizer que o panda chinês vem cá de propósito exigir a cabeça do Jorge Nuno.
Quem é o Jorge Nuno ?
Evidente empurrão violento, devia ser considerado crime de ódio.
(nada como um bom texto sobre bola)
Se houvesse justiça neste circo da paróquia, teriam um ou dois pontos. Só em descontos já tiveram 76 minutos. Atiram-se para o chão a cada minuto. E depois queixam-se que o arbitro não marcou os 50 penalties que cavaram. Não há direito! nunca houve clube tão sujo. Só uma curiosidade: é verdade que PC continua a dar “conselhos matrimoniais”? Nos “mentideros” consta isso.
Penalty para o Porto !
Diz o Conselha de arbitragem
Da RTP
”
“Ao analisarem o incidente, os técnicos concluíram que a única tomada elétrica disponível na área de revisão do estádio não tinha corrente elétrica e que ao longo do jogo o sistema de energia de reserva – também conhecido como UPS (Uninterrupted Power Supply) – esgotou-se”, detalha o comunicado.
De acordo com a mesma fonte, “esta tomada elétrica não possui energia socorrida ou assistida”, tendo, devido à falta de energia, sido iniciado “o processo de mudança dos equipamentos para o segundo sistema de energia de reserva (UPS), tendo o serviço sido completamente restabelecido ao minuto 101”.
Apesar do “apagão” de 14 minutos na área de revisão do árbitro, no relvado, “a solução técnica que liga a Cidade do Futebol ao Estádio do Dragão não registou qualquer falha”, assegurou o CA, que assegurou que o VAR usado na I Liga “recorre a tecnologia certificada e utilizada em diversas competições internacionais”.
Completa incompetência técnica no Dragão por parte de quem gere o espaço, a menos que tenha sido de propósito. o que por parte de vígaros profissionais, não é de desprezar a ideia
Engraçado, sobre o polvo, que de apagar passou a escolher imagens, já não há nenhuma limpeza a fazer, é sempre tudo limpinho, limpinho.
Aliás, a completa falta de redundância que até o coro da paróquia tem disponível dá jeito usar como arma de arremesso. Porque não, pá. Vai-se a ver, e tem culpa do incêndio em Pedrouços também.
Quanto ao caso, o único argumento é “e os bermelhos, carago? Fazem o mesmo ou pior!!”
Pena a argumentação da bola não ser aplicada à política. Oh, espera…
Para ter argumentos na resposta, o original precisava de argumentos.
O Anonimo deve ser da geração “esclarecida ” e tecnologicamente evoluida, dizem eles
Os “bermelhos” são os comunistas
Os benfiquistas eram e são os “encarnados” mesmo para a PIDE e sucedâneos
Carago, encarnado?
Este tuga não é do Norte. E ficou preso no ano de 1973. Vou mandar a máquina do Dr. Who para o ir buscar.
Incêndio em Pedrouços
De facto só matumbos se lembrariam de em pleno verão mandar fogos de artifício.
Bate certo
Sim, são os únicos capitalistas que põem o lucro acima da decência, tem toda a razão.
São Novos Bimbos e está tudo dito
“um sinal de coragem e de tenacidade.”
Ó homem, é futebol; já bastam os padres da tecnologia e os santinhos corruptos da Ucrânia a masturbarem o ego. Que tenha havido, com boa vontade, 5 minutos de jogo em 22, segundo as regras que até o treinador do Arouca concordou, é irrelevante: Sócrates, Pinto da Costa, e Putin, e nem sei se por essa ordem, são os culpados de tudo e o seu contrário nos minutos de ódio partilhados por gente de bem, e que se não existissem (com pecados reais e muitos mais imaginados) tinham que ser inventados. Vêm perigosos atentandos onde outros foram à bola com matreirice, simulações onde outros fizeram carreira a ser violentados (e o Di Mergulho de volta, coincidências), mãos na bola que são bolas na mão e vice-versa, duas pesos e duas medidas descaradas para qualquer um com dois olhos.
Das confirmadas comunicações com árbitros (whatever), jornaleiros, funcionários judiciais, juízes, polícias (um bocadinho mais grave) é que não interessa falar, passa tudo a púdico porque o que valem são escutas pelo estado a defender a ordem.
É natural que depois ninguém estranhe que um dos maiores campeonatos europeus não capte novos adeptos, quem é que quer um circo de má qualidade?
“É natural que depois ninguém estranhe que um dos maiores campeonatos europeus não capte novos adeptos, quem é que quer um circo de má qualidade?”
Os adeptos do club de ciclismo têm obrigação de conhecer a resposta a essa questão.
Fraude e vigarice desde há muitos anos, pelos mesmos autores e com a complacência de muita gente, são a causa disso. O único politico que ainda tentar ir contra a maré e fazer alguma coisa pela minha cidade do Porto, foi Rui Rio, que nunca aceitou as leis da mafia e mesmo com muitos erros tentou combatê-la
É verdade, largas décadas tem o polvo do regime; quanto ao Rio, preferia as máfias dos popós às da catedral do caríssimo salgueiros, só isso.
Realmente, antigamente é que era bom.
Fruta da época, quando ainda havia Estações do ano. Depois vieram a tecnologia e as alterações climáticas estragar de vez o campeonato português.
E o Passos, pá? A culpa é dele.
Lá sabe, eu continuo à espera que encontrem a Paula, que me garantiram destruiu a selecção. Ouvi dizer que o sr Van Langenhove tem qualquer coisa a dizer sobre fruta por um tal de Boronha, mas nunca interessou a ninguém, sabe-se lá porquê.
“Fruta da época”
Nesse tempo era mais a época da fruta. Mas o gangster responsável por isso nunca foi sequer inquirido.
Porque será ?
Mais um maluco da bola!…
Ora pois!
Mais um candente problema nacional aqui trazido por este autor que, como todos sabem, é um dos maiores colecionadores mundiais de Coisas Que Não Deviam Acontecer.
Bem, eu sempre disse que a combinação entre telemóveis e árbitros poderia constituir uma mistura explosiva! Mas não fui ouvido! Neste país, à beira do abismo desde a Batalha de São Mamede, não seria de esperar outra coisa!
É preciso ser muito atrasado mental e faccioso para escrever esta bosta a defender a organização mafiosa anti-desportiva de Contumil.
Como sempre, entre um Imbecil neoLiberal fozeiro de blazer e o macaco de penico na cabeça há pouca ou nenhuma diferença.
Os liberocas são assim, fúteis e incoerentes.
Já o Calhau é igual
Habitue-se e sempre que poder, mande-os f****
Ó anónimo, ande exigir argumentos aqui, ou não lhe interessa?
“ande exigir argumentos aqui”
ande ?????
credo !!!!
Isso é português tipo “Penso eu de que” do bimbo
Nao lhe interessa.
Paulo Marques, legítima esquerda, exige e define quem deve responder ao quê. Nada como um bom post de bola para estalar o verniz a verdadeira cor aparecer, e cada um, em terminologia internetiana, mostrar ao que vem.
Ou como acontece no Dragôn, cai a ficha
“estalar o verniz a verdadeira cor aparecer”
Claro, coisa que no teu caso já não é preciso, és um liberocas com verniz perfeitamente transparente.
Assim fossem transparentes os objectivos nebulosos do Calhau e Cª
Um liberacho mais uma vez incapaz de demonstrar literacia. Estou chocado.
Não tão chocante quanto a superioridade intelectual da esquerda. A verdadeira, não a farsola tupo PS.
“superioridade intelectual da esquerda”
Volta a ler os teus próprios post e volta a falar sobre “superioridade intelectual”
Já dizia a mina avó
Presunção e agua benta, cada um toma a que quer
Ainda relativamente à falha de energia no VAR no jogo Porto – Arouca em 230903
Os depoimentos do CA, FCP e ALTICE sobre o assunto
CA – FPF – “Ao analisarem o incidente, os técnicos concluíram que a única tomada elétrica disponível na área de revisão do estádio não tinha corrente elétrica e que ao longo do jogo o sistema de energia de reserva – também conhecido como UPS (Uninterrupted Power Supply) – esgotou-se”, detalha o comunicado.
De acordo com a mesma fonte, “esta tomada elétrica não possui energia socorrida ou assistida”, tendo, devido à falta de energia, sido iniciado “o processo de mudança dos equipamentos para o segundo sistema de energia de reserva (UPS), tendo o serviço sido completamente restabelecido ao minuto 101”.
Apesar do “apagão” de 14 minutos na área de revisão do árbitro, no relvado, “a solução técnica que liga a Cidade do Futebol ao Estádio do Dragão não registou qualquer falha”, assegurou o CA, que assegurou que o VAR usado na I Liga “recorre a tecnologia certificada e utilizada em diversas competições internacionais”.
Sad Porto – Atribuindo “toda a responsabilidade de montagem do sistema e ligação” aos técnicos da Altice, contratados pela FPF, o FC Porto explica que esse cabo conectado na origem à fonte de energia do estádio cedida pelo clube “não foi conectado aos equipamentos do VAR”, levando a que o sistema funcionasse através de baterias “desde o início do jogo”.
“Tal facto foi reconhecido pelos próprios técnicos da Altice quando estes substituíram o equipamento, que passou a estar suportado pela energia do estádio.
Altice A Altice Portugal rejeita qualquer responsabilidade na falha ocorrida no sistema de videoarbitragem (VAR) utilizado durante o encontro que se realizou no passado domingo, no Estádio do Dragão, entre o Futebol Clube do Porto e o Futebol Clube de Arouca, para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Nesse sentido, esclarece-se:
Não foi detetada qualquer avaria no sistema de suporte ao VAR, nem se procedeu a qualquer substituição do mesmo.
Assim que as equipas técnicas verificaram que a fonte de alimentação da UPS (Uninterrupted Power Supply) tinha esgotado a bateria, decorrente da falha de energia da tomada de alimentação disponibilizada pelo FC Porto, imediatamente ligaram uma segunda UPS, totalmente carregada, que possibilitou a restauração total dos sistemas e do respetivo serviço VAR.
Aquando da referida falha do sistema de videoarbitragem, e antes da utilização da segunda UPS, foi comprovado no local, pelas equipas técnicas da Altice e do Futebol Clube do Porto, a existência de uma falha de energia na tomada elétrica do Estádio do Dragão.
De sublinhar que foi a redundância da sua infraestrutura, pela existência de uma segunda UPS, que permitiu retomar o sistema de videoarbitragem.
Alguém está a mentir e atendendo ao seu curriculum vitae tenho um ligeiro palpite de quem é o mentiroso.
https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/fc-porto-descarta-falhas-de-energia-no-sistema-de-var-do-encontro-com-arouca_d1511828
https://sicnoticias.pt/especiais/primeira-liga/2023-09-04-Altice-desmente-versao-do-FC-Porto-na-falha-de-energia-4c945b80
O que vale é que nem quando era a privada PT havia dúvidas sobre a honestidade da empresa, quanto mais sobre o grupo francês. Os amigos do Salgueiros já mudaram todos de contracto para lhes dar apoio moral.
“O que vale é que nem quando era a privada PT havia dúvidas sobre a honestidade da empresa,”
Tens razão, motivo porque o FCP, só fazia publicidade nessa empresa de vigaristas. Uma mão lava a outra.
Mas agora a “espertice” de desligarem a energia com os fins que toda a gente percebeu e acusarem a Altice de incompetência, pode sair caro ao FCP.. Os herdeiros dos Metralhas estão acossados e neste caso mediático, vão ter meios de prova para se defenderem de uns tristes inventores de historias, A gente quando fala em coisas tem que saber como funcionam.
Incompetentes, nem sequer na vigarice que toda a gente percebeu a razão, são capazes.
Está a confundir com a falta de luz no estádio da sua agremiação, não só no VAR, mas no relvado.
Mas, claro, essa é uma história que basta não escrever para não ser verdade. Como o conteúdo dos emails de Schrodinger, roubados e mentira ao mesmo tempo.
coitadinho do crocodilo
Publicidade clandestina ?
O Sporting Clube de Portugal emite este comunicado em nome da urgência de ação necessária para a recuperação da imagem do futebol português.
Os caricatos contornos que o jogo de ontem entre FC Porto e FC Arouca atingiu, empurraram o futebol português para uma chacota internacional que não merece, e à qual acresce a agravante de terem por base um comportamento recorrente, por parte de atores recorrentes, num papel repetitivo.
Apesar da inegável qualidade técnica dos jogadores intervenientes, assistimos, jogo após jogo, ao mesmo modus operandi de sempre.
Ontem, em período de descontos, todos tiveram a oportunidade de constatar três simulações de faltas inexistentes e passíveis de provocar uma decisão errada da equipa de arbitragem.
É um comportamento antidesportivo que evidencia uma total falta de respeito pelos árbitros e restantes jogadores.
Comportamento que tem de ser sancionado de imediato, conforme determinado nos regulamentos e nas Leis do Jogo, e que não pode subsistir numa competição sã.
Perante as imagens dos lances em questão, não duvidamos que um jogador deveria ter sido expulso por acumulação de amarelos neste jogo, tal como deveria ter sido expulso em muitos outros em que faz o mesmo.
Sofrem as equipas de arbitragem. Sofre a credibilização do futebol português, tornando impossível a valorização de mesmo.
É também urgente escrutinar ao ínfimo detalhe o porquê de uma falha de corrente elétrica no VAR num período tão crucial para o desfecho do jogo.
Para evitar que os árbitros sejam negativamente influenciados por um clima de pressão e intimidação que não pode ser normalizado, que restantes jogadores, equipas técnicas, e dirigentes criam de forma reincidente jogo após jogo, ano após ano, é necessário punir devida e seriamente estes comportamentos.
É a única forma de proteger os árbitros e a arbitragem.
O Sporting CP optará sempre por defender a integridade do jogo, lutando pelo fim de todos e quaisquer comportamentos que não contribuam para facilitar o cumprimento das regras dentro de campo.
É a nossa forma de estar e viver o desporto. Deveria ser a de todos.
Ficámos sozinhos quando apresentámos a proposta de divulgação dos áudios do VAR. E ficou o futebol português sozinho num caminho que já foi seguido por outros países com comprovado sucesso.
É por isso com enorme satisfação que felicitamos a decisão anunciada hoje pelo Conselho de Arbitragem de, finalmente, divulgar as comunicações mensalmente. Esperamos que no futuro sejam em tempo real como no rugby.
E é com igual anseio que aguardamos os avanços da nossa proposta da criação de um órgão independente de arbitragem.
Apelamos a todos aqueles que no mesmo se revejam, que se unam pelo mesmo desígnio.
“Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados
A agremiação de gente séria como Cintra, Santana, Carvalho, e Varandas, entre outros belíssimos candidatos, está preocupadíssimo com a integridade e seriedade da crise de meia idade dos dirigentes.
Até desejo que seja a sério, mas tendo em conta outros silêncios, sentado.
Que gozo tu das, com estes post patéticos !
Tens muitas acções no clube de ciclismo ?
Um conselho amigo
Vende rapidamente
Pois, eu sei; não as aceitam para apagar dívidas, não dá para todos.
Vocês deviam estar seriamente preocupados.
Quando a lagartagem, que sempre foi o vosso maior aliado, cobrindo e escondendo todas as vigarices e “crimes” , escreve o que escreve, algo se passou.
Continuam a ser fanaticamente anti benfica, mas isso não tem mal nenhum.
Mas de “amigos” e defensores, passaram a “inimigos ???” e isso é muito bom para toda a gente excepto para o gangster e seus muchachos
Hahahahaha! O sporting… hahahahahaha… aliado… hahahahahaha… como daquela vez que foram levados ao colo quando o teu clube jogava ainda pior que o normal porque ainda não tinham levado o governo a almoçar e matar as investigações? hahahahaha. Ou da outra que ganharam porque era falta sempre que se passava do meio campo? hahaha
Passa o charro, pá.
“Ser Portista por estes dias e assumi-lo sem reservas é, manifestamente, um sinal de coragem e de tenacidade.”
Ridiculo liberocas adepto do gangster
“Ser Portista por estes dias e assumi-lo sem reservas é, manifestamente, um sinal”… de falta de vergonha. E quando digo, “estes dias”, é para aí desde 1978, quando o Pedroto chamou “palhaço preto” ao Mário Wilson e o impoluto António Garrido passou a ser escolhido para todos os jogos grandes. Ainda há uns que tem sentido de humor, e levam para a brincadeira o GPS do Pinto da Costa para o Augusto Duarte, a viagem paga ao Carlos Amorim, a fuga do Pratas, o “daqui não saio” do Conceição e os “veredictos” do Tribunal do Jogo (o mais vesgo dos três foi promovido para a Sport TV) – com esses a gente ainda conversa – agora estes, que roubam e ainda se qualificam de heróis da liberdade, é deixá-los a falar sozinhos. A eles tenho de agradecer os €500/ano que poupei em deixar de ir à bola e de assinar a Sport TV (que calho ter este mês por causa do Mundial de Rugby, modalidade onde uma cena como a de Domingo seria inconcebível, e, se acaso acontecesse, levaria à irradiação de todos os envolvidos).
Desde que o FCP contratou um péssimo guardaredes só porque era irmão de um polícia, ao caso de escolherem um árbitro que já não os arbitrava há muito até ao árbitro que teve de fugir porque lhe queriam dar o “jantar” aquilo é um assunto fellinesco, etc.
Só lhes falta pedir para criar a ‘Região Autónoma das Antas’.
Só envergonham a cidade com tanto clubismo e falta de decoro – nem lêem as regras e reclamam a anulação de um jogo que com tantas fitas a sacar penalties sem penalidades ganham o tempo extra até se safarem!!!
Aleluia
O JgMenos, também diz coisas acertadas
Parabéns, continua assim com o bem senso. Não doi nada.
Cambada de liberocas centralistas.
FCP sempre
Nunca me enganaste.
Anónimo só podes ser um clone do criminoso Pinto Sénior porque o Pinto Junior é um assalariado
Respeito pelo Papa mais titulado de sempre
Do Correio da Bosta, mas interessante
“Mais uma polémica instalada no seio do Dragão. Esta terça-feira, foi colocado a circular, nas redes sociais, um print de uma alegada publicação de Rui Moreira no Facebook, feita na sua conta pessoal e privada, onde o presidente da Câmara Municipal do Porto terá arrasado Sérgio Conceição. “Temos um treinador falhado”, terá escrito o referido elemento do Conselho Superior do FC Porto.
Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, não perdoou Rui Moreira e, nas histórias do Instagram, reagiu de pronto. “Falhado é o presidente da Câmara arguido num processo de corrupção”, escreveu e, acrescentou depois: “Vergonha é ser eleito pelos sócios e não comparecer nas reuniões do Conselho [Superior].”
“Voltando ao alegado comentário de Rui Moreira, feito como resposta a uma outra publicação no Facebook, o presidente da CM Porto atira: “Agora teremos o Mini [n.d.r.: Francisco Conceição]. Que saiu a dizer mal e de borla. E o Sérgio Conceição de volta a fazer cenas no banco. E continua tudo cego. Culpam a SAD, os jogadores, os árbitros, o VAR, até o apanha-bolas, o anti-jogo dos adversários… ninguém vê o óbvio. Temos um treinador falhado. Agradeçamos o passado e xau que se faz tarde. Porque com ele não vamos lá. E não tem fair-play.”
Recorde-se que, na qualidade de elemento do Conselho Superior do FC Porto, esta não foi a primeira vez que Rui Moreira terá usado o Facebook para criticar Sérgio Conceição.”
Estão num desnorte. Agora até um traficante de droga (macaco) dá palpites e insulta o Presidente da Camara do Porto. De resto este se devia preocupar é com o mercado da droga a céu aberto na cidade e não do FCP
Caiu a ficha no Dragão.
E as baterias não duram sempre.
Um post de bola por semana é que era…
“Um País dominado pela comunicação da “capital””, ou um clube de futebol que se acha dono de uma região e acha que essa região não tem que seguir as regras do país onde pertence só porque as regras são determinadas pelos orgão de soberania eleitos pelos cidadãos, circulo eleitoral do Porto incluído, que estão sediados em Lisboa. Como tal tudo com origem em Lisboa é para desrepeitar e desobedecer. O presidente do clube que o diga, passa o vida nos tribunais, mas nunca foi condenado e não foi de certeza porque não cometeu ilicitos.
Aliás,luis409 até já entrou num julgamento como réu e durante a sessão a acusação pediu a sua absolvição. O polvo é poderoso.
Coitados dos portuenses que não são portistas.
O que se passou no jogo referido é apenas mais um episódio. Dificilmente um jogo deste famodo clube acaba sem confusão, nem mesmo quando ganha, porque nos que não ganha a confusão é garantida.
Rui Moreira vs Sergio Conceição
ou
António Costa vs Marcelo Rebelo Sousa
Você decide
A importância do Futebol……
Um comentário de um adepto de um jogo, isto merece uma tese de doutoramento……..
Este Osório faz-me lembrar o Taremi!
Osório caiu?
Há aqui é muitos Otavios. Reclamam, protestam por tudo e por nada, chamam nomes e depois atiram-se para o chão a rebolar.
Após polémica, Rui Moreira garante que relação com o FC Porto será a mesma
https://sicnoticias.pt/desporto/2023-09-07-Apos-polemica-Rui-Moreira-garante-que-relacao-com-o-FC-Porto-sera-a-mesma-64464dd2
Claro. Farinha do mesmo saco